Estatisticas [RESOLVIDO]

4 respostas
J

E ai pessoal, blz?

Somente uma pergunta.

Eu estou pesquisando alguns códigos para implementar meu projeto.

Estou fazendo um software no netbens para uma associação de taxistas e nele pretendo colocar um balanço diário, semanal, mensal e anual de corridas feitas pelo taxista isolado ou por toda a associação.

Só que não encontro no google, escrevo nas pesquisas “estatística netbens”, balanço netbens, e outras que já tentei. Então imagino que haja um nome para isso. Eu somente queria saber o nome para eu fazer este tipo de relatório, (sei q relatório é no IReport e ele to tentando implementar no meu projeto. Gostaria de saber o nome para eu pesquisar em artigos ou video aulas e consegui implementar no meu projeto.

Se souberem do que estou falando me deem uma força ai!

Abraços

4 Respostas

ViniGodoy

Bom, primeiro de tudo.

Não existe Netbens. O nome da IDE é Netbe[color=red]a[/color]ns, com “Bean” de feijão e não Ben de “Mercedez Bens” ou “Tio Ben”.

Depois, o Netbeans é um editor de código. Ele não é uma linguagem de programação, e nem te dá recursos de programação. A linguagem que usamos no Netbeans é geralmente o Java. Procurar por “Estatística Netbeans” é mais ou menos como você pesquisar na internet “Poesias em Word” ao invés de “Poesias em Português”.

Provavelmente a busca que você deve fazer é mesmo “iReport statistic” ou “iReport graph” ou qualquer coisa relacionada ao formato do relatório que você quer. Dificilmente você vai achar como exatamente fazer os cálculos dentro do relatório, pois isso é uma característica específica do negócio e esse tipo de coisa você terá realmente que estudar e implementar.

Finalmente, fluxo de caixa, balanço, balancete, razão e razonete são relatórios financeiros/contábeis e não estatísticos. Há bibliotecas especializadas para lidar com estatísticas (desvio padrão, regressões numéricas, análises de dispersão, etc). É isso mesmo que você quer, ou só quer gerar um demonstrativo contábil? Ou um fluxo de caixa?

J

Bom,em relação ao bean,foi erro de digitação, pois se eu mexo nele direto, pelo menos eu sei o nome certo do que estou trabalhando.

Em relação a busca,este fato se dar que o google ele filtra por palavra e não por frases completas, se eu digitei algo tipo “estatísticas Netbeans” é pq eu queria que o google encontrasse alguma coisa relativa estatísticas e netbens no mesmo lugar, coisa que não aconteceu, por isso percebi que talvez existisse um nome para isso e recorri ao fórum q eu tenho certeza que alguém já deve ter feito algo parecido e sabe de algo para me direcionar.

Com relação ao ultimo parágrafo, não sei o nome especifico do que eu quero fazer, é como eu disse antes, é para uma associação de taxistas, no meu banco vai haver os atributos (prefixo, hora, nome, endereço e telefone) a pessoa introduzirá estas informações e eu quero que saia um relatório exibindo quantas corridas um determinado prefixo realizou em 7 dias.
Ai eu fico em duvida no que seja isso.

Mas acho que vc entendeu a ideia do que é né? Eu estou somente imaginando como ele deve ser, só ñ sei como implementar isso, imagino que eu deva usar um laço talvez. eu queria somente ver um exemplo e seguir com a implementação, porém ainda não achei nada parecido.

Abraços e vlw a atenção

igor_ks

Jhonanthan, acho que vc está um pouco perdido.

Ok, td bem que vc digitou errado, mas vc digitou errado 3 vezes no mesmo tópico. A princípio também imaginei que não soubesse nem escrever o nome da IDE.

Quanto ao Netbeans, o ViniGodoy não está errado, não faz sentido colocar a IDE em sua busca, seria o mesmo caso que ele disse de procurar “Poesias em Word”, não faz sentido algum

Se vc estiver se referindo a laço de repetição, vc poderá precisar N vezes, assim também como if, while, case, entre outras coisas. Dificilmente voce vai achar algo pronto, exatamente da forma que vc quer no Google. Aprenda a executar os conceitos, entenda seu objetivo, e use a partir de outros exemplo o mesmo principio para suas tarefas.

Exemplo:

• Voce quer um relatório para ver quantas corridas um taxi realizou em X dias

Portanto, vc vai precisar fazer um cadastro de “corridas” de taxi, para depois, com os dados, realizar qualquer relatório que vc quiser. Voce pode filtrar por 7 dias, 14 dias, 1 mes, tanto faz. Pode criar relatorios pra ver de qual regiao vc tem mais clientes. Pode criar relatorios pra saber a media das corridas, lucro mensal, etc.

Pra isso, vc precisa levantar o que vc precisa fazer.

• Voce deve pesquisar algo como: “Como fazer uma tela de cadastro e salvar em banco de dados usandoJava” e nao: como fazer cadastro de corrida de taxi. Muito menos no Netbeans
  • Como criar relatórios em Java, ou como criar relatórios com iReport
J

Vlw,eu sei fazer a tela,já esta pronta, já fiz a o comando para inserir dados,sei fazer o relatório também (está bom,+ ou -, deu um erro e estou tentando resolver).

com vc e o mano falou lá em cima, então é somente pesquisar e implementar do meu jeito contando que dê certo.

Blz então, já que não tem outro jeito, eu vou estudar e pesquisar para ver se sai alguma coisa.

Vlw ai.

Abraços

Criado 5 de março de 2014
Ultima resposta 7 de mar. de 2014
Respostas 4
Participantes 3