Estilo de trabalhar com sessões, como você trabalha?

4 respostas
Og1

Olá blz

Tenho uma grande dúvida na hora de trabalhar com sessões que é a de onde devo fazer a verificação dela… dando manutenção em alguns códigos por ai, percebi que o pessoal acaba colocando pra ferificar sessões chamando métodos nos topos de páginas JSP… alguem tem uma alternativa de onde é um bom lugar para verificar sessões ? em servlets antes do envio pra ´páginas JSP… colocar as JSP na WEB-INF, etc…

Postem algumas dicas e experiências sobre isso…

Valeu

Og

4 Respostas

B

Quanto ao caso de verificar a sessão, sempre deve ser colocado no Controller/Servlets.

Mas existem alguns casos que deve ser colocado na JSP, para somente esconder um pedaço da mesma.

Mas se vc utilizar a segurança declarativa do Containers, vc naum mais vai precisar verficar a sessão para negar ou ceder acesso a um JSP.

Já quanto ao colocar os JSPs em WEB-INF, oque que isso tem haver com seu problema de sessão??? rsrs

Quando se coloca os JSPs na web-inf, é para que um cliente só possa acessa-las passando pelo seu controller, já que somente o Container pode acessar o conteúdo de WEB-INF…

t+

danieldestro

Servlet Filters te dão menos dor-de-cabeça.

Og1

A blz, valeu !

Bom no caso colocaria para verificar nos meus Servlet (Controller), que logo faria um req.getRequestDispatcher(“Endereco da pagina”);.

Dentro desse mesmo servlet faria a verificação e caso a sessão ainda seja vazia… chamaria para req.getRequestDispatcher(“Endereco da pagina2”);. onde na página 2 eu informaria que ele ainda não tá logado.

Bom pelo visto então página que estão protegidas e necessitam de login, como uma administração, “teoricamente” seria mais viável colocar dentro da WEB-INF e sempre acessando por servlets…

entendi ?? :?:

Og

B

Isso,

Quanto aos Servlets Filters, acho legal vc dar uma olhada, um conselho muito bom, poupa muito trabalho e deixa o codigo muito mais eficiente e gerenciavel…

t+

Criado 14 de junho de 2006
Ultima resposta 16 de jun. de 2006
Respostas 4
Participantes 3