Uma boa oportunidade de ir LEGALMENTE aos EUA e trabalhar como estagiario na sua area de formacao ou outra area e fazendo um programa de intercambio que se chama INTERNSHIP.
Custa um pouco, mas acho que eh um otimo investimento, pois lhe da a chance de aprender ingles de verdade, aplicar conhecimentos da sua area e aprender mais, alem de viajar e conhecer outras culturas. Voce pode obter mais informacoes sobre internhsip nos links abaixo.
vc está no States? Você está indicando isso como experiência pessoal? Gostei da idéia.
danieldestro
Ops… Estive lá duas vezes: 2000/2001 e 2002/2003. As duas foram por programas de trabalho. Vale muito a pena em todos os sentidos.
Thiago_Senna
Pelo jeito vale a pena mesmo!
valeu pelo toque!
R
rodrigow
Obrigado pelas respostas…
vou analisar os site e ver como que vou proceder…
Att, Rodrigo
P.S. Quem souber de mais algo, e quiser ajudar, pode postar… vlw!!!
Grinvon
Daniel nos apresente mais algumas dicas por favor.
:arrow: você no caso teve que estar já formado para conseguir o estágio?
:arrow: é muito burocrático o processo? Geralmente os requisitos são aqueles apresentados pelo site?
Valeu.
danieldestro
O processo nem foi burocrático. Fui antes e também depois do 11 de setembro e não tive problemas. Precisa de paciêcia, pois a papelada chega a demorar 2 meses ou mais.
A primeira fui recem formado e na segunda com 2 anos de formado.
T
trader2008
Ola Rodrigo,
nos temos programas de estagios para estudantes este verao em Miami Beach Fl. Contate me para mais informacoes.
T
TiagoTC
Daniel, fala um pouco mais sobre os custos. Tipo:
Com o que você ganhava lá, dava pra se manter?
Qual era o seu salário? Ou era por hora? Se for por hora, quanto era o valor da hora trabalhada?
Quantas horas vc trabalhava por dia?
Qual era o custo de aluguéis? Vc morava de aluguel não?
Qual era o custo com de comida? Vc almoçava fora, comia marmita, fazia sua própria comida?
Obrigado! :thumbup:
walissongpi
TiagoTC:
Daniel, fala um pouco mais sobre os custos. Tipo:
Com o que você ganhava lá, dava pra se manter?
Qual era o seu salário? Ou era por hora? Se for por hora, quanto era o valor da hora trabalhada?
Quantas horas vc trabalhava por dia?
Qual era o custo de aluguéis? Vc morava de aluguel não?
Qual era o custo com de comida? Vc almoçava fora, comia marmita, fazia sua própria comida?
Obrigado! :thumbup:
Tbm morro de vontade para estagiar em outro país (de preferencia de lingua Inglesa).
Tbm quero saber as respostas acima e quanto custou seu intercambio.
LPJava
danieldestro:
Uma boa oportunidade de ir LEGALMENTE aos EUA e trabalhar como estagiario na sua area de formacao ou outra area e fazendo um programa de intercambio que se chama INTERNSHIP.
Custa um pouco, mas acho que eh um otimo investimento, pois lhe da a chance de aprender ingles de verdade, aplicar conhecimentos da sua area e aprender mais, alem de viajar e conhecer outras culturas. Voce pode obter mais informacoes sobre internhsip nos links abaixo.
vc trabalhou la em que area, e o custo para se manter por la como foi? Interessante o topico pretendo em julho deste ano fazer um intercambio para toronto, porem so para aprimorar o ingles.
G
guime
Nao sei muito sobre estagios (internships) nos EUA, porém sei como funciona na Europa, onde ja morei e trabalhei.
Na Europa é um pouco complicado ir apenas para fazer 1 estágio e as leis variam de acordo com o país. No geral voce tem que estar estudando em uma universidade Europeia e com devido visto de permanencia valido para o periodo do estagio, muitos paises europeus nao emitem visto por motivo de estágio. A Holanda é um país que emite, mas o estagio tem que ser no minimo 1 ano se nao me engano…
Caso voce tenha passaporte europeu, o que é bastante comum no Brasil, fica tudo mais facil e é questao de voce se candidatar a vaga e ser aceito pela empresa. Onde trabalhei na Holanda (empresa Agilent Technologies - www.agilent.com) eles tinham estudantes de diversas nacionalidades, mas é necessário ter passaporte europeu ou já ter um visto de estudo na Europa, pois nao emitem visto para estagiários.
Quem tiver interesse pode me contactar que será um prazer dar dicas/ajudar