maior_abandonado:
tendo feito esses cursos acho que da pra pedir tipo um estagio de 1K “só para pegar experiência”, digamos por uns 6 meses, depois disso você no mínimo dobrar esse valor…
note que pra quem ja entro na area esse é um valor pequeno, isso seria mais mesmo pra você pegar experiência e entrar na área, por que você me parece saber mais do que muito junior por ai…
Pelo o que eu andei pesquisando sobre programador junior, eu realmente tenho mais coisas que o pessoal pede. Porém só não tenho a experiência ^^
Rafael Marques:
…
antes dos 2 anos de experiência fica difícil! Vai estudando, e se você não tem nenhum projeto profissional, talvez seja uma boa opção vc fazer um seu!
abraço ;)
Será que server projeto JSE? Não gostaria de fazer um projeto JEE ainda, por mais que eu tenho capacidade de já fazer. As que nesse meio tempo que eu tenho livre eu vou fazer isto mesmo.
thiagomont:
Blz?
Qual seu conhecimento em OO? Fez algum curso relacionado a isso?
Acho que se der sorte (sorte pq o mercado exige muitas vezes uma faculdade na área) pode achar um emprego de até R$ 1500,00 se tiver conhecimento profundo em OO.
Isso porque existem alguns profissionais que se preocupam em aprender desenvolvimento Web, por exemplo, mas se esquecem em inverstir no básico da programação Java.
De qualquer forma pelos cursos que já fez, percebo que é interessado e tem vontade de trabalhar com isso. Ja é um ótimo começo!
Boa sorte!
Meu conhecimento de OO, veio do PHP, já mexo com php em projeto pessoal há mais de 3 anos, porém orientado a objeto, 1 ano e meio. Porém em java é totalmente diferente é 100% orientado a objeto, não sou experte no assunto, mas posso me considerar no equivalente que tem o curso da caelum, sobre orientação a objeto.
Eu to pensando em tirar agora as férias para estudar para tirar a SCJP, já tenho o voucher e tudo mais. Porém ainda não tenho o livro para poder estudar vou comprar até semana que vem. Sei que isto pode ser a diferença pois gostaria de estar estagiando antes de ter a certificação mas parece que vai ser um pouco mais dificil do que eu imaginava.