Estagio JAVA

Oi pessoal!
Gostaria de saber oq é necessário para conseguir um estagio em JAVA aqui em porto alegre?
Estou fazendo um curso de JAVA no SENAC e ate agora não achei nada de estágio para java, tem uns q pedem um estágiario q tenha experiência em java, programe em C++, VB e por aeh se vai neh…
Gostaria do conselho de vcs, e se tem uma empressa q pega estagiários eu gostaria de saber… Lembrando q eu não estou fazendo faculdade…
Abração e obrigado pela atenção pessoal…
Rodrigo Lipertte
digolipertte@pop.com.br

voce precisa saber JSP no minimo para achar um estágio
o problema é que se eles exige o JSP então também exigem um framework web (struts, jsf), eles adoram um Hibernate tb, um bd simples. ai vc consegue
:slight_smile:

java nao se resume apenas na plataforma para WEB…da para descolar estagio em desktop tbm…

Swing
Awt
Threads
Collections
Generics

e mais algumas coisinhas ja ta no grau para um estagio…

Sera que o mundo ja e web e ninguem me avisou?

fala serio ainda tem chão pra la.

nao se resmude
mais é praticamente 90%

de 10 vaga
8 é pra web

A demanda para Web e maior isso eu sei mas nao e 90% nao…65% a 70%…

Dependendo da Vaga, vão pedir Banco de Dados, MySQL, Oracle…

isso e fato

Obrigado pessoal…
No curso agora eu to entrando em My SQL na semana q vem, e depois ainda vou ter mais um modulo de JAVA avançado…
Mas eu gostaria de estagiar pra pegar uma esperiencia na area…
Obrigadão por tudo pessoal…
Rodrigo Lipertte

E dá pra pegar estágio sem estar estudando numa escola técnica ou universidade?

Bom amigo…
Eu estou fazendo um curso, e to procurando e ta dificil, mas se vc tem conhecimento não é impussivel…
Procura uma empressa e vai conversar com os caras… diz q vc gosta e sabe, se vc tiver um bom conhecimento vc pode conseguir…
Nunca desista…
Espero ter ajudado em alguma coisa, pq ate agora eu so dei dor de cabeça por aki fazendo perguntas kkk…

[quote=Deluxe]voce precisa saber JSP no minimo para achar um estágio
o problema é que se eles exige o JSP então também exigem um framework web (struts, jsf), eles adoram um Hibernate tb, um bd simples. ai vc consegue
:slight_smile:
[/quote]
Mas antes de chegar aí tem um bom pedaço de chão para percorrer.

achei que 90% de 10 era 9… huahuahauauahahahaaha

Mas voltando ao assunto do post…Começar não é fácil, então não desista… e depois do primeiro estágio, vai depender só de vc crescer na área e se manter nela…Então…persistencia…persistencia…

Tire uma certificação antes que você consegue estágio (eu acho).

KKKKK, o cara tem que tirar certificação para conseguir estagio ai e foda…kkkkkk, o estagio nao era para aprender e ganhar experiencia? se ele ter certificação isso significa que ja manja e nao precisa estagiar mais…kkkk

Pela lei, estágio se aplica só a quem esta cursando um curso técnico ou uma faculdade.

exatamente…