Estagnação, como está o mercado?

Bom dia meus bons.
Não sei se esse tipo de tópico é válido aqui no guj, mas imagino que sim pois se trata de uma comunidade para profissionais de T.I.
Eu estou no mercado a uns 3 anos, trabalhando de estagiário até programador jr.
Hoje me encontro nume empresa pequena e trabalho com sistemas bem legados praticamente baseados em JSP e servlets 3 com alguns frameworks próprios da empresa(principalmente de persistência).
Eu me formo na faculdade em novembro desse ano e ultimamente tenho me sentido muito para trás em relação a alguns colegas da faculdade que tenho noticias, nenhum deles trabalha com java, optaram por outras tecnologias ou área de negócio.
Na empresa que trabalho eu “toco” vários projetos baseados na área financeira, tenho uma certa experiência para “tocar” os projetos sozinho baseados nos requisitos que recebo(e se faz sentido ou não), tecnicamente possuo conhecimento em java 8, jsp, servlets, spring(boot, mvc, data) jdbc, api, jpa, com hibernate, git, svn, mysql, HTML, CSS e JS, e um pouquinho bem pouco mesmo de Docker e estou me aventurando com angular.

Percebo que de uns tempos para cá me estagnei e estou um pouco desanimado com a área, me percebo indisposto até mesmo para atualizar meu currículo com cursos e palestras, etc, 3 anos de mercado acho que já era para eu estar pelo menos em um cargo de programador pleno, na opinião de vocês oque é necessário para alcançar uma vaga de pleno hj em dia trabalhando com java ?, como foi suas experiência no começo da carreira de vocês trabalhando como programador/analista, como era o mercado ?
Bora trocar umas ideias…

Cara, isso que está acontecendo com vc, na minha opinião, significa que vc não está sendo mais desafiado nesse seu trabalho, que precisa de novos desafios. Talvez seja a hora (se possível, é claro) de voar um pouco mais alto.

2 curtidas

Nesse caso só mudando de empresa mesmo, se candidata pra pleno.

@Fabio_Dos_Reis entre em contato comigo no 9 4915 9939. Tenho uma vaga com seu perfil!