Estatistica de usuários novos no GUJ por ano

20 respostas
L

Aos administradores.

essa estatística de quantos novos usuários tivemos por ano no GUJ existe? Se sim é possível publica-la?

Tenho a impressão que em 2007 foi o ano que tivemos mais novos usuários no GUJ em todos os tempos.

Se tiver esses dados seria legal publicar.

[]'s

20 Respostas

Rafael_Steil

Ai vai:

+-------+------+
| Total | Ano  |
+-------+------+
|   469 | 2002 | 
|  1852 | 2003 | 
|  2661 | 2004 | 
|  3151 | 2005 | 
| 10307 | 2006 | 
| 15786 | 2007 | 
+-------+------+

Rafael

Rubem_Azenha

o GUJ era mais legal quando tinha menos usuários.

LPJava

qdo cheguei para aqui em 2006 realmente tinhamos mais contrução nos topicos… porem o numero de usuarios que teve ai, infelizmente, poucos tem disciplina de participar de um forum. Não basta apenas se cadastrar e sair abrindo topico… tem que ter disciplina para realmente ser um usuario em qualquer forum.

É semelhante ir a uma palestra e lá tem os regulamentos sobre que so pode perguntar sobre X assunto.
Ai o cara dar uma palestra de j2me e ta o cara perguntando sobre uma duvida pessoal dele em j2se… falo isso que ja presenciei algo do tipo… e no forum virtual é a mesma coisa, msg de java basico vai para certificacao, fora que poucos usuarios nao acessa a parte de artigos/tutoriais, e muitas duvidas encontra-se la, fora os topicos repetidos:

• deitel sexta edicao é um bom livro?
  • qual livro estudar para scjp
  • quais os simulados para scjp.

O guj teve um grande passo entre 2006/2007 acho que os administradores e fundadores do guj, nao esperava isso, e o aspecto de usabilidade nao foi trabalho. Não to criticando o trabalho da galera nao, pelo contrario… e acho que esse ano pode ser uma meta do guj, se foca em usabilidade com o forum e fazer desses 15 mil usuarios ser algo eficiente e voltar a ganhar produtividade no forum. Tb acredito em o guj começar a melhorar a politica do forum e talz… Bom tem ate um topico aqui que foi aberto perguntando o que precisar melhorar no guj algo assim nao lembro tem quase 1 ano que foi aberto… e foi bastante interessante e poderia usa-lo… como base para as melhorias em 2008.
E eu estou disposto em ajudar no que for possivel caso seja necessario.

flw! Bom topico esse.

Rafael_Steil

Melhorar a politica do forum? Quais sao os seus pontos?

Rafael

antoniopopete

Quais próximas implementações para o JForum?
COmo podemos participar das atividades do mesmo?

L

Uma coisa interessante que eu noto é que os que estavam no GUJ antes de 2005, e que portanto viram várias coisas acontecerem no Java, e estavam na vanguarda tecnologica, hj ainda usam Java, mas já estão antenados e estudando várias tendências novas, ou seja, estão buscando se manter na vanguarda.

Já a grande massa que entrou em 2006/2007, quando o Java já era uma grande realidade, esses ainda se abraçam ao Java e não se esforçam para aprender as novas tendências que tem surgido.

Ou seja:
esses que estavam no comecinho do GUJ, hj já estão presenciando o surgimento de novas tendências em outros foruns por aí. E os atrasados de hj do GUJ, que tanto muitos reclamam que estragaram o forum, serão os atrasados de amanhã nos foruns das novas tendências.

É claro que eu generalizei muito, e tem muitas pessoas boas que entraram no GUJ apenas em 2006/2007 pq foi quando iniciaram suas vidas de programadores ou por algum outro motivo qlq. Mas ainda assim acho minhas afirmações válidas, embora muitos possam discordar.

Alguns exemplos;

Rafael Steil: É atual editor chefe da revista Mundo NET
shoes: Trabalha com Ruby e pesquisa sobre DSL
cv: não sei com que trabalha, mas sei q pesquisa várias coisas novas

esses são alguns, mas existem muitos outros exemplos…

[]'s

LPJava

http://www.guj.com.br/posts/list/49241.java

pág. 3.

P

Rafael Steil:
Ai vai:

+-------+------+
| Total | Ano  |
+-------+------+
|   469 | 2002 | 
|  1852 | 2003 | 
|  2661 | 2004 | 
|  3151 | 2005 | 
| 10307 | 2006 | 
| 15786 | 2007 | 
+-------+------+

Rafael

Rafael, essa estatística é a soma dos anos anteriores, ou em 2007 teve ~16k NOVOS usuários

Rafael_Steil

Os dados sao por ano. Ou seja, 2007 teve sim 16k novos usuarios.

