Estagio

5 respostas
douglaskd

estou no final do 1°ano da faculdade de S.I, moro em Campinas

eu queria saber de vocês que trabalham com java, qual o conhecimento que as empresas pedem para estágio em java.

digo isso não na descrição da vaga, e sim na hora da contratação

qual o conhecimento que devo me aprofundar para ser estagiário que consideram bastante relevante? principalmente para ser contratado.

desde já muito obrigado!..

5 Respostas

Mr_Arthur

Eu acho a base essencial, mas vai ver a empresa quer que tu entre programando usando mil frameworks e tudo.

Olhe o conteúdo da certificação SCJP e SCWCD. Mesmo que você não vá tira-las, é bom entender bem desse conteúdo. É a base de programação java.

malokas

Pra iniciar é de extrema importancia saber bem OO(Orientação a objetos).
Depois vai estudando o básico pra web e os frameworks mais usados.
Dominando o basico, o resto fica mais facil.

Tchello

Douglas, trabalho em uma empresa de Campinas e estamos admitindo estagiários para desenvolvimento fundamentalmente em Java.
Se houver interesse me mande seu CV por pvt (mensagem privada) que eu encaminho por aqui.

Abraços.

Tchello

A sim, mas respondendo ao tópico:

Sinto uma deficiência absurda dos programadores java na API básica mesmo.
Não é nem questão do cara dominar um montão de frameworks, mas muitos deles (mesmo profissionais CLT) não tem alguns conceitos básicos da linguagem findados, que são essenciais na produção de bom código.

Tudo bem quando o cara é estagiário e está nesse processo de aprendizado, mas ai eu me foco mais nas disciplinas que o dito deve ter cursado na faculdade, como por exemplo estruturas de dados. Como que você pode ser um bom implementador sem conhecer ao menos como funcionam as estruturas de dados clássicas e suas variantes (lineares e não-lineares)? É aceitável que você não conheça a API collections por ser novato na linguagem java, mas é falta grave não ter noção de ED, ainda mais em coisas muito básicas como a diferença entre um vetor e uma lista ligada, entre outras coisas.

Compreende onde quero chegar?

Mesmo que a pessoa não conheça aquele montão de frameworks considero muito mais importante o cara ter um bom fundamento da linguagem pra que isso a sustente no seu crescimento intelectual.
Claro que se houver uma certa experiência ou conhecimento em desenvolvimento web a coisa melhora bastante, já que isso lhe dá um certo conhecimento de como funciona um conteiner web, coisas do tipo.

Enfim, já me extendi demais.

Abraços.

douglaskd

valeu Tchello, ja enviei o curriculum

Criado 17 de novembro de 2010
Ultima resposta 18 de nov. de 2010
Respostas 5
Participantes 4