Estágio na área e outras dúvidas

12 respostas
R

Olá pessoal,

Estou cursando o quinto semestre(terceiro ano) de ciência da computação na Puc, falo inglês fluente e estou estudando para tirar a SCJP(devo marcar a prova, e vou passar, em 1 ou 2 meses).

Com apenas isso, é possível arrumar um estágio na área de desenvolvimento Java?

Qual o salário mínimo, médio e máximo(independente do tempo de procura)?

Que outras ferramentas devo estudar para complementar meu currículo?

Onde é o local ideal para procurar este tipo de emprego?

A certificação SCJA pode complementar em algo na minha vida profissional ou pessoal?

Existe alguma certificação na área que vocês recomendam?(Eu me dou bem com provas)

Onde posso encontrar programas em JAVA bem escritos e bem modelados?

Existe algo que vocês desejam adicionar ou ressaltar?

Muito obrigado!

Ricardo

12 Respostas

arqueiros

Bom Ricardo vou reponder duas perguntas apenas pois é o que eu acredito que a resposta seja a mais perto da realidade.

Eu comecei como estagiário aqui em São Paulo com o Salário proximo a 1000 reais(mais alguns beneficios, e meus amigos estavam ± nessa mesma faixa) isso a dois anos atraz(nao sei como está o mercado agora).

A certificação SCJA pode complementar em algo na minha vida profissional ou pessoal?
Eu acabei de tirar essa certificação e ela prova no minimo que vc tem interesse em aprender algo novo e acredite o conhecimento aplicado a prova dela apesar de “básico” é bem amplo e onde encontram assuntos como UML, EJB, Conceitos de Servidor, Cliente que não existem na SCJP mas como eu disse, são conhecimento bem por cima. Eu gostei muito de ter tirado essa certificação mas olhando pelo o forum eu vejo um pouco de preconceito com relação a ela.

Bom desculpa não responder mais perguntas, mais eu acredito que minhas respostas para as demais perguntas seriam algo muito superficial e provavelmente não refletiriam a realidade.

abs

wbdsjunior