Rafael

Rafael_Steil

antoniopopete:
Quais próximas implementações para o JForum?
COmo podemos participar das atividades do mesmo?

A proxima sera o JForum3, que nesse instante tem uns 400 erros de compilacao :P. Quando a arquitetura estiver mais estavel colocarei no site do projeto como ajudar.

Rafael

S

Rafael,

Esses dados seriam relativos ao número de registros ou a número de usuários ativos (que frequentam o fórum regularmente)?

E deveria ser levando em consideração o que foi dito pelo LPJava e o lavh, até por ser a minha opinião quanto ao fórum.

Ps. Se precisar de ajuda pode contar comigo.

Rafael_Steil

Total de registros.

Rafael

P

lavh:
Uma coisa interessante que eu noto é que os que estavam no GUJ antes de 2005, e que portanto viram várias coisas acontecerem no Java, e estavam na vanguarda tecnologica, hj ainda usam Java, mas já estão antenados e estudando várias tendências novas, ou seja, estão buscando se manter na vanguarda.

Já a grande massa que entrou em 2006/2007, quando o Java já era uma grande realidade, esses ainda se abraçam ao Java e não se esforçam para aprender as novas tendências que tem surgido.

Ou seja:
esses que estavam no comecinho do GUJ, hj já estão presenciando o surgimento de novas tendências em outros foruns por aí. E os atrasados de hj do GUJ, que tanto muitos reclamam que estragaram o forum, serão os atrasados de amanhã nos foruns das novas tendências.

É claro que eu generalizei muito, e tem muitas pessoas boas que entraram no GUJ apenas em 2006/2007 pq foi quando iniciaram suas vidas de programadores ou por algum outro motivo qlq. Mas ainda assim acho minhas afirmações válidas, embora muitos possam discordar.

Alguns exemplos;

Rafael Steil: É atual editor chefe da revista Mundo NET
shoes: Trabalha com Ruby e pesquisa sobre DSL
cv: não sei com que trabalha, mas sei q pesquisa várias coisas novas

esses são alguns, mas existem muitos outros exemplos…

[]'s

concordo em termos com o que você falou…

meu caso, trabalhei com java a primeira fez durante minha graduação…até entao nao tinha “tempo suficiente” (tempo a gnt inventa - eu sei, mas no meu caso era mais crítico, estava fazendo mtas coisas ao mesmo tempo) para me dedicar o qnt a linguagem(java) exige.
Há uns 3 meses atras resolvi me dedicar de vez a JAVA. Por que nao escolhi usar RoR e entrar para essa “vanguarda”, como vc mencionou?! RESPOSTA: Gostei mais da sintaxe do java…e quero me aprofundar mais ainda nela …

acho q isso vai de cada um…nao precisamos sair q nem loucos para aprender Ruby…ainda tem tempo…o mercado hj exige mto mais java…e outra, nem tenho visto vaga de Ruby aki no Brasil… :roll:

richardpeder

Estou entre os 469 de 2002…:smiley:

Faz tempo…quase 6 anos de fórum… 8)

ate mais…

dreamspeaker

Steil, tem alguma idéia do porque ter dado um salto tão grande de 2005 pra 2006?

É uma informação inútil, mas curiosa…

Rafael_Steil

Diria que credibilidade da comunidade e relativa estabilidade do sistema.

Rafael

P

vamos fazer uma camisa: “Eu amo o GUJ”

hehehe
:smiley:

V

Rafael é possível divulgar outros dados de perfomance sobre as tecnologias utilizadas no guj?
eu acho bastante interessante e até mesmo importante esse tipo de informação.
se temos disponivel e é possivel divulgar, gostaria de ver esses dados aqui do guj já que dados de perfomance nao eh uma coisa tao facil de se encontrar por ae…

inte.

Rafael_Steil

Dados de performance? O que voce quer saber? Caso se refira a utilizacao de cpu, memoria e afins, nao temos :stuck_out_tongue:

Rafael

V

Rafael Steil:
Dados de performance? O que voce quer saber? Caso se refira a utilizacao de cpu, memoria e afins, nao temos :stuck_out_tongue:

Rafael

uhn…seria legal ver o numero de acesso com uso de memoria etc…mas como nao tem paciencia!

veja o que vc pode disponibilizar e o que estiver mais fácil.

vlw.

Criado 3 de janeiro de 2008
Ultima resposta 3 de jan. de 2008
Respostas 20
Participantes 10