Estou a fim de aprender java que tipo de compilador eu poderia utilizar

e ai será que alguém me poderia me dizer pelo menos algum tipo de compilador é utilizado para desktop e me passar algumas dicas como utilizar bancos de dados em java

yokoyama, cara instala o java, e começa a brincar com tudo na mão, esquece banco de dados agora no começo, tenta focar na linguagem, quanto estiver mais a par da linguagem começa a mexer com banco de dados, frameworks etc

Ola,

Bom, primeiramente, para você que esta se iniciando na programação Java, é preciso quebrar esse paradigma de programação estruturada, onde, para cada tipo de linguagem existe uma IDE, assim como o (Delphi, VB…).
O Java, por ser uma plataforma de desenvolvimento orientada a objetos e por possuir sua própria Máquina Virtual, voce conseque programar em Java até mesmo no Bloco de Notas!!!
Mas existe sim algumas IDEs fantásticas para programar em Java, vou citar as duas mais usadas:

NetBeans (atualmente está na versão 6);
Eclipse;

Mas antes de mais nada sugiro que leia um pouco de teoria sobre o básico da linguagem Java.
De uma olhada nesse link: [http://www.guj.com.br/artigos.jsp] mas na internet vc achará inumeras dicas e tutoriais, o seguedo é querer aprender.

Boa sorte e bons estudos.

Utiliza o eclipse ou o NetBeans…

sera que voce nao poderia me passar qual eclipse é mais novo e como compilar pois eu ja tentei e ainda nao
consegui

:?:

onde eu encontro o compilador para desktop eclipse se puder passar o link
Obrigado

Instale o JDK primeiro, as IDEs vêm depois.

EU JA BAIXEI NESSE LINK QUE ESTA AI MAS EU JA TENTEI CONFIGURAR O COMPILADOR MAS NÃO TA DANDO CERTO SERA QUE ALGUEM ME PODERIA ME AJUDAR PASSANDO ALGUMA APOSTILA, LINK, TUTORIAL – MEU WINDOWS XP SP2 - INTEL CORE 2 QUAD Q6600 2.4- 250GB DE HD E 4G DE MEMORIA :!:
OU PODER SER TAMBEM SOBRE O IDE NetBeans 6.1 CASO FOR MAIS FACIL DE COMPILAR
OBRIGADO!!!

[quote=yokoyama]EU JA BAIXEI NESSE LINK QUE ESTA AI MAS EU JA TENTEI CONFIGURAR O COMPILADOR MAS NÃO TA DANDO CERTO SERA QUE ALGUEM ME PODERIA ME AJUDAR PASSANDO ALGUMA APOSTILA, LINK, TUTORIAL – MEU WINDOWS XP SP2 - INTEL CORE 2 QUAD Q6600 2.4- 250GB DE HD E 4G DE MEMORIA :!:
OU PODER SER TAMBEM SOBRE O IDE NetBeans 6.1 CASO FOR MAIS FACIL DE COMPILAR
OBRIGADO!!![/quote]

oq a configuração da sua maquina tem haver com Java? :lol:
Que por sinal, poderia ser melhorzinha, isso não é maquina suficiente pra se exibir =)

se vc checar a sessão Artigos/Tutoriais do forum, teria encontrado suas respostas…

Obrigado.