Estágio TI

12 respostas
mfidelis

Boa tarde pessoal,
Sou programador java, mas desconheço metodologias, testes entre outros… Eu simplesmente programou.

Aprendi com livros dos melhores autores (Deitel, James G., Sierra) e claro, com o GUJ.

Mas eu gostaria de saber como eu faço para conseguir um estágio, onde eu possa aumentar meus conhecimentos.

Se alguem puder me ajudar ficarei grato.

12 Respostas

InicianteJavaHenriqu

:idea: O que ajuda é procurar por vagas, pode ser na internet mesmo, e ver quais os requisitos de conhecimentos necessário para a vaga, depois é só estudar sobre o que o candidato deve conhecer. :idea:

:thumbup:

Hebert_Coelho

Você vai conseguir vaga de estágio apenas se estiver na faculdade.
Você tem que mandar seu currículo e nunca desistir, isso sim. [=

L

ou arranje um vaga de trainee e aprenda mais para contribuir para sua vida profissional :wink:

maior_abandonado

apinfo, ciee, nube, programas de estágio da sua faculdade…

JuniorMaia

recebo uns 5 a 10 emais por dia da faculdade empresas que procuram estagiários, mas é aquela coisa: “precisamos de estagiário com conhecimento em linguagem x, com conhecimento em manutenção…”, ou seja, venha formatar pcs ;/

M

Cara, nao precisa estar na faculdade não! eu consegui um estagio de java no terceiro ano do ensino médio!! procura na net as vagas, mas PRINCIPALMENTE, cadastra o seu curriculo direto no site das empresas… a CPM Braxis, Foursys etc possuem essa opção no site.

Rodrigo_Sasaki

Cara, se não me engano, um dos requisitos legais de um estágio, é a pessoa estar cursando faculdade, não é?

Posso estar errado hehe, ouvi isso de alguém, que ouviu de alguém… sabe como é, né? 8)

A

Ola, eu comecaria tentando uma bolsa tipo Fapesp, CNpq dentro da propria universidade.
A partir dai se ganharia um minimo de experiencia para comecar a tentar algo no mercado, pois mesmo alguns estagios pedem um minimo de conhecimento.
Abraco e boa sorte!

M

Cara, se não me engano, um dos requisitos legais de um estágio, é a pessoa estar cursando faculdade, não é?

Posso estar errado hehe, ouvi isso de alguém, que ouviu de alguém… sabe como é, né? 8)

entao ferrou, eu fiz sem faculdade(e ta na carteira) USHAUHSUAH, sera que foi por causa do técnico?

Hebert_Coelho

MatheusFalcade:
sera que foi por causa do técnico?
Se não for e o MP pegar eles tão ferrado! MAuhauha

douglaskd

entao ferrou, eu fiz sem faculdade(e ta na carteira) USHAUHSUAH, sera que foi por causa do técnico?

mais é obvio que é por causa do técnico…

jonathan_Coelho

Estudantes apartir do Ensino fundamental já podem ser contratados como estagiários basta olhar no site do CIEE.
http://www.ciee.org.br/portal/nova_lei_estagio.asp

Criado 20 de maio de 2012
Ultima resposta 22 de mai. de 2012
Respostas 12
Participantes 11