Estou com problema no arquivo baixo via FTP caracteres como: ç, ó, ó ,C?³

Em qual charset está estes caracteres? além desta dúvida. esses caracteres eu recebo após baixar e abrir no excel, este arquivo eu pego via FTP e quando abro ele fica com esses caracteres

Olá meu amigo, qual é o tipo de arquivo ? PDF, txt…

O arquivo vem para abrir no excel XLSX

Vou mandar print do que estou tentando fazer, esses dados eu pego do integromat por uma automação que estou criando, sendo assim é um fluxo onde pega o arquivo via FTP trazendo por uma planilha excel com todos estes caracteres estranhos que comentei na pergunta formulada.

A exibição dos dados não estão em UTF8 unicode, precisa formatar os textos antes de converter em xls

pois é isso que é estranho, fui ver sobre essa questão antes de baixar tentar formatar antes de passar para XLS! quando eu baixo o arquivo ou seja como estou fazendo pela automação e aperto no request para ver o conteúdo não tem os caracteres bagunçados ai quando coloco outro scenário para me enviar por email este arquivo ele me envia com todos estes caracteres bagunçados

Só quando envia por e-mail fica assim? Se sim, você está utilizando o PHPMailler ?

Sim somente quando envio por e-mail, segue uma foto pra tu ver como funciona, é pego o arquivo via FTP e enviado por email para mim, vou mandar outras fotos a seguir

Pode ver a seguir não encontra nenhum caractere estranho, quando pego do FTP

Ai quando abro no email o excel ele fica assim:
image

A extensão na qual vc esta convertendo não está pegando a codificação UTF8, precisa ver se a extensão do arquivo convertido tem essa capacidade ou como incluí-la.

Show de bola, entendi! obrigado pela ajuda, vou seguir a lógica que você está me falando para testar

1 curtida

Vai nos contando aqui como vai indo, pra que possamos alinhar esse erro!

Esse site da uma boa ajuda para converter DEPOIS.

Pode deixar, amanhã vou começar mexer definitivamente nisso e vou alinhando isso aqui para ter como base para outras pessoas!

1 curtida

Conforme tu tinha me falado na primeira resposta, antes de passarmos para XLS ou XLSX deve se converter a codificação dos caracteres no formato original no meu caso CSV. após isso pode se fazer o que quiser com o arquivo que vai realmente dar certo

1 curtida

Boaaa! Show de bola

1 curtida