Estágio Noturno - DF

Olá Brothers,

Bem o que eu to atrás é meio incomum mas enfim… crescimento = oportunidade+dedicação…

Moro em Brasília, e estou estudando java há algum tempo e preciso aplicar os conhecimentos que to adquirindo pra poder fixar e crescer.

A questão é: Sou concursado em um orgão aqui no DF e trabalho o dia todo, então preciso de um estágio noturno… Grana é o que menos importa, até se for de graça to topando, contando que seja estágio para desenvolver em java (se ou ee).

Sou programador web há 7 anos mas trabalho atualmente como webdesigner. Tenho bons conhecimento de OO, PHP, ActionScript, JavaScript (jquery, mootools, prototype, etc.), MySQL, Postgres, Oracle, Sql Server…

Mas no momento o que me atrai é vaga como desenvolvedor Java, se alguem tiver alguma luz aí de alguma empresa que tenha equipe de desenvolvimento noturno aqui em brasília ou alguém que já tenha um vaga (rsrsrs) avisaê…

Vlw…

Me foi sugerido, via MP, participar de algum projeto OpenSource.

Alguem tem alguma sugestão?

Vlw…

cara
eu sou de Brasilia
e vo te falar a verdade
eu nunca vi nada desse tipo aqui…
estagio de noite…
mas se aparecer algo eu te falo
=)

[quote=Deluxe]cara
eu sou de Brasilia
e vo te falar a verdade
eu nunca vi nada desse tipo aqui…
estagio de noite…
mas se aparecer algo eu te falo
=)
[/quote]

se não me engano tem lei especifica que diz que estagiario não pode trabalha denoite, não sei se a proibição é só pra depois das 10 da noite…

lembro disso pq a uns anos atras eu era estagiario em certo provedor e trabalhava demadrugada e fiquei sabendo disso…

claroq ue isso é só uma coisa que eu “ouvi falar…” não corri atras de saber…

estago a noite tmbm ñunca escutei
pq o kra q trabalha anoite tem q ganha insalubridade
e como eh q estagiario vai ganha

Trabalho à noite não tem “insalubridade”. Há um adicional noturno, que é coisa diferente.
Há uma proibição de trabalho noturno na Constituição para menores de uma certa idade; só que estágio não é trabalho.
Portanto não há impeditivos para haver “estágio noturno”.
Só que normalmente estágios no período noturno são mais disponíveis não para programação, mas para suporte de redes e outras coisas que exigem horário 24 x 7.

para que é insalubridade então ?

Insalubridade - vem de insalubre, que faz mal à saúde. Por exemplo, se você trabalha com lixo hospitalar e o seu empregador não fornece os materiais de proteção adequados, ou se mexe com radiação (que mesmo com os materiais de proteção adequados continua sendo residualmente insalubre).
Periculosidade - vem de perigoso. Por exemplo, se você trabalha em um posto de gasolina, que pode explodir devido aos vapores inflamáveis.

Trabalhar à noite não consta como insalubre; até mesmo trabalhar em um aeroporto, se for em um lugar não muito barulhento (menos que 85 dB), não consta como insalubre.