Estágio JAVA

Ano que vem é meu último ano de Faculdade e pretendo começar a fazer um estágio de Java terminando esse ano pro começo de janeiro pra poder fazer o contrato de 1 ano.

Alguém conheçe alguma empresa que tem um programa de estágio legal…o que apenas tenha um programa de estágio em Java.

Meu objetivo agora é entrar na área e aprender mais, tenho pouco conhecimento.

Alguém pode indicar algumas opções e o que acreditam que seja exigido de conhecimento?

Obrigado a Todos!

Olha amigo, empresas oferecendo vagas não será o problema, isso tem aos montes. Mas se você não tem contato com a liguagem fica um pouco complicado. Concordo que a idéia do estágio é que você aprenda com ele, mas o pessoal ta pedindo um certo conhecimento para que você seja chamado. Então recomendo que estude o máximo que puder, principalmente java para web.

[]´s

Daniel

Alan, creio que a melhor alternativa é se cadastrar na Catho ou Apinfo… ano que vem tb será meu último ano na facul e há menos de um mês já comecei a “estagiar com Java”.

Como vc tb é iniciante aconselho o cadastro na Catho pois na Apinfo é mais voltado para desenvolvedores Jr´s pra cima, mas vale tentar o cadastro tb!

Espero que tenha ajudado, abç

Eu te indico APInfo…
mas…tem tb:

• Grupo Siti
  • Accenture

E estuda Garoto!..rs

É em SP que vc esta procurando?

Alan,

Estude o máximo que puder.

Faça pequenos projetos, para que você possa enfrentar situações distintas, e resolve-las em tempo habil, estude os artigos do GUJ e domine a linguagem.

Quando você fizer o teste para a sua vaga, estará melhor preparado.

Boa Sorte

Obrigado pessoal, é em SP que eu procuro.

me falaram da Accenture também achei bem interessante, valeu pelas dicas!!!

[quote=alanmartins]Ano que vem é meu último ano de Faculdade e pretendo começar a fazer um estágio de Java terminando esse ano pro começo de janeiro pra poder fazer o contrato de 1 ano.

Alguém conheçe alguma empresa que tem um programa de estágio legal…o que apenas tenha um programa de estágio em Java.

Meu objetivo agora é entrar na área e aprender mais, tenho pouco conhecimento.

Alguém pode indicar algumas opções e o que acreditam que seja exigido de conhecimento?

Obrigado a Todos! [/quote]

Além do guj, adquira alguns livros e faça um projeto que envolva inclusão, alteração, exclusão, consulta de varias formas utilizando jsp, servlet, html, javascript e um banco de dados, se ao terminar vc ainda não tiver conseguido um estágio escolha um destes frameworks e refaça o projeto: struts, jsf, vraptor, mentawai.

Faça o projeto bem simples utilizando uma única tabela com poucas colunas depois vai aumentando a complexidade.

Estudar SQL irá ajudar bastante.

A maioria dos estagiários que conheci não conseguia fazer isto, nada contra; mas conhecer estas coisas e até mais, se possível, irá fazer com vc tenha um estagio mais tranquilo com condições de aprender com mais rapidez. Quando alguém disser algo como “Os parametros que estão no request…” vc com certeza vai estar “mais por dentro do papo”.

Espero ter ajudado

flws

Teria algum exemplo de projeto?

Que tipo de projeto poderia começar a desenvolver?

Vc poderia criar uma tabela com as seguintes colunas:

• Nome
  • RG
  • CPF
  • Data de nascimento
  • Endereço (Rua / Avenida / Alemeda etc…, número )
  • Bairro
  • Estado

Você pode eleger a coluna CPF como chave primária ou criar uma outra chamada Codigo.

flws

Legal cara!!
Valeu!

Vou começar a desenvolver esse projeto, tenho alguns conhecimentos em SQL.

Valeu mesmo…