Sabem dizer como estender um JInternalFrame de outro? Fiz um que gostaria que funcionasse como uma classe pai que os demais sempre pegassem deste. Por exemplo: Se no form pai eu colocar uma label automaticamente esta label aparece para todos que estenderam dele.
O máximo que consegui achar no NetBeans foi para salvar como modelo, mas ele é só uma cópia não há vinculo entre o form criado e o original.
É que estou usando a interface do Netbeans, por exemplo, eu quero criar um novo jinternalframe, ai la dentro dele eu queria estender para o meu, até funciona se eu criar uma classe.java ao invés de jinternalframe, mas o problema que o que eu preciso programar, colocar textbox, etc. vou ter que fazer tudo por código, vai demorar muito.
No caso é assim mesmo e não tem outra maneira? Vai ter que ser por código?
Pedro_Hreis
Mesmo quando vc criar pelo netbeans ainda é um .java. Tudo que o NetBeans faz é te prover uma interface gráfica para criar os elementos da tela.
Eu não sei se vc criar uma classe que estende o seu JInternalFrame se ele irá reconhecer como uma ‘‘classe gráfica’’. Por essa razão eu não gosto do netbeans Vc perde muito o controle do código. Mas, tem que funcionar, no fundo é tudo .java
AlessandroGois
Ele não cria, seria ótimo se tivesse jeito de converter para tal.
Pode ser que isso me resolva, se eu conseguir converter, vou pesquisar na web.