estou fazendo um estoque de livros, mas to com uma dúvida, como eu faço pra quando eu cadastrar o livro ele não sobescrever, por ex:
tenho 5 livros, cadastro mais 5 ou seja igual a 10 livros, minha duvida é como faço pra não ficar 5 livros!! :roll:
estou fazendo um estoque de livros, mas to com uma dúvida, como eu faço pra quando eu cadastrar o livro ele não sobescrever, por ex:
tenho 5 livros, cadastro mais 5 ou seja igual a 10 livros, minha duvida é como faço pra não ficar 5 livros!! :roll:
não é sobrescrever o nome do livro, mas a quantidade, se eu cadastrar 5 e depois mais 5 quero que fique 10
e naum 5, entendeu?
estranho não entedo vc, se vc tem 5 cadastra + 5 como vai fica com 5 ? o natural é vc ficar com 10, vc só fica com 5 se vc esta atualizando a tabela ao invés de inserir novos registros.
eh isso mesmo que eu queria saber, mesmo sendo só inserindo, ele num vai substituir naum no lugar de somar?
não, se a chave primaria da tabela estiver como auto_increment ai sempre vira um novo registro.
haa blz, brigadão aÊ!!
[quote=jhosepholiveira]não é sobrescrever o nome do livro, mas a quantidade, se eu cadastrar 5 e depois mais 5 quero que fique 10
e naum 5, entendeu?[/quote]
seria mais o menos isso?
public double atualizaEstoque(double qtdEntrada){
return getEstoqueAtual() + qtdEntrada;
}
Pelo que o jhosepholiveira disse, ele vai ter uma tabela mais ou menos assim:
cod_livro
nome_livro
qnt_livro
acho que o mais fácil a fazer é editar a quantidade dos livros.