Estou com problemas para resolver isso (podendo resolver apenas um dos itens já ajuda muito)

Boa noite, estou com problema para resolver esse exercício, pois não sei como iniciar…

Leia atentamente todas as questões antes de iniciar a programação, pois podem existir dependências entre algumas das opções do sistema que você ira fabricar.
Faça um programa que contenha as seguintes opções de menu usando SWITCH:

1. Efetuar Reservas - Solicitar ao usuário que armazene reservas de números dos quartos, que vão de 101 até 104 e de 201 até 204, caso o usuário digite um valor diferente desses, o sistema encerra informando o número de quartos ocupados. Lembrando que números de quartos que já foram reservados, não poderão ser reservados
    novamente.
  2. Calcular média entre idades – Solicitar ao usuário que armazene valores para calcular a média de idades, a repetição poderá pedir até 5 idades, mas o usuário poderá desistir antes, perguntando sempre ao usuário se ele quer digitar o próximo valor ou parar (S ou N), apresentando ao final a média.
  3. Verificar idade média – Realizar um teste para descobrir se a idade média é de um país constituído na sua maioria de jovens, adultos ou idosos. Sabendo que nos Estados Unidos a idade média esta entre 25 a 35 anos, tornado este país constituído em sua maioria por adultos.
  4. Calcular valor total - Solicitar ao usuário que armazene valores em um vetor de 10 posições, perguntando sempre ao usuário se ele quer digitar o próximo valor ou parar (S ou N), apresentando ao final a quantidade de ítens inseridos (até 10 ítens) , o somatório e média.
  5. Descobrir o maior valor – Realizar um teste para descobrir qual o maior valor do vetor da opção anterior.

Utilize as estruturas de controles que achar conveniente: IF, FOR, WHILE, DO/WHILE, SWITCH.

Olá JURUPINGA. Imagino que você seja novo aqui no GUJ, então de início já recomendo você mandar problemas mais específicos. Por exemplo, não resolvemos listas de exercícios ou provas por aqui (pelo menos não eu e imagino que muita gente por aqui também tenha o mesmo sentimento). Então ao invés disso tenta chegar aqui com ao menos uma parte do algoritmo e aponta em qual parte do código você está tendo problema, fica mais fácil pra todo mundo. Recomendo inclusive você dar uma passada pelo site Caelum, lá tem bastante material sobre programação.

1 curtida