Estou começando assim... Aceito todas as sugestões!

Senhores,

Sou novo por aqui!
Estou começando no mundo Java agora, estou vindo do Delphi (que nunca considerei uma linguagem “crua”) e estou interessado em focar meus estudos após uma iniciação em Java, somente em JSP (e demais relacionados)!
Então estou aprendendo Java na marra com os livros “Java como Programar 4ª Edição - Deitel” e “Aprenda Java em 21 dias”… E também algumas apostlias encontradas na net.
Instalei os pacotes: J2EE 1.4 SDK - J2SE 1.4.2 SDK
E mais o MySQL e o servidor Jakarta Tomcat (já para o JSP)

Estou gerando os códigos .java no Dreamweaver mesmo e compilando “na mão” via prompt (javac… executando java…)

Algumas sugestões, críticas, opiniões…? Estou no caminho Java certo?

Um grande abraço e obrigado,

Eduardo

cara, para desenvolver J2EE, é preciso ter uma base do J2SE, e estes livros lhe mostraram isso !

… utilizar o dreamweaver como editor Java … não é mto comum, mas é uma alternativa! … sugiro q utilize um mais amigável, como o textpad, com ele vc conseguirá compilar os servlet´s mais fácilmente e tbm te auxiliará diferenciando as palavras reservadas em java em cores diferentes!

… nos próximos passos, procure utilizar um editor mais completo, como eclipse e netbeans … vc verá o qto eles poderão lhe auxiliar!

… esse artigo mostra como fazer uma aplicação ‘não mão’ J2EE, com o tomcat http://www.mhavila.com.br/topicos/java/tomcat.html … vai te ajudar!

ow cara…
Eu também toh começando agora e jah estou fazendo muito coisa no java, também toh vindo do Delphi…
ow e acho q apenas o livro do Deitel basta, eu toh estudando esse livro e jah to quase no fim, e jah me sinto muito a vontade no java, o resto vc aprende nos foruns, eh melhor vc conhecer bem a linguagem pra depois focar somento para JSP. Uma boa IDE eh o JBuilder eu toh usando e gostei ela eh simples e leve eu fiz até uma em Delphi pra escrever codigos simples…

Boa tarde a todos…
Bom para aqueles que estão começando agora, boa sorte a vocês e mais uma coisa, vc s estão no caminho certo…
Porém gostaria de deixar algumas sugestões aos mesmo, que aprendi com meu professor de Java lá da Sun Microsystem…
Ele me disse que o livro do Deitel é muito bom, mas não deve ser lido na sequencia. Quem estiver interessado eu passo os capitulos na ordem de leitura. Outra coisa que ele me falo, foi que para vc aprender java no começo, não se deve utilizar nenhuma IDE, e sim um editor de texto do tipo TextPad ou ate mesmo um criado em java o chamado Jtext, que no maximo deixa as palavras reservadas do java em cores diferente.
Bom por enquato é só.
Abraço a todos…

Há, tambem estou comecando em java… Que nao é uma linguagem crua como o amigo disse acima… muito pelo contrario… (tente C :smiley: )
Estou aprendendo java para fazer aplicacoes graficas que sejam portateis…
mais isso nao vem ao caso, ei , to lendo o livro do deitel, poderia dizer a ordem entao que devo ler os capitulos ??

Obrigado… T+

:slight_smile:

eu tb gostaria de saber a ordem de estudo dos capítulos para fixar melhor isso… eu ainda acho q os primeiros capítulos não sai da ordem pois são a base do java… mas passa a sequência para analisarmos :wink: vlws

Estamos todos ansiosos…esperando a bendita ordem dos capitulos!

uhahuauhahu…

Pela sequência de estudos do livro do Deitel, estamos aguardando!

E quanto ao uso de IDE´s, o JCreator é considerado um IDE?

Um grande abraço e valeu aí para todos que postaram,

Eduardo

Tambem aguardo os capitulos!
:slight_smile: [/code]

[color=“green”]Kd a ordem dos capítulos??? Pra mim a ordem do livro era a melhor, mas já q o cara da Sun disse q não, é melhor ouvi-lo né?[/color] :roll:

[color=“green”]É sim Eduardo, um pouco simples comparada ao NetBeans e ao Eclipse, mas ainda assim é uma IDE. :wink: [/color]

[quote=“Eduardo_SBBR”]Pela sequência de estudos do livro do Deitel, estamos aguardando!

E quanto ao uso de IDE´s, o JCreator é considerado um IDE?

Um grande abraço e valeu aí para todos que postaram,

Eduardo[/quote]

Nunca mexi com o JCreator, mas o site oficial considerá q sim!

JCreator is a powerful IDE for Java. JCreator provides the user with a wide range of functionality such as : Project management, project templates, code-completion, debugger interface, editor with syntax highlighting, wizards and a fully customizable user interface.

eae blz?

oq eu sugiro pro livro da Deitel…

Ordem de leitura de capitulos do livro Java Como Programar 4ed.

Capitulo:
2 :arrow: 4 :arrow: 5 :arrow: 7 :arrow: 6 :arrow: 10 :arrow: 8 :arrow: 9 :arrow: 19 :arrow: 12 :arrow: 13 :arrow: 11 :arrow: 20 :arrow: 21 :arrow: 14 :arrow: 16 :arrow: 15 :arrow: 17 :arrow: 18

ps.: capitulo 3 isso depende muito de pessoa pra pessoas tem pessoas
que leem no inicio e tranquilo mas tem outras pessoas que naum entendem
muito esse capitulo lendo o livro na ordem que estah disposto os capitulos

bom tah ai a sequencia de leitura que eu aconselho :wink:

[]´s

[quote=“AnjoSupremo”]eae blz?
oq eu sugiro pro livro da Deitel…
Ordem de leitura de capitulos do livro Java Como Programar 4ed.

[/quote]

Gostei da sequência!
Vou aplicar na minha 154a. leitura (estou quase decorando o livro) … :cool:

Aew essa sequencia é massa…eu tava no Cap 7, voltei para o 2, vo começar denovo…que isso eu nem tinha olhado o que que cada cap tratava, agora olhei e percebi… =) Essa ordem é ótima!!!

eu q fui ate o cap 12 em sequencia…agora q ta dificil o livro, tem essa dica…mas qdo possivel vou seguir esta dica…

[quote]Há, tambem estou comecando em java… Que nao é uma linguagem crua como o amigo disse acima… muito pelo contrario… (tente C :smiley: )
[/quote]

Esta se referindo a mim ??? Bom se for, eu acho que vc deve estar enganado, porque jamais diria isso sobre java. Mesmo pq eu trabalho com ele…

VAMOS AOS CAPITULOS :

1 - Introdção a aplicativos Java
2 - Estruturas de Controle : Parte 1
3 - Estruturas de Controle : Parte 2
4 - Métodos
5 - Arrays
6 - Programação baseada em Objetos
7- Programação Orientada a Objetos
8 - Strings e caracteres
9 - Tratamento de exceções
10- Estrutura de Dados
11 - Coleções
12 - Arquivos e fluxos
13 - Multithreading

Como vcs podem ver, até o capitulo que fala sobre Strings e caracteres, é na sequencia