Sou novo no forum, me cadastrei agorinha.
Minha dúvida é a seguinte:
Estou tendo problemas com a instalação do Java.
Não sei o que está acontecendo, estou seguindo as intruções, já instalei o JDK e o JRE. =/ Não tem ícone nem nada parecido, parece que está instalado porém não estou achando o “ícone” pra iniciar o programa. =/
Me ajudem por favor.
Grato
Estou começando a estudar JAVA agora e já encontrei uma pedra no caminho
12 Respostas
Abra o command (Iniciar-> executar-> cmd) e digite:
java -version
Se aparecer algo assim:
java version "1.6.0-beta2"
Java(TM) ...
é que está instalado. Agora podes começar a procurar tutoriais( na quia Artigos/Tutoriais tam alguns) e comece a brincar de Java.
Até!
huiahauihauia…
desculpe a risada, mas um dia vc vai entender pq disso.
Aqui no GUJS tem a área de artigos com vários artigos para iniciantes, inclusive sobre a instalacao do ambiente…
Link Tutoriais:http://www.guj.com.br/artigos.jsp
Link Instalação:http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.163.1.guj
Boa sorte.
O Java não é um programa, não vai ter ícone mesmo pra vc executar nada.
Recomendo vc ler tudo o que tem disponível na parte de Artigos e Tutoriais do fórum.
haha, desculpe pessoal, sou novato mesmo.
Tá instalado sim cara, valeu.
Vo dar uma lida no tutorial pra poder começar a usar.
Grato a todos. 
veja ai se meu tuto ti ajuda… em 5 minutos ta tudo ok… se for seguir ele remova o java… de sua maquina e delete as pastas … para ter sucesso 
E seja bem vinda!! ao guj 
veja ai se meu tuto ti ajuda… em 5 minutos ta tudo ok… se for seguir ele remova o java… de sua maquina e delete as pastas … para ter sucesso
E seja bem vinda!! ao guj :D
Bem vindO.
hehe.
Valeu pessoal (em outros forum o povo já estaria me xingando haha).
heheh, isso é o mais normal por aqui, mas não desiste não…
E seja bem vinda!! ao guj :D
Bem vindO.
hehe.
Valeu pessoal (em outros forum o povo já estaria me xingando haha).
seja bem vinda… o tutorial ta em anexo…
qualquer duvida pode gritar 8)
Também seria uma boa ideia arranjar um IDE ( aposto que era esse icon que você procurava no desktop )
Para um iniciante aconselho o NetBeans5.5 ( eu uso 6 mas ainda está em dev )
O NetBeans consegue ser facil para um iniciante e super puderoso para um expert 
Não sei qual é o caminho que pertende seguir, se é mais conhecer a linguagem e fazer uns programitas CLI tipo ola mundo etc, ou se pensa em fazer aplicações para o Desktop, o NetBeans tem um desenhador de forms de deixar a morrer de inveja Delphi e VB, Dê uma olhada
Em vêz de criar um programa que faça hello world no CLI faça uma form com um botão que muda de texto quando carrega
eu diria exatamente o oposto!
acho que para iniciante a melhor coisa é um belo notepad compilar na mão… e td mais… pq ai realmente aprende!
IDE é viciante!
Chapas, já resolvi o problema de instalar;
Se puderem me ajudar nesse outro problema:
http://www.guj.com.br/posts/list/60690.java
Grato 
eu diria exatamente o oposto!
acho que para iniciante a melhor coisa é um belo notepad compilar na mão… e td mais… pq ai realmente aprende!
IDE é viciante!
Sim talvez você tenha razão…
A minha entrada em Java foi usando notepad e\ou outro editor generalista
E segui todos os tutoriais da Sun até ao Swing
Até que eu estava achando Swing bem fixe, mas onde estava o RAD, eu estava pronto para voltar para SharpDevelop e fazer umas senas em VB.net, mas depois lembrei-me de pesquisar por Visual Designer para Swing e encontrei o JFormDesigner, que achei engraçado mas deixou-me confuso em como usar o codigo gerado etc
Depois foi o IDEA que vi uns flash demos e gostei, mas não achei muito fácil para um iniciante como eu, aí apareceu o NetBeans e o Matisse
E posso dizer que foi aí que eu me apaixonei pelo Java, e daí parti para outros conhecimentos Java
Mas na verdade se calhar deveria ter investido mais nas bases, ás vezes falham-me, mas por outro lado eu sou apenas um programador de horas vagas, e se calhar nunca vou passar disso lol
Mas na verdade sem muito bem como compilar e correr um programa Java pela consola ( coisa que nunca aprendi em .NET, e aposto que grande parte dos programadores em .NET não aprendem )