Este livro sobre Refatoração é bom?

http://www.temporeal.com.br/produtos.php?id=171982

???

Agora que vc pode provar que sabe codificar bem em Java, procura um curso de Design Patterns+UML ou vai atrás de melhores oportunidades, a teoria agora pra você passa por um processo de lapdação em projetos e cenários.

Mas ele só perguntou se o livro é bom… :?

luistiagos, o que vc pergunta eu não conheço, mas esse aqui é bom.

Eu comprei este livro, só não tive tempo de ler até o fim ainda :? .

Mesmo assim considero o livro bom.

Detalhes que chamam a atenção:

1. O autor pede que vc leia o livro junto um outro livro do Mr. Martin Fowler (Refactoring: Improving the Design of Existing Code ).
  2. O autor relata que passou alguns anos deslumbrado com os patterns, sabia praticamente todos em profundidade mas com o passar do tempo percebeu que a aplicação dos patterns de forma ostensiva não era o cominho que mais lhe agradava.
  3. Promove a idéia de que os patterns devem ser aplicados de forma ponderada, e quando aplicados, utilizar a refatoração para otimizar o código.

P.S. Ele escreveu um HelloWorld para exemplificar o uso abusivo de patterns, o tamanho do treco ficou por volta de +ou- 30 linhas, coisa de louco.

Para quem gosta de patterns este lívro no mínimo é um bom começo, depois do padrão de projeto é claro. rsrsr.

flws.

Então o autor aconselha a ler o livro junto este que o dreamspeaker indicou.

Os 2 estão em portugues já ajuda um pouquinho mais rsrsr

quanto ao livro… o que o dreamspeaker é realmente muito bom! eu tenho e ainda nao li inteiro pq to sem tempo, mas é realmente muito bom!

[quote=Marcio Duran]Agora que vc pode provar que sabe codificar bem em Java, procura um curso de Design Patterns+UML ou vai atrás de melhores oportunidades, a teoria agora pra você passa por um processo de lapdação em projetos e cenários.
[/quote]

fala serio, voce criou um gerador de lero-lero pra postar no guj nao?

hauhauah pode crer thgdias… Agora o livro é muito bom, é o próximo da lista…rs

luistiagos,

Gostei muito do Refatoração - Aperfeiçoando o projeto de código existente do Martin Fowler.

Acho que vale a pena dar uma olhada.

[]'s

[quote=dreamspeaker]Mas ele só perguntou se o livro é bom… :?

luistiagos, o que vc pergunta eu não conheço, mas esse aqui é bom.

[/quote]

Sim, agora é hora refatorar o R.H e dá um pulo logo na carreia também, e encarar o que já se conquistou…

:arrow: http://www.temporeal.com.br/produtos.php?id=160968 na certa o pensamento de reuso é a melhor sacada !!!

[quote=thgdias]

fala serio, voce criou um gerador de lero-lero pra postar no guj nao?[/quote]

• Bom , se você vive na abstração problema é seu, estou dando uma melhor abordagem sobre o que eu faria, siga o seu caminho de incerteza não vejo melhor profissionalismo em você.

[quote=Marcio Duran][quote=thgdias]

fala serio, voce criou um gerador de lero-lero pra postar no guj nao?[/quote]

• Bom , se você vive na abstração problema é seu, estou dando uma melhor abordagem sobre o que eu faria, siga o seu caminho de incerteza não vejo melhor profissionalismo em você.[/quote]
    sem comentários, volta pro sanatórinho…

[quote=thgdias][Marcio Duran]
sem comentários, volta pro sanatórinho…[/quote]

Isso mesmo, morde seu braço de inveja…

[quote=Marcio Duran][quote=thgdias][Marcio Duran]

Isso mesmo, morde seu braço de injeva…[/quote]

[quote=victorwss][quote=Marcio Duran][quote=thgdias][Marcio Duran]

Isso mesmo, morde seu braço de injeva…[/quote]

não se iluda, vindo dele, deve ser injeva mesmo…

Isso mesmo, injeva pra você mesmo, e continua mordendo o braço, invejoso

parem de falar besteira na boa,
não sabia que tinha o livro do martin fowler em português como é que tá a tradução ?! eu acabei de comprar o de DDD na amazon deve chegar ainda e já tava de olho nesse do fowler ia comprar na amazon mesmo…

opniões sobre a tradução por favor…

A guerrinha vai ser apagada se continuar.

O livro é ótimo mas eu não recomendo tradução.

ah comprei o livro no submarino mesmo, saiu a uns 83 reais não resisti… depois comento a tradução.

Tem gente que perde tempo com esses posts sem utilidade… e eu lendo isso.

Não têm mais o que fazer!!!