Estatística de Fórums Java

14 respostas
vamorim

GUJ
48972 Mensagens, 2556 Usuários
Média: 19,15 mensagens por usuário

JavaFree
20485 Mensagens, 3076 Usuários
Média: 6,66 mensagens por usuário

Portal Java
7947 Mensagens, 5025 Usuários
Média: 1,58 mensagens por usuários

Interpretação 1:
O GUJ é melhor porque é mais usado ou é mais usado porque é melhor?

Interpretação 2:
Vai ter usuário que não faz pesquisas no fórum e no google assim na China!

Obs: Me desculpem se esqueci de mais algum outro fórum expecífico sobre java

14 Respostas

V

O GUJ tem os melhores experts porque é o melhor, ou é o melhor porque tem os melhores experts ?

Luca

Olá

Não gosto da “competição”, mesmo entre aspas, entre os grupos de desenvolvimento. No fundo nos enfraquece. Posso falar de cadeira porque sou assíduo nas reuniões do SouJava, freqüento o GUJ, o portaljava e o Javafree há muito tempo. Posto mais aqui pela presença forte de pelo menos uma dúzia de caras muito bons que estão sempre dispostos a ajudar e tb pq gosto mais do visual de cá. O Javafree tb é muito bom mas ainda falta um pouco de punch. O site do SouJava parece powered by 14400bps.

Não lembro de ter visto aqui neste fórum ninguém do SouJava. O grupo do Bruno faz um trabalho maravilhoso mas nunca fez questão de ter uma presença forte na web. Porque não se juntar ao GUJ ou ao Javafree? Na lista deles não posto pq não gosto de listas de discussão que lotam meus e-mails.

Acho uma grande m. a Sun ter enquadrado os desenvolvedores dentro do java.net. Antigamente era frequentador assíduo do fórum do java.com, agora poucas vezes passo por lá. Quero dizer, entro no java.net, vejo as manchetes, leio um ou outro arquivo, tento salvar na minha máquina e a Sun não deixam, fico P da vida, fico com vontade de programar em Perl, sou obrigado a editar a página html para poder salvar.

[]s
Luca

B

Apoio completamente o Luca, e no mais, não podemos deixar de lado que o JavaFree não tem nem 1 ano de vida, já o GUJ está quase chegando a dois anos, se é que ainda não chegou.
Também devemos ver o JavaFree por um lado informativo, pois o portal é simplesmente o melhor no quesito “hot news”. Não querendo comparar ele a um TSS, pois infelizmente a comunidade que fala português não é tão grande quanto a comunidade que fala inglês, mas que o JavaFree está anos luz na frente neste quisito, a, isso tá!

Abraços,

Marcelo Cunha

vamorim

É, realmente minhas palavras foram um tanto provocativas. Concordo com vocês.
Na verdade, conheci tanto o JavaFree e o Portal Java pelo GUJ.
Cara, uma união dessas comunidades seria um troço doido! Seria possível?

Daniel_Quirino_Olive

Está em dúvida entre GUJ, PortalJava e Javafree? A melhor resposta para isso tudo é bem simples: use ambos e seja bem feliz :wink:

I

Até o momento o GUJ tem me ajudado em muito no tira dúvidas sobre Java !

cv1

Ambos? Po, pq eu so posso escolher dois? :smiley:

</chato>

Daniel_Quirino_Olive

Ambos? Po, pq eu so posso escolher dois? :smiley:

</chato>

1. GUJ
  2. PortalJava
  3. MundoOO
  4. JavaFree
  5. SouJava
vfpamp

Olá Pessoal!

Como alguns sabem sou um dos administradores do JavaFree, mas nem por isso deixo de ver outros portais. A liberdade está aí. Você pode ir e vir. Tanto faz, desde que continuamos a batalha pelo conhecimento.

Acredito que a comunidade sairia perdendo. Os três principais portais GUJ, Portal Java e JavaFree fazem o mesmo papel de distribuições linux. Cada pessoa escolhe a sua preferida, a que lhe agrada mais ou a que tem mais experts ( cutucada :slight_smile: ).

Valeu!!!

Bom, no fim das contas, todos estamos de parabéns pelos grupos que há no Brasil. As comunidades brasileiras são muito boas. Pena que o resto do mundo não fale português como nós :slight_smile:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

kuchma

<duvida>
“Ambos” nao se refere a todos os elementos?
</duvida>

Nos acostumamos a usar para apenas dois elementos (“isso e aquilo, ou ambos”) - por isso fica a impressao de que serve apenas para esse caso…

Se minhas memorias das aulas de Portugues estao caducando me avisem por favor. :smiley:

Marcio Kuchma

maresp

não é um Caldas Aulete mas dá para tirar a dúvida…

Dicionário Michaelis da Língua Portuguesa:
am.bos num (lat ambo)
Um e outro, os dois: Ambos os alunos. pron Os dois de quem se fala; eles dois: Ambos tiraram o 1.° lugar. para num e pron: ambos a dois, ambos de dois, ambos dois, ambos e dois, ambos os dois.

duardor

“vamorim”:
É, realmente minhas palavras foram um tanto provocativas. Concordo com vocês.
Na verdade, conheci tanto o JavaFree e o Portal Java pelo GUJ.

Seria MUITO desejavel, pelo menos eu penso assim… Tanto que participo dos dois portais, sou um dos moderadores do jf…

Abraços

javeloper

“vfpamp”:
“vamorim”:

Acredito que a comunidade sairia perdendo. Os três principais portais GUJ, Portal Java e JavaFree fazem o mesmo papel de distribuições linux. Cada pessoa escolhe a sua preferida, a que lhe agrada mais ou a que tem mais experts ( cutucada :slight_smile: ).

Bom, (concordando e ‘adicionando’) particularmente não gostaria que o ‘uol, o ig, e a Terra’ se unissem. Concorrência aprimora qualidade.
Deixando como está, todos nós (inclusive os owners) sairão ganhando.

Prá não ficar em cima do muro: O GUJ é Show (culpa de todos, isso está claro né?!)

RodrigoSol

:arrow: Nessa caso a palavra competição deve ser sempre trocada por união…

Comparar o GUJ com outros portais java é besteira … o importante ter opções de qualidade…

E graças a deus isso vem se consolidando a cada dia!

Parabéns a todos que tem iniciativa de compartilhar conhecimento com os outros!

Criado 12 de fevereiro de 2004
Ultima resposta 13 de fev. de 2004
Respostas 14
Participantes 13