Estágio TI

12 respostas
mfidelis

Boa tarde pessoal,
Sou programador java, mas desconheço metodologias, testes entre outros… Eu simplesmente programou.

Aprendi com livros dos melhores autores (Deitel, James G., Sierra) e claro, com o GUJ.

Mas eu gostaria de saber como eu faço para conseguir um estágio, onde eu possa aumentar meus conhecimentos.

Se alguem puder me ajudar ficarei grato.

12 Respostas

InicianteJavaHenriqu

:idea: O que ajuda é procurar por vagas, pode ser na internet mesmo, e ver quais os requisitos de conhecimentos necessário para a vaga, depois é só estudar sobre o que o candidato deve conhecer. :idea:

:thumbup:

Hebert_Coelho

Você vai conseguir vaga de estágio apenas se estiver na faculdade.
Você tem que mandar seu currículo e nunca desistir, isso sim. [=

L

ou arranje um vaga de trainee e aprenda mais para contribuir para sua vida profissional :wink:

maior_abandonado

apinfo, ciee, nube, programas de estágio da sua faculdade…

JuniorMaia

recebo uns 5 a 10 emais por dia da faculdade empresas que procuram estagiários, mas é aquela coisa: “precisamos de estagiário com conhecimento em linguagem x, com conhecimento em manutenção…”, ou seja, venha formatar pcs ;/

M

Cara, nao precisa estar na faculdade não! eu consegui um estagio de java no terceiro ano do ensino médio!! procura na net as vagas, mas PRINCIPALMENTE, cadastra o seu curriculo direto no site das empresas… a CPM Braxis, Foursys etc possuem essa opção no site.

Rodrigo_Sasaki

Cara, se não me engano, um dos requisitos legais de um estágio, é a pessoa estar cursando faculdade, não é?

Posso estar errado hehe, ouvi isso de alguém, que ouviu de alguém… sabe como é, né? 8)

A

Ola, eu comecaria tentando uma bolsa tipo Fapesp, CNpq dentro da propria universidade.
A partir dai se ganharia um minimo de experiencia para comecar a tentar algo no mercado, pois mesmo alguns estagios pedem um minimo de conhecimento.
Abraco e boa sorte!

M