Qual seria a melhor implementação do estoque…?
a)Separado do cadastro de produtos?
b)Junto?
c)Tanto faz?
Porque?
Qual seria a melhor implementação do estoque…?
a)Separado do cadastro de produtos?
b)Junto?
c)Tanto faz?
Porque?
Separado, sempre separado.
Não é só o cadastro de produto que altera estoque, na verdade, o cadastro de um produto não deveria alterar o estoque, a não ser que você indique uma quantidade inicial.
Existem algumas situações onde você precisa alterar o estoque, sem mexer no cadastro de produto, vendas, compras, emissões de nota. Aí vai depender da sua regra de negócios.
Mas é sempre bom manter o baixo acoplamento.
Depende.
Quem possui o que? Um produto possui estoque ou um estoque possui produtos?
Esses produtos precisam ser gerenciados por lotes? Se sim, a relação produto x lote x estoque seria qual?
[quote=drsmachado]Depende.
Quem possui o que? Um produto possui estoque ou um estoque possui produtos?
Esses produtos precisam ser gerenciados por lotes? Se sim, a relação produto x lote x estoque seria qual?[/quote]
Não…é um estoque simples…só para manter o estoque em cada filial…não possui lotes…
O problema é que antes …quando o sistema rodava numa empresa sem filiais…roda certo…agora com filiais já muda a situação
Atualmente o que tenho rodando é uma coluna a mais no cadastro dos produtos chamada quantidade…então como vai ser multi-filiais…pensei em colocar uma coluna a mais chamada filial…só que nesse caso…se as filiais trabalhassem com o mesmo produto…cada produto teria x registros…um para cada filial…
Por isso perguntei…Creio que no meu caso…seria melhor criar uma tabela separada de estoque…onde contivesse cdProduto, cdFilial e quantidade
Uma dúvida de lógica…
Quando abre a tela de consulta de cadastro de produtos…o melhor seria aparecer somente os produtos da filial? ou aparecer todos os produtos…de todas as filiais?
Se cada filial possui um estoque específico, trate de acordo. Se for um único estoque, trate de acordo.
No meu caso… com são lojas de vestuário…as filiais…tem alguns produtos em comum e alguns que são diferentes…
Atualmente eu tenho o estoque unido ao produto… mas com esse esquema de filiais , creio que tenho que criar uma tabela separada de estoque e produto, pois senão um registro de produto pode ficar repitido no cadastro… pois da maneira como está, cada produto tem sua coluna de estoque e consequentemente vai ter sua coluna de filial