um processador vetorial dispoe de uma estrutura pipeline uniforme para acelerar operacoes aritmeticas em dados. O pipe opera a uma frequencia de clock de 80 Mhz. Uma serie de 15 tarefas similares submetidas ao pipe é executada em 250 nseg. Nessas condicoes, é correto afirmar que o numero de estagios do pipe é ?
f) a gente tem mais o que fazer do que a sua licao de casa.
M
marcelostanley
vc nao precisava responder , apenas poderia citar algum material que eu pudesse usar, pq ja procurei e nao encontrei !
W
WilliamSilva
c)6
M
marcelostanley
vlw ,porem o gabarito eu tinha !
s4nchez
Alem da resposta, este quer que ensine o que ele ja devia ter aprendido… Excelente!
M
marcelostanley
rapaz … sempre fui bem tratado neste forum, mas desta vez …
pow se vcs nao sabem ou nao querem responder nao precisam postar ok !
luistiagos
So uma duvida pq a c é a correta? pq 6?
qmx
moderadores, não tem como criar uma categoria pra trabalhos escolares… assim a gente pára de olhar lá… :twisted:
M
marcelostanley
nao é uma questao de escola, e sim de concurso, mais e se fosse , qual o problema ? nao vejo nenhum ! :lol:
M
marcelostanley
seria ta mais facil ja que tem muita gente que sabe tanto, apenas indicar alguma formula, material pra resolver logo a questao, agora nao, ficam perdendo tempo e fazendo eu perder o meu afff
vao arrumar um lavado de roupa horas
o cara abre o email pensando q tem alguem querendo dar um help , so aparece uns @#@#@$#%$#
M
moises.trovo
vc nao precisava responder , apenas poderia citar algum material que eu pudesse usar, pq ja procurei e nao encontrei ! ;)
como não achou nada, por ae tem uns sites ótimos sobre o assunto, tenta esse daqui oh: www.wikipedia.com
se não achar nada naquele ali de cima tem um outro classico, otimo pra trabalhos escolares: www.google.com
esb
marcelostanley:
seria ta mais facil ja que tem muita gente que sabe tanto, apenas indicar alguma formula, material pra resolver logo a questao, agora nao, ficam perdendo tempo e fazendo eu perder o meu afff
vao arrumar um lavado de roupa horas
o cara abre o email pensando q tem alguem querendo dar um help , so aparece uns @#@#@$#%$#
Marcelo,
Nao ligue pra eles… sao um banco de mal educados.
Eu procurei pra voce e vi que nesse link abaixo tem a resposta que voce quer.
Boa sorte!
T
thingol
Vamos ver se é isto aqui:
1 / 80 Mhz = 12,5 nanossegundos
A seqüência de operações foi executada em 250 nanossegundos = 20 ciclos
Não disseram qual é o tempo necessário para executar uma operação. É um ou dois ciclos? Se for 2, então dá para executar as 15 operações em 2 (15 - x + 1) ciclos, ou seja, x = 6.
qmx
Cara, olha com sinceridade pro teu post, a não ser que você diga que está fazendo concurso de sei lá o q, ninguém vai adivinhar!
E esse post se parece com um monte de outros de alunos que não fazem a lição de casa e postam aqui tentando extrair as respostas dos pobres “seniors” do forum
pelo que eu sei, a biblioteca asm e a cglib ainda não fazem leitura de mentes via post de forum :twisted:
M
marcelostanley
Cara, olha com sinceridade pro teu post, a não ser que você diga que está fazendo concurso de sei lá o q, ninguém vai adivinhar!
E esse post se parece com um monte de outros de alunos que não fazem a lição de casa e postam aqui tentando extrair as respostas dos pobres “seniors” do forum
pelo que eu sei, a biblioteca asm e a cglib ainda não fazem leitura de mentes via post de forum :twisted:
ate concordo com vc, realmente fui muito “direto” ao postar, mas nao era pra tanto eu acho
o brother ai em cima resolveu na moral, minha duvida era em relacao a como usar o 80 mhz.
pra quem tem interesse, resolvi usando a seguinte formula:
tempo = [n°estagio + (n°intrucao - 1)]*ciclo de maquina
sendo ciclo de maquina = 12,5 nseg
obrigado a quem me ajudou e peco desculpas aos outros participantes !
vlw !