Estou aprendendo java e me parece que é dificil!

ja vie varias classes para abrir o txt usando BufferedReader, em PHP é bem mais facil, basta executar o código a exemplo BufferedReader dentro do index.php que ele ja abre no navegador os dados do arquivo txt, no java pelo que eu tenho visto isso não é possível, me parece que tem que chamar essa classe no index.jsp, pesei que java era facil mais é meio difícil.

o trabalho que estou fazendo é

1. abrir o txt no navegador pra ver ele sendo atualizado a cada novo entrada de dados no TXT, separado e organizado pelo campos.

Data Hora Ln Ext Toque Duração Numero
08.09.11 16:26:20 66 2658 00:03:01 099716393
08.09.11 16:26:43 66 2699 00:05 00:00:16 6899772829

2- pegar esses dados separados ou separar pra cada coluna: data, hora duraçao etc… e joga no BD mysql nao sei como é isso em java.

3-Cria uma pagina web simples para consulta das informaçoes.

O grande problema é q vc por enquanto está mais perdido q cego em tiroteio :slight_smile:

Começe pelo básico de OO,faça umas classes com método main e vá aprendendo aos poucos.

to mesmo, mais posta ai um pouco da sua experiencia.

Uso o Netbeans e ja lie muito coisa na internet, mais até agora nao consigo abrir no navegador o TXT.

Bom, vamos por partes.
Primeiro, o fato de você ter que abrir o txt no navegador é o ponto onde tudo “se perde”.
Se você está pensando em apenas pegar o txt e abrir, como se o navegador fosse o notepad, esqueça. Você vai precisar ler todo o conteúdo do arquivo e, só então, exibir no navegador.
Segundo, se isso é trabalho de faculdade/curso, bom, não fazemos isso.
Terceiro, precisa entender que nem tudo estará pronto na internet. É como montar um bolo, aprenda a fazer a massa, depois o recheio, junte o recheio com as massas e, por fim, aprenda a fazer a cobertura e coloque a mesma sobre o bolo. Cada coisa ali é uma coisa diferente.

to iniciando em java.