Oi estou começando no java e estou acompanhando umas apostilas, fiz o programa abaixo conforme apostila, e estava funcionando, mas derepente parou de funcionar e dar a uma mensagem para este e qualquer outro programa que tento fazer.
A mensagem: Exception in thread “main” Java.Lang.NotassdeffoundError:PJ
O programa é esse:/ / PJ.java
/ / Programa que escreve em uma linha PORTAL JAVA !
public class PJ {
public static void main( String[] args ) {
System.out.println( " PORTAL JAVA ! ");
}
}
cmd=command…
vah em start(iniciar)/run(executar) e digite cmd…ele vai abrir o prompt de comando…digite path…isso eh para ver se o path esta ok…
e vc deve tentar compilar o seu programa aqui no prompt de comando, mas dentro do diretorio onde vc criou o .java…
por exemplo se vc colocou no diretorio testes…
C:
|------Testes
|--------programa.java
digite cd\testes
ele vai entrar no diretorio, ai sim, dentro do diretorio…
TEntei e não funcionou, o mais estranho ontem a noite no netbeans funcionava, novamente e direto no prompt não. deve ter algo mal configurado, talvez algo com o classpath, não sei.
no meu autoexec tem o set classpath mas não está vazio, esta setando coisas de outros programas.
Nos faça um favor, informe qual seu S.O, SDK, IDE…
se possível também, qual o conteúdo das variáveis PATH e CLASSPATH…
Té mais[/quote]
Meu S.O é o Windows o SDK é o 1.2.0.4 se não me engano, a IDE queu estou usando é o Netbeans 3.6, mas este funça agora, é só direto no Dos que não funciona quando dou o JAVA PJ.
Ok, deixa eu ver se entendi…
TODOS os arquivos *.class estão executando normalmente através do Netbeans, mas quando você tenta executá-los direto pelo prompt dá erro, certo?
Isso parece um problema clássico de má configuração das variáveis de ambiente…
Não é por nada não, mas… SDK 1.2… já está um tanto ultrapassado, não acha?
Quer uma dica?
***Atualize seu SDK e reconfigure a PATH…
[quote=“thai”]Ok, deixa eu ver se entendi…
TODOS os arquivos *.class estão executando normalmente através do Netbeans, mas quando você tenta executá-los direto pelo prompt dá erro, certo?
Isso parece um problema clássico de má configuração das variáveis de ambiente…
Não é por nada não, mas… SDK 1.2… já está um tanto ultrapassado, não acha?
Quer uma dica?
***Atualize seu SDK e reconfigure a PATH…[/quote]
Me enganei quanto a versão do sdk é a 1.4.2_04, Qual deve ser a configuração do meu PATH