Estagio ou empreitada em empresa nova?

6 respostas
L

Preciso de uma opinião pessoal de vocês
Bom tenho 19 anos me chamo Lucas :slight_smile:
Atualmente Trabalho como administrador de Rede estagiário em um Hospital , ganho 500 conto por mês para trabalhar 8 horas por dia, não faço nada no trabalho uma vez ou outra e como sou muito agitado odeio ficar sem nada para fazer e tb odeio meche com hardware :confused: falão que eu sou administrador de Rede mais na verdade ate programar me mandão ganhando essa mixaria fico revoltado com isso verdade fora isso meu chefe e um chute no saco e acha que sou obrigado a saber de tudo e fazer tudo na hora que ele quer … eu fico puto com isso …
A alguns meses atrás surgiu a oportunidade de montar uma empresa com alguns amigos que estão mais ou menos na mesma situação que eu estamos correndo atrás mias sei que se continuar aqui vou ser contratado ai meu salário pode ir para uns 1300 conto … agora pergunto vale a pena troca a possível estabilidade por esta empreitada que pode dar muito certo ou não ?

6 Respostas

luis.soares

OLá Lucas.
Bom, se conselho fosse bom, a gente vendia, não é mesmo ?
O importante é você definir seus objetivos profissionais. Aonde você quer chegar, com o que quer trabalhar ?
Tendo isso em mente, as decisões se tornam vai fáceis. Fica no emprego que se ganha pouco pode ser bom o ruim, depende o seu objetivo. Muitas vezes é melhor ganhar pouco até que se aprenda algo que lhe agregue valor, e depois partir para outra.
Pense o que você busca e gosta de fazer, e não trabalhe pelo dinheiro. Com certeza e experiência, te digo que ele vem por consequência.
Enfim, se já aprendeu tudo o que podia no seu emprego e busca crescimento e desafio, então mude ! Mas mude para algo maior e melhor, não em busca de estabilidade, mas de crescimento contíniuo.
Mas tudo é questão de definir seus objetivos.
Eu, pessoalmente, passei por muitas empresas e sempre que penso em sair de uma delas, é em primeiro lugar para crescer profissionalmente, e consequentemente também o que isso trás.

Abraço !

L

Obrigado pela opinião cara e de muita valia :slight_smile:

o que acontece e que não to crescendo nada mais aqui … estagno e meu chefe é muito chato … o que eu gosto mesmo e de programar mais tudo que sei aprendi foi uma base na escola e corria atras depois … quando entrei aqui falarão que iao me dar treinamento em ADVPL mais não aconteceu nada quase 4 meses … e eu tenho muita vontade de ter meu negocio próprio …sei que e muito mais responsabilidade mais penso que assim posso crescer muito mais do que aonde estou e correr atrás do meu atual objetivo que e aprender bem java

Lucas!

luis.soares

Muito bem, Lucas.
Só uma consideração, não fale mal do seu trabalho, do seu chefe. Afinal quem escolheu estar aí foi você mesmo, e você tem liberdade para sair quando quiser.
Então, te dou o maior apoio para buscar conhecimento ! Estude mesmo, você só tem a ganhar.
Sobre trabalhar por “conta própria”, ser seu patrão, na verdade sempre somos empregados de alguém, até mesmo de nosso cliente. Então busque conhecimento, pois conhecimento é poder. Você com certeza não vai conseguir se livrar de “patrão”, mas com certeza poderá fazer escolhas. E isso não tem preço.

Abraço ! E sucesso !!
Conte com a comunidade Java !

Abraço.

L

Vlw pela forca cara :slight_smile:
precisar tb tamos ai :slight_smile:

P

A sua profissão é de certo modo como uma aplicação financeira, quanto maior o risco maior é a probabilidade de lucro (salário) e dessa forma o inverso também é verdade, quanto maior a estabilidade e segurança menor é o lucro (salário).
Dessa forma é preciso duas coisas:

• Saber o seu perfil, se vc prefere estabilidade ou correr riscos calculados.
  • Se preferir correr risco aprenda a calcular e não somente em termos financeiros, em termos de crescimento profissional, experiencia e até mesmo de realização pessoal.

Uma dica mais prática: primeiro seja empregado, adquira experiencia e expertise sobre a sua carreira e depois parta para a “carreira solo”. Assim vc aprende com os erros da administração que a sua empresa comete e aprende também a contorna-los.

De qualquer forma boa sorte. Sou relativamente novo na carreira e só agora estou partindo para o desenvolvimento de sistemas “solo” e abrindo uma empresa de hospedagem.

L

e como se não bastasem querem que eu vo na casa do meu chefe fazer a rede la … pergutem … vao me pagar alguma coisa por isso ? não nada …
aff vo sair mesmo paciencia c naum der certo mais foi a gota dagua … fala serio …

Criado 13 de novembro de 2006
Ultima resposta 14 de nov. de 2006
Respostas 6
Participantes 3