Estágio ou Estudo + Certificação?

Falae galera beleza?

Consegui um estágio me java porém não é muito o que eu gosto o que faço e tambem não tenho aprendido muita coisa.

Estou me dando mal na faculdade por não ter tempo. Gasto 9h pra ir voltar e ficar no estágio. Chego em casa depois da faculdade morto.

Sem tempo pra estudar.

Dai o que vcs acham?Vale o esforço?

Estou achando que não.

Alguem pode me ajudar a tomar essa decisão?

usa o final de semana para estudar :). No pain, no gain!

flw!

É tenso. Chego a faltar aulas… e fogo pedir opnião para uma coisa tão pessoal. mais é que to ficando já angustiado com isso.

Me formei ha pouco tempo e no começo eu trabalha das 07:00 as 17:00, tinha 30 min. pra tomar um banho comer algo e pegar o ônibus pra facu, gastava em média 1 hora até chegar lá, na volta eu chegava em casa 00:00 jantava e ainda ia estudar e fazer trabalhos. Confesso que foi um ano de cão, depois infelizmente não aguente isso, tive de pedir demissão do meu emprego, o bom é que Deus me encaminhou um emprego melhor e graças a esse emprego pude estudar e me formar, hoje em dia trabalho com Java e Cobol.

Se tá apertado pra vc, faça o que vc prefere mais, ou seja, se acha que é mais vantajoso estudar, pare de trabalhar caso ache o contrário pare de estudar e trabalhe, isso é uma decisão muito pessoal mas tenha fé em Deus faça uma escolha e vai com tudo.

[quote=moacirjava]Me formei ha pouco tempo e no começo eu trabalha das 07:00 as 17:00, tinha 30 min. pra tomar um banho comer algo e pegar o ônibus pra facu, gastava em média 1 hora até chegar lá, na volta eu chegava em casa 00:00 jantava e ainda ia estudar e fazer trabalhos. Confesso que foi um ano de cão, depois infelizmente não aguente isso, tive de pedir demissão do meu emprego, o bom é que Deus me encaminhou um emprego melhor e graças a esse emprego pude estudar e me formar, hoje em dia trabalho com Java e Cobol.

Se tá apertado pra vc, faça o que vc prefere mais, ou seja, se acha que é mais vantajoso estudar, pare de trabalhar caso ache o contrário pare de estudar e trabalhe, isso é uma decisão muito pessoal mas tenha fé em Deus faça uma escolha e vai com tudo.[/quote]

Moacir você ainda tinha uma situação pior do que a minha. Mais o idficil é que eu não tenho nem esses 30 mins. qr dizer até tenho mais sem PC. pôs fico 7h no estágio olhando código pra tentar entender a app. Dai pego o onibus em pé 1h :30 de engarrafamento pra ir pra faculdade estudar e chegar em casa ainda pegar algo é foda.

saio de casa 08h e chego 22:30 tenho 18 anos não sei si sou eu que não sou adaptado com isso ou se tem algo errado (deve ter OMG)

Eu tenho a seguinte duvida
Estudo e tiro SCWCD e SCBCD e tento ser JUNIOR ou levo estágio e sei lá talvez estude sabado e domingo como o camilo disse.

É como disse dificil você deve saber. Conto com a ajuda de pessoas exp como vocês para me ajudarem.

Obrigado desde já.

Gabriel, a vida é assim…

Eu acordava 05:00 pegava fretado, chegava 8:00 no trampo saia as 17:00, chegava na faculdade 19:30… sempre 30 minutos atrasados…
E vamo que vamo… tinha familia ainda, uma filhinha que mal brincava e via ela… somente no final de semana mesmo…

Enfim, veja o que é melhor para ti… mas vai se acostumando se não fomos priveligiados $$$$… não tem muito a ser feito além de correr atrás…

Força amigão, posso te dizer que por minha experiência será compensador…

Ahhh… se não gosta do seu emprego, vai mandando CV por fora… hj em dia qq um entra para trabalhar como programador Java Jr.

Abraços Amigo e não desista… Acho que o estudo se vc tiver condições é muito mais importante.

Wanderson 8)

tudo na vida tem seus pros e contras, mas como vc mesmo disse que não está aprendendo quase nada ai acho q seria mais vantajoso se dedicar na faculdade e esperar uma oportunidade melhor. Q q vai adiantar estagiar um ou dois anos e não aprender quase nada e ainda por cima passar na faculdade aos ‘trancos’ e aprender superficialmente.

O estágio é o ponto de partida para obter experiência na área pretendida para em breve tentar uma vaga como Programador, Desenvolvedor ou Analista. Acho que isto é apenas uma fase, se você organizar melhor seu horário, terá tempo para fazer tudo o que se pretende fazer. Na época em que eu estava prestes a me formar na faculdade, fiz 8 matérias, 4 na parte da manhã e 4 à noite. Foi dureza, mas valeu o esforço.

A maioria da população que faz faculdade também trabalha durante o dia, isso aí é super normal.

Mas se você acha que o estágio não está sendo útil como deveria ser e ainda está afetando na faculdade e se você tem como se manter sem ele, então cai fora, ou ainda procura outro estágio com menos horas, 6 horas por exemplo, empresa pública contrata muitos estagiários por apenas 6 horas. Tenta uma bolsa de iniciação científica na faculdade.

Quando comecei em java, saía de casa às 7 da manhã, pegava 2 ônibus pra chegar num estágio de manhã… almoçava… pegava um ônibus para outro estágio à tarde… e à noite pegava 2 ônibus pra ir na aula…
Chegava em casa quase meia noite, depois de enfrentar mais 3 ônibus! :stuck_out_tongue:
Dormia 1 da manhã e tinha que começar tudo de novo antes das 7 da manhã!
E valeu à pena os estágios, ganhava pouco mas aprendia!!!

No pain, no gain!