Estou trabalhando em uma UI onde se faz o cadastro de uma obra. Nesse cadastro vão vários dados e um deles é o responsável técnico, que podem ser mais de 1.
Quero fazer o seguinte, criar um botão “+” onde o usuário pode clicar e habilitar para criar quantos responsáveis técnicos ele quiser. O problema é que eu não quero usar JTable, então eu fiquei meio(muito) perdido sobre o que procurar. Vi que para web existe algo chamado “Drop-Down” que se parece com o que eu quero.
Alguém de vocês tem alguma idéia de como fazer? Clicar no “+” e parte da UI “abaixar” habilitando a escrita de mais um campo usando apenas Swing.
OBS: Fui em busca na web, porém eu não obtive sucesso porque eu não sabia exatamente pelo o que procurar.
Desculpe incomodar e agradeço a quem puder colaborar.
Ou eu não soube explicar direito ou não existe isso mesmo =]
Bom, eu continuo pesquisando. Baixei alguns guias avançados sobre UI para verificar várias alternativas.
O problema é que não sei um nome em especifico para o que eu quero. Buscar por algo sem nome complica um pouco as coisas.
=]
Anime
Oi,
Não entendi,rsrs… :roll:
Desculpe,sera que vc não poderia fazer um esquema de login… :roll:
Felagund
higornucci:
Olá, amigos!
Estou trabalhando em uma UI onde se faz o cadastro de uma obra. Nesse cadastro vão vários dados e um deles é o responsável técnico, que podem ser mais de 1.
Quero fazer o seguinte, criar um botão “+” onde o usuário pode clicar e habilitar para criar quantos responsáveis técnicos ele quiser. O problema é que eu não quero usar JTable, então eu fiquei meio(muito) perdido sobre o que procurar. Vi que para web existe algo chamado “Drop-Down” que se parece com o que eu quero.
Alguém de vocês tem alguma idéia de como fazer? Clicar no “+” e parte da UI “abaixar” habilitando a escrita de mais um campo usando apenas Swing.
OBS: Fui em busca na web, porém eu não obtive sucesso porque eu não sabia exatamente pelo o que procurar.
Desculpe incomodar e agradeço a quem puder colaborar.
Você pode usar JTabbedPane, e colocar todos esses campos de cadastros em um JPanel, vc traz o JTabbedPane com um JPanel já, que é pra cadastrar o primeiro, e a cada + vc adiciona o JPanel no JTabbedPane…
higornucci
Um JTabbedPane usado desta maneira como você citou, resolveria… com certeza e ficaria bonito
Com o LookAndFeel certo, pareceria embutido a frame…
É, pelo visto vou ficar na vontade de ter algo tipo um drop down (ou seja la qual for o nome)
heheheh
Obrigado pela dica. Caso alguém saiba como faça fazer …