Estágio Java

Olá a todos!
Primeiramente gostaria de agradecer a ajuda que todos vocês aqui do forum tem me consedido.
Meu nome é Thiago, tenho 22 anos, estou no 3º Sem de SI, moro em São Paulo e estou aprendendo Java na Faculdade, por enquanto estou em um nível básico. Estou gostando muito desta linguagem e quero muito me certificar e trabalhar com ela. Eu fiz 2 entrevistas para trabalhar com programação e não obtive muito sucesso, hoje trabalho em uma empresa no setor de infra-estrutura, e estou sentindo muita dificuldade em migrar para a área de desenvolvimento. Gostaria de saber se alguém tem alguma dica para me dar, de alguma empresa ou site que possa me ajudar a entrar neste Mundo da Programação pois os que eu me inscrevi até agora não tem muitas vagas para “novos aprendizes da Programação”.
Desde já agradeço a todos!

site tem o www.catho.com.br

mas o q vai mandar é na entrevista creio eu

http://www.empregonaweb.com/home.action
http://netcarreiras.com/

Estude bastante, leia muito livro, participe ativamente(veja ativamente) de comunidades como o GUJ e outras da sua região.
e sempre leia mais livros :slight_smile:

boom eu trabalho de estagiario de desenvolvedor Java numa empresa da minha cidade, ganho uma media de salario consideravelmente boa para o meu cargo e região…

mas o mais importante eh a entrevista… ou Quem Indica =P

se vc chegar a ter uma chance de fazer entrevista… e ninguem na sua frente como “indicado”…
soh depende de vc vender seu peixe pra empresa…

conhece as regras para se portar numa entrevista? as vezes pode ser algo errado q vc fez…
no google tem varias dicas =)
e no youtube filmes ensinando a se portar…

abraços

Olá,
em São Paulo o que mais tem é vaga de estágio e até emprego. Mesmo sem ter quem indique vc consegui. Já que vc não tem experiência profissional com java vc pode falar na entrevista sobre seus projetos com Java na faculdade … e se vc não teve ainda um projeto em java legal na faculdade, tente ter um, já é alguma coisa. :slight_smile: Uma certificação nessas horas poderia te ajudar bastante tbm.

Não desista.
PS. Vc está na melhor cidade em questão de oportunidade.

www.apinfo.com

Como já falaram se tu nunca trabalhou na area, faz algo por ti mesmo seja na faculdade ou não mas use teus conhecimentos em algo pra ti dar confiança, porque na entrevista vão perguntar se tu já trabalhou com java e tal, ai você fala que não profissionalmente porem… ai vai contando de algum projetinho que voce tenha que você já é bem familiarizado com a linguagem que o que só falta mesmo e uma oportunidade pra trabalhar profissionalmente… anyway você tem que passar confiança mas só não vai mentir mt você tem que ter embasamento do que você ta falando porque depois vão ti cobrar no dia a dia, porem não tenha medo se tu não souber tu aprende,vira noite e os carai, eu fui de um estágio de uma área nada hver com java(na verdade quase n programava lá) direito para uma vaga de desenvolvedor junior(JAVA WEB), usando apenas meus conhecimentos daquela apostila da caelum pra fazer as provas e só li até o capitulo de struts.

se esforça que você consegue, e pode ir estudando pra certificação e pode até menciionar isso na entrevista que vai mostrar que você realmente tá interessado na area.
ps: tenho 22 tbem =]

Também estou em uma situação parecida.
Fiz 23 anos dia 10/06, estou desempregado a quase 30 dias. Nunca trabalhei, profissionalmente, com programação, na verdade trabalho com cobrança a +ou- 6 anos. Nada a ver com informática. Tenho um conhecimento até que bom, já dava pra encarar uma vaga de programador JR. Atualmente estou estudando loucamente para tirar a SCJP, acho que faço a prova até julho. Tenho uma experiência didática com Java; e também alguns pequenos projetos independentes: http://www.combatlan.com.br/curr_projetos.jsp Pretendo até agosto estar empregado. Estou confiante e tenho me esforçado bastante. Desejo muita boa sorte a todos aqueles que estão em situação parecida [:)]. Um grande abraço . João Orso, Curitiba - PR.

Novamente muito obrigado a todos!
Gostei muito das postagens de vocês!
Vocês usaram palavras e dicas que me motivaram muito a correr atrás do meu objetivo.
Vou continuar a estudar muito, para que consiga o meu certificado, e o mais importante conseguir atuar nessa área que está me dispertando cada vez mais interesse.
WillyKocher, alucardeck, Rachel Vital e aos outros companheiros, muito obrigado, e se souberem de mais alguma dica agradecerei muito.