Uma coisa interessante que eu noto é que os que estavam no GUJ antes de 2005, e que portanto viram várias coisas acontecerem no Java, e estavam na vanguarda tecnologica, hj ainda usam Java, mas já estão antenados e estudando várias tendências novas, ou seja, estão buscando se manter na vanguarda.
Já a grande massa que entrou em 2006/2007, quando o Java já era uma grande realidade, esses ainda se abraçam ao Java e não se esforçam para aprender as novas tendências que tem surgido.
Ou seja:
esses que estavam no comecinho do GUJ, hj já estão presenciando o surgimento de novas tendências em outros foruns por aí. E os atrasados de hj do GUJ, que tanto muitos reclamam que estragaram o forum, serão os atrasados de amanhã nos foruns das novas tendências.
É claro que eu generalizei muito, e tem muitas pessoas boas que entraram no GUJ apenas em 2006/2007 pq foi quando iniciaram suas vidas de programadores ou por algum outro motivo qlq. Mas ainda assim acho minhas afirmações válidas, embora muitos possam discordar.
Alguns exemplos;
Rafael Steil: É atual editor chefe da revista Mundo NET
shoes: Trabalha com Ruby e pesquisa sobre DSL
cv: não sei com que trabalha, mas sei q pesquisa várias coisas novas
esses são alguns, mas existem muitos outros exemplos…
[]'s