Estou aprendendo java e me parece que é dificil!

ja vie varias classes para abrir o txt usando BufferedReader, em PHP é bem mais facil, basta executar o código a exemplo BufferedReader dentro do index.php que ele ja abre no navegador os dados do arquivo txt, no java pelo que eu tenho visto isso não é possível, me parece que tem que chamar essa classe no index.jsp, pesei que java era facil mais é meio difícil.

o trabalho que estou fazendo é

1. abrir o txt no navegador pra ver ele sendo atualizado a cada novo entrada de dados no TXT, separado e organizado pelo campos.

Data Hora Ln Ext Toque Duração Numero
08.09.11 16:26:20 66 2658 00:03:01 099716393
08.09.11 16:26:43 66 2699 00:05 00:00:16 6899772829

2- pegar esses dados separados ou separar pra cada coluna: data, hora duraçao etc… e joga no BD mysql nao sei como é isso em java.

3-Cria uma pagina web simples para consulta das informaçoes.

O grande problema é q vc por enquanto está mais perdido q cego em tiroteio :slight_smile:

Começe pelo básico de OO,faça umas classes com método main e vá aprendendo aos poucos.

to mesmo, mais posta ai um pouco da sua experiencia.

Uso o Netbeans e ja lie muito coisa na internet, mais até agora nao consigo abrir no navegador o TXT.

Bom, vamos por partes.
Primeiro, o fato de você ter que abrir o txt no navegador é o ponto onde tudo “se perde”.
Se você está pensando em apenas pegar o txt e abrir, como se o navegador fosse o notepad, esqueça. Você vai precisar ler todo o conteúdo do arquivo e, só então, exibir no navegador.
Segundo, se isso é trabalho de faculdade/curso, bom, não fazemos isso.
Terceiro, precisa entender que nem tudo estará pronto na internet. É como montar um bolo, aprenda a fazer a massa, depois o recheio, junte o recheio com as massas e, por fim, aprenda a fazer a cobertura e coloque a mesma sobre o bolo. Cada coisa ali é uma coisa diferente.

to iniciando em java.

primeiramente seria isso, abrir o txt e ficar vendo as atualizações do arquivo TXT no navegador.

isso em PHP é muito simples.

em java consigo até ler o arquivo porem abri no navegador nao consigo deve pelo que vie precisa chamar uma rotina no index.jsp ou estou enganado?

[quote=jairotel]to iniciando em java.
primeiramente seria isso, abrir o txt e ficar vendo as atualizações do arquivo TXT no navegador.
em java consigo até ler o arquivo porem abri no navegador nao consigo deve pelo que vie precisa chamar uma rotina no index.jsp ou estou enganado?

[/quote]

Como eu disse la em cima,vc precisa se familiarizar com OO e os conceitos de Java primeiramente.

Nesse momento,o que era muito simples numa linguagem que vc conhece será complexo na linguagem que vc tá aprendendo.

[quote=raf4ever][quote=jairotel]to iniciando em java.

[/quote]

Como eu disse la em cima,vc precisa se familiarizar com OO e os conceitos de Java primeiramente.

Nesse momento,o que era muito simples numa linguagem que vc conhece será complexo na linguagem que vc tá aprendendo.[/quote]

Voce falando isso ai e nada é a mesma coisa, nao seria mais facil voce me passar um link do assunto, ou um exemplo, “se nao ajuda nao dificulta”

Para aprender, comece com Hello World. Pelo o que se percebe, você tem muito que aprender até trabalhar com arquivos e/ou jsp’s.

Boa sorte!

http://www.guj.com.br/articles/16

Você está querendo fazer uma coisa que é trivial em PHP do mesmo modo em Java, que não é tão trivial (para essa tarefa em específico).

Antes de tudo: você já fez algum projeto web com Java? Entende como funciona o ciclo de uma aplicação desse tipo?

Pra abir no navegador o TXT a forma é em java JavaScript ou tem outra forma em java?

Java e Javascript são coisas totalmente diferentes, não confunda. Você até pode pegar dados de um TXT com Javascript, porém, não confunda JS com Java.

Essa aplicação precisa de mais funcionalidades por trás ou é só isso?

[quote=diogozero]Java e Javascript são coisas totalmente diferentes, não confunda. Você até pode pegar dados de um TXT com Javascript, porém, não confunda JS com Java.

Essa aplicação precisa de mais funcionalidades por trás ou é só isso?[/quote]

Diogo seria isso ai abrir o txt e ficar vendo as atualizações ou novas entrada de dados do arquivo TXT no navegador. To querendo o caminho um caminho pois tenho pesquisado muito na internet ja sei que a classe é FileReader e BufferedReader, mais quero agora mostra isso no navegado entendeu qual o codigo que tenho que fazer no meu index.jsp se é isso pra exibir entendeu?

Data Hora Ln Ext Duração Numero
08.09.11 16:26:20 66 2658 00:03:01 099716393
08.09.11 16:26:43 66 4000 00:00:16 6899772829

exemplos de leitura de TXT FileReader e BufferedReader

[quote=jairotel][quote=raf4ever][quote=jairotel]to iniciando em java.

[/quote]

Nesse momento,o que era muito simples numa linguagem que vc conhece será complexo na linguagem que vc tá aprendendo.[/quote]

Voce falando isso ai e nada é a mesma coisa, nao seria mais facil voce me passar um link do assunto, ou um exemplo, “se nao ajuda nao dificulta”[/quote]
Eu discordo.
Ele falando isso (e considerando a tua resposta) está tentando te dar um caminho.
Ao contrário dos códigos PHP estruturados que você deve estar acostumado a fazer, Java possui uma filosofia, enquanto plataforma e linguagem. Para que seja possível fazer isso, você precisa entender qual a relação entre Java e o browser, sem isso, voce não passa de um noob metido a besta.

Sinceramente, tenho saudade do tempo em que “iniciante” estudava e pesquisava.
O pior é que você não quer ajuda, você quer código pronto e, camarada, isso aqui não vai rolar (a não ser que algum idiota o faça).

Além do que, este é um fórum, você, em momento algum, deixou claro qual a dúvida. Colocou um monte de palavras e não mostrou nada efetivo. Dizer “Já procurei em um monte de lugares e não achei nada” para mim é o mesmo que dizer “Sou preguiçoso e não pesquisei”.

Após ler os dados do TXT. Você pode adicionar o objeto a requisição

req.setAttribute(objeto);

E depois disso repassar para sua página .jsp.

req.getRequestDispatcher("pagina.jsp").forward(req,resp);

Lá você usa expression languages para exibir os dados como você quiser… dentro de tabelas, num modal, onde quiser.
É uma explicação muito rasa para o que você tá querendo fazer, mas não é nada de outro mundo. Aqui vão alguns links que podem lhe ajudar.

http://www.arquivodecodigos.net/dicas/java-servlets-qual-a-diferenca-entre-os-metodos-forward-da-interface-requestdispatcher-e-o-metodo-sendredirect-da-interface-httpservletresponse-2756.html

Em tempo:

[quote=drsmachado][quote=jairotel][quote=raf4ever][quote=jairotel]to iniciando em java.

[/quote]

Voce falando isso ai e nada é a mesma coisa, nao seria mais facil voce me passar um link do assunto, ou um exemplo, “se nao ajuda nao dificulta”[/quote]
Eu discordo.
Ele falando isso (e considerando a tua resposta) está tentando te dar um caminho.
Ao contrário dos códigos PHP estruturados que você deve estar acostumado a fazer, Java possui uma filosofia, enquanto plataforma e linguagem. Para que seja possível fazer isso, você precisa entender qual a relação entre Java e o browser, sem isso, voce não passa de um noob metido a besta.

Sinceramente, tenho saudade do tempo em que “iniciante” estudava e pesquisava.
O pior é que você não quer ajuda, você quer código pronto e, camarada, isso aqui não vai rolar (a não ser que algum idiota o faça).

Além do que, este é um fórum, você, em momento algum, deixou claro qual a dúvida. Colocou um monte de palavras e não mostrou nada efetivo. Dizer “Já procurei em um monte de lugares e não achei nada” para mim é o mesmo que dizer “Sou preguiçoso e não pesquisei”.[/quote]

Fica tranquilo, o tópico aqui é pra ajuda o básico mais muita gente nao entendeu?

Mais o Mundo dar volta, um dia agente sempre precisa dos outros, nem que seja pra pergunta onde fica uma Rua?

A resposta pode ser:

1- Compra um Guia da 4rodas, compra um GPS ou na internet tem se voce nao for preguiçoso.

2-Mais alguém que quer compartilhar um pouco e nao muito diria:

A Rua fica a duas quadras ai depois voce vira a direita, tem um prédio todo de vidro na esquina ai voce seque direto que é bem mais próximo de lá.

" Quanto mais ensinamos, mais aprendemos"

Cara realmente como você citou, você está aprendendo, então o aconselho a primeiro ler o txt.
Depois disso existe várias formas de imprimi-lo no navegador e também várias formar de separar os dados… Aconselho você a usar tudo como String pois é mais fácil no começo para manipular os dados e inserir no MySql, enquanto outras funções, pesquise um pouco sobre as APIs que o Java dispõe, são várias.
De toda forma, cada degrau por vez.
Posta o Código ai que damos uma força.

[quote=jairotel][quote=raf4ever][quote=jairotel]to iniciando em java.

[/quote]

Sim,e que raio de profissional é tu que não sabe fazer uma pesquisa no Google!!!??

Cara oque o pessoal está falando é que para trabalhar com arquivo em php é simples + para trabalhar com arquivos em java já um pouco mais complexo principalmente se for web …

Eles estão te aconselhando a começar com coisas mais basicas para a linguagem e n por uma coisa que é basica em outra linguagem, quando o pessoal fala “vc tem que começar pelo hello world” é coisa do tipo comece com coisas mais basicas…

Bom deixando o lero lero de lado vamo para oque interessa.

Acessando
http://www.guj.com.br/articles/13
-> vai aprender a manipular arquivos

Mas como os outro te aconselho a começar com coisas mais triviais para java, tipo um cadastro de cidade (ueh mas um form facil que ler um arquivo? SIM… isso é trivial), com isso você irá aprender mais coisas e irá ter melhores exemplos na internet
-> jsp, html, js, DB, infinitas possibilidades de framework, tecnologias …

bom fica minha dica …

Pessoal blz pelas dicas to lendo o arquivo seque o codigo.

agora preciso de uma dicas de como abrir no navegador web?

o que preciso estudar?

import java.io.BufferedReader;
import java.io.FileNotFoundException;
import java.io.FileReader;
import java.io.IOException;

public class lerArquivo
{
FileReader fileR;
BufferedReader buff;
public lerArquivo()
{
try
{
fileR = new FileReader (“coleta.txt”);
buff = new BufferedReader(fileR);
while (buff.ready())
{
System.out.println (buff.readLine());
}
buff.close();
}
catch (FileNotFoundException ex)
{

}
       catch (IOException er)
       {

}

}

}

classe Main

import arquivos.lerArquivo;

public class Main
{
public Main()
{
lerArquivo leia = new lerArquivo();
}
public static void main (String args[])
{
new Main();
}
}

cara
tem algum motivo basico para voce decidir começar a contrução da casa pelo telhado ?
tenta coisas mais faceis …

Esse link tem td q vc precisa já que está [size=18][color=red]aprendendo[/color][/size] java

comece por FJ-11, FJ-21, FJ-16 e depois va descendo a arvore…

de boa kra tu ta partindo do ponto errado para o aprendizado … acredite conectar no banco é mais facil que ler arquivos e os materias tem aos monte no google … comece com algo que rode local para pegar o funcionamento da linguagem depois tente web…

boa sorte