]amigos eu comprei um livro de java para web para logo apos este eu possa começar forão dois:
Desenvolvendo Aplicações Web Com Jsp , Servlets , Javaserver Faces , Hibernate , Ejb 3 Persistence - Edson Gonçalves
Desenvolvendo Aplicações Web Com Netbeans Ide 6 - Edson Gonçalves
o que vcs acham destes livros?
tentando ler sua primeira frase, cheguei a x conclusões:
vc tá tentando começar com java usando esses livros;
logo após vc poderá começar…?
vc comprou um livro de java pra web para começar a programar e mais os 2 acima para estudar depois (o que parece que você tentou dizer).
Bom, em qualquer um dos casos, eu diria que você deveria ter começado do começo, com livros que explicassem o básico do java primeiro (não é a toa que o do Deitel é caro).
E estude portugues também
Depois de ter estudado tudo isso, inclusive português (tá, exagerei), ai sim estude os livros acima.
E bons estudos!!
D
denisGermano
[email removido:
]amigos eu comprei dois livros de java para web são estes:
[b]Desenvolvendo Aplicações Web Com Jsp , Servlets , Javaserver Faces , Hibernate , Ejb 3 Persistence - Edson Gonçalves
Desenvolvendo Aplicações Web Com Netbeans Ide 6 - Edson Gonçalves [/b]
o que vcs acham destes livros?
O livro “Desenvolvendo Aplicações Web Com Jsp , Servlets , Javaserver Faces , Hibernate , Ejb 3 Persistence - Edson Gonçalves”
é um excelente livro para web, porém é bem complexo.
se você está começando com java agora, sem chance.
você precisa ter um bom conhecimento de desenvolvimento desktop para partir para a web, pois é bem mais complicado.
estude bem o basico, é o mais importante, depois você evolui para a web.
quanto ao outro livro não o li.
wellvsilva
valeu
denisGermano
S
Soruji
Eu comprei o Dominando o Eclipse. Do mesmo autor. Pensei que ensinasse Java e Eclipse, mas não ensina direito nenhum dos dois. Mas tem umas dicas interessantes até. Fora isso…Desaconselhável.
Eu dei esse toque pra vc pq com as dicas que os colegas deram, você pode querer procurar algo para Desktop do mesmo autor. Então, fica essa dica.
ribclauport
Amigo, da uma olha neste livro que é de base para Internet “Use a Cabeça Servlets e Jsp”, comprei li e descobri que realmente este livro é o pulo do gato,
te ensina os conceitos básicos e como implementar na “unha” uma aplicação simples.
É isso ae.
Fabiolafas
Soruji:
Eu comprei o Dominando o Eclipse. Do mesmo autor. Pensei que ensinasse Java e Eclipse, mas não ensina direito nenhum dos dois. Mas tem umas dicas interessantes até. Fora isso…Desaconselhável.
Eu dei esse toque pra vc pq com as dicas que os colegas deram, você pode querer procurar algo para Desktop do mesmo autor. Então, fica essa dica.
Eu também comprei o livro Dominando o Netbeans do mesmo autor, e não gostei achei básico demais, não aconselho a comprar!!
Fabiolafas
Aproveitando o tópico…
O que acham desse livro?
Use a Cabeça! Java de Bert Bates
ribclauport
É bom para iniciantes, realmente explica tudo em detales de orientação a objetos… mais é básico.
LPJava
eu começei a entender melhor e fazer algo legal com JEE atraves do primeiro livro do Edson. Se vc for iniciante com JEE vai encontrar pontos que vai considerar complexos e confuso e talvez nao entenda no inicio, mas com o tempo vc vai acostumando, tb nao pode ficar limitado ao livro, tem que ir no google pesquisar um pouco mais, perguntar em foruns etc. Mandar email para o autor. Nao pode esperar que um livro faça a magica. é só um meio.
Na minha opiniao foi um dos melhores livros que comprei no inicio dos meus estudos em termo de unir conceito teorico com pratica.
flw.
D
denisGermano
Fabiolafas
É um Excelente livro de java, recomendo para quem nao tiver conhecimento, ou pouco conhecimente, ou duvidas basicas.
acho ele bom pois possui uma metodologia de ensino diferente dos outros.