Estou com uma dúvida sobre pré-incremento (me ajudem)
1 resposta
camillabrasilia
Estou com algumas dúvidas sobre pós-incremento e pré-incremento.
suponde que: int a=1;
a=a++; a resposta será 1
a=++a; a resposta será 2
a=a++ +a; resposta será 3
a=++a +a; resposta será 4
for(a=1; a<2; ++a) resposta será 1
for(a=1; a<2; a++) resposta será 1
Dúvidas:
Como funciona o pré-incremento (++i) e o pós-incremento(i++) seguindo os exemplos acima.
No exemplos 1) a variável “a” recebe 1 depois incrementa (++), o incremento (adiciona mais 1). Portanto no exemplo 1) como no exemplo 2) a resposta não teria que ser “2”.
Comente os exemplos: 3) e 4)
Comente os exemplos: 5) e 6) - Por que independente da posição do incremento as respostas são as mesmas?
Estou com algumas dúvidas sobre pós-incremento e pré-incremento.
suponde que: int a=1;
a=a++; a resposta será 1
a=++a; a resposta será 2
a=a++ +a; resposta será 3
a=++a +a; resposta será 4
for(a=1; a<2; ++a) resposta será 1
for(a=1; a<2; a++) resposta será 1
Dúvidas:
Como funciona o pré-incremento (++i) e o pós-incremento(i++) seguindo os exemplos acima.
a=a++ seria a mesma coisa que :
a=1 // atribui o numero 1 a variavel “a” (valor inicial 1)
a=a+1 // para depois incrementar a variável “a” (pós incremento)
a=++a seria a mesma coisa que :
a = a + 1 // agora que ele incrementa o valor de “a” (pré-incremento)
a = 2 // para depois ele atribuir o resultado a “a”
Não, talvez você ache meio complicado vendo a variável aparecer sozinha, para “clarear” faça esse teste:
/* * Created on 14/05/2003 * * To change the template for this generated file go to * Window>Preferences>Java>Code Generation>Code and Comments *//** * @author Douglas * * To change the template for this generated type comment go to * Window>Preferences>Java>Code Generation>Code and Comments */publicclassIncremento{publicstaticvoidmain(String[]args){inta=1;intb=1;System.out.println("Valor de a: "+a++);System.out.println("Valor de b: "+++b);}}
No 3 (a=a++ +a)
Fica asssim
a=a (a vale 1)
+a (a vale 1)
a = 1 + 1 = 2
a++ // agora que ele incrementa o “a” (pós incremento), agora vale 3
No 4 (a=++a +a)
Fica assim
a=a+1 (pré incremento, agora “a” vale 2)
+a = 2 (pois o “a” já foi pré-incrementado)
Poranto o resultado eh 4
Comente os exemplos: 5) e 6) - Por que independente da posição do incremento as respostas são as mesmas?
O resultado é o meso, o pré-incremento e o pós-incremento, só faz diferença se for utilizado numa expressão, se eles aparecem sózinho (como no loop for) é a mesma coisa.