Sou novo no forum, me cadastrei agorinha.
Minha dúvida é a seguinte:
Estou tendo problemas com a instalação do Java.
Não sei o que está acontecendo, estou seguindo as intruções, já instalei o JDK e o JRE. =/ Não tem ícone nem nada parecido, parece que está instalado porém não estou achando o “ícone” pra iniciar o programa. =/
Me ajudem por favor.
Grato
Estou começando a estudar JAVA agora e já encontrei uma pedra no caminho
12 Respostas
Abra o command (Iniciar-> executar-> cmd) e digite:
java -version
Se aparecer algo assim:
java version "1.6.0-beta2"
Java(TM) ...
é que está instalado. Agora podes começar a procurar tutoriais( na quia Artigos/Tutoriais tam alguns) e comece a brincar de Java.
Até!
huiahauihauia…
desculpe a risada, mas um dia vc vai entender pq disso.
Aqui no GUJS tem a área de artigos com vários artigos para iniciantes, inclusive sobre a instalacao do ambiente…
Link Tutoriais:http://www.guj.com.br/artigos.jsp
Link Instalação:http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.163.1.guj
Boa sorte.
O Java não é um programa, não vai ter ícone mesmo pra vc executar nada.
Recomendo vc ler tudo o que tem disponível na parte de Artigos e Tutoriais do fórum.
haha, desculpe pessoal, sou novato mesmo.
Tá instalado sim cara, valeu.
Vo dar uma lida no tutorial pra poder começar a usar.
Grato a todos. 
veja ai se meu tuto ti ajuda… em 5 minutos ta tudo ok… se for seguir ele remova o java… de sua maquina e delete as pastas … para ter sucesso 
E seja bem vinda!! ao guj 
veja ai se meu tuto ti ajuda… em 5 minutos ta tudo ok… se for seguir ele remova o java… de sua maquina e delete as pastas … para ter sucesso
E seja bem vinda!! ao guj :D
Bem vindO.
hehe.
Valeu pessoal (em outros forum o povo já estaria me xingando haha).
heheh, isso é o mais normal por aqui, mas não desiste não…
E seja bem vinda!! ao guj :D
Bem vindO.
hehe.
Valeu pessoal (em outros forum o povo já estaria me xingando haha).
seja bem vinda… o tutorial ta em anexo…
qualquer duvida pode gritar 8)