Estou começando assim... Aceito todas as sugestões!
2 respostas
E
Eduardo_SBBR
Senhores,
Sou novo por aqui!
Estou começando no mundo Java agora, estou vindo do Delphi (que nunca considerei uma linguagem “crua”) e estou interessado em focar meus estudos após uma iniciação em Java, somente em JSP (e demais relacionados)!
Então estou aprendendo Java na marra com os livros “Java como Programar 4ª Edição - Deitel” e “Aprenda Java em 21 dias”… E também algumas apostlias encontradas na net.
Instalei os pacotes: J2EE 1.4 SDK - J2SE 1.4.2 SDK
E mais o MySQL e o servidor Jakarta Tomcat (já para o JSP)
Estou gerando os códigos .java no Dreamweaver mesmo e compilando “na mão” via prompt (javac… executando java…)
Algumas sugestões, críticas, opiniões…? Estou no caminho Java certo?
Primeiro você aprende a sintaxe da linguagem, depois você pega os conceitos de orientação a objetos e só depois você começa a trabalhar com JSPs e Servlets.
Uma boa é comprar a edição 23 da Java Magazine (ainda está nas bancas) pra dar uma olhada no artigo sobre como começar no Java.
Sobre os livros que você está usando, eu realmente não recomendaria. Eu tenho o Deitel e acho ele muito cheio de besteiras e exercícios chatos. Eu indicaria esse aqui, nunca vi nenhum melhor:
Agradeço as dicas, vou correr atrás da revista amanhã e quanto ao livro, infelizmente ele não parece ter uma versão traduzida ainda, em vista que me encontro (no inglês) numa situação que ainda não consigo interpretar bem ainda uma linguagem técnica como é a de programação! Mas já está nos planos!
Olha só…
É o seguinte…
Eu estou aprendendo o JAVA BÁSICO inicialmente, pois pretendo posteriormente mesmo mergulhar somente no JSP (para isso necessito pelo menos do básico, se não eu diria o avançado do JAVA).
Contudo, no momento estou apenas focado no JAVA BÁSICO, não estou me utilizando ou aprendendo códigos JSP ainda!
Por isso estou gerando os código .java no Dreamweaver que permite a criação desses códigos .java e compilando via prompt, da qual tenho obtido êxito e executado os programas perfeitamente!
Graças a Deus não estou com dificuldades quanto a isso!
Obrigado mesmo e desculpe por ter me expressado mal.