pessoal tudo bem?
é o seguinte,
eu tenho um link dentro de um HtmlDataTable e toda vez que eu clicar nele eu devo mudar o estilo da linha correspondente.
Aí estão minhas dúvidas, pelo que eu consegui achar, muda-se o estilo das linhas usando o metodo setRowClasses, mas eu preciso saber a posição da linha para eu mudar-la, alguém tem idéia de como eu poderia fazer isso? pois, não consegui colocar um contador de linhas dentro do meu dataTable para passar como parâmentro para o meu bean o índice da linha que foi clicada.
Estilo da linha HtmlDataTable - jsf [RESOLVIDO]
4 Respostas
cara tem algumas maneiras…
vc poderia passar um f:param sendo ele algum atributo do seu backing bean, e chama uma action que vai tratar aquele clique… no caso vc usaria um commandLink e não um outPutLink…
dá uma olhada nestes posts, ele estão querendo deletar uma linha, porém é o que vc precisa, pois eles querem de fato saber como capturar a linha:
http://www.guj.com.br/posts/list/65503.java#344968
opa. brigadão… consegui!
outra dúvida,
tipo eu tenho uma imagem nessa coluna, e preciso mudar a src dela, ae estou fazendo da seguinte maneira:
Iterator <HtmlColumn>it = dt.columns();
int cont = 0;
while(it.hasNext()){
HtmlColumn col = it.next();
if(col.getId().equals("colIcones")){
UIComponent uis= col.findComponent("frmMenu:_id"+id);
List<UIComponent> filhos = col.getChildren();
HtmlGraphicImage hgi = (HtmlGraphicImage)filhos.get(2).getChildren().get(0);
System.out.println(hgi.getTitle());
if(hgi.getTitle().equals("id"+id)){
if(status.equals("1"))
hgi.setValue("/view/imagens/ico_retirar_disable.png");
else
hgi.setValue("/view/imagens/ico_retirar.png");
}
cont++;
}
}
soh q está mudando a src de todas as imagens e não só aquela que tem o title q eu especifiquei, eu estou fazendo algo errado?
obs: chega nesse metodo qdo eu clico no commandLink dentro da tabela.
Criado 24 de março de 2008
Ultima resposta 24 de mar. de 2008
Respostas 4
Participantes 2