Estágio SAP/ABAP

Olá galera do GUJ… sou novo no fórum e tow com uma dúvida
Eu estou numa seleção de estágio em ABAP da Accenture… terei treinamento e se tudo der certo estarei estagiando nessa área…
nunca trabalhei com desenvolvimento, apenas suporte…
keria saber se essa área de SAP eh boa… se vale a pena e talz… pois na questão de gosto… tenho gostado dessa parte de programação… tive java na facul e meio q aprendi C# na marra (pegava os exercícios de java e fazia em C#)… eh uma área q gosto e me identifico…
ja li varias opiniões do povo daki a respeito da acc… mas pra kem ta começando naum tem coisa melhor…
keria saber a respeito dessa área pois sei q na empresa sempre rola de vc mudar de projeto caso tenha vaga… tenho um amigo la q ja mudou umas 3x… naum conheço essa área de SAP… tenho “medo” de gostar/me dedicar a ela e ser um mercado fraco… com salario ruim e talz…
ja li tb q eh meio complicado se colocar nessa área… normalmente só com “QI” ou com uma chance dessas q tow tendo onde a empresa treina e vc segue em frente…

Agradeço desde ja aos colegas de plantão
:wink:

SAP vale a pena sim, muitas oportunidades a nível mundial…

Só que já ouviu falar que programador ABAP não tem vida? É por causa da correria que as vezes acontece em projetos. Por outro lado, a remuneração é relativamente boa e profissionais experientes são mais valorizados, ou seja, de acordo com o tempo que passar você estará melhor, não só em salário, mas nos seus conhecimentos também: você ganha mais conhecimento e segurança ao trabalhar em processos críticos (O PROGRAMA Z NÃO ESTORNA DOCUMENTOS E FUNCIONAVA ATÉ ONTEM, TEMOS QUE FECHAR O MÊS HOJE! ABAPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP)

Eu trabalho com suporte ABAP, mas hoje não estou mais nessa área [Daí fico em suporte aos DW de outro cliente], pois estamos com nível baixo de chamados… Talvez em breve :).

Ouço muito falarem que o ERP SAP é uma área que dá bastante dinheiro, vale a pena sim, eu encararia essa bocada sim, sem pensar, venho de suporte também, no começo fiquei indeciso mas sabia que Java era o que eu queria, acredito que com SAP irá ganhar mais que Java, além de que a Accenture como você mesmo disse pra quem está começando é um ótimo passaporte para o aprendizado, tive a oportunidade de participar de uma seleção para programação na época que eu era estagiário em suporte, mexia com ERP Datasul, acredito que igual a que você está participando, um treinamento eliminatório, certo? Enfim, eu não quis, achei que não valia a pena sair do estágio para isso… Hoje qdo. penso me arrependo rs por não ter tentando, mas graças a Deus tive sorte de encontrar uma oportunidade Java rs + tarde…

Boa sorte.

[quote=Jesuino Master]
Só que já ouviu falar que programador ABAP não tem vida?[/quote]

E que programador tem vida? :roll:

[quote=luistiagos][quote=Jesuino Master]
Só que já ouviu falar que programador ABAP não tem vida?[/quote]

E que programador tem vida? :roll: [/quote]

rapaz, não trabalhei muito a fundo com outras linguagens, mas não vejo as pessoas trabalhando desesperamente como ABAP, pois o sistema é todo integrado e é comum dar erros realmente fora do cotidiano.

Exemplo: Adicionaram um campo Z(criados pelo cliente, não da SAP) na tela uma vez aqui em uma transação HR. Resultado que ninguém mais conseguia atualizar os dados de HR (infotipo) usando uma função da SAP. E um monte de programa Z parou… Mas esse é um caso de problema que acontece comigo, pois sou suporte. O pessoal de projeto é pior ainda. Eu cansei de ver minha ex-chefe trabalhando no domingo a noite em função de imprevistos no projeto…

valew ae pelas dicas galera… ajudaram bastante mesmo… agora ja deu pra animar mais ainda… ja tava todo empolgadão de poder sair da área de suporte (que ja estou há uns 10 anos e não aguento mais) para a a área q curto q eh programação…

e sobre a parte de programador naum ter vida… isso como o luistiagos disse… eh meio q verdade… na minha facul mesmo tem alunos q são jr, pleno e senior de diversas áreas…
oq percebo eh o seguinte… a galera jr rala bastante… ja o senior eh mais tranquilo… em compensação… qdo tem q finalizar um projeto… kem eh senior falta muito… xega la nervoso pacas… etc… ja o pleno eh, vamos dizer, o mais ekilibrado…
e isso eh em qq área… desde gente q trabalha com cobol até com .net ou java

Que legal hem… rs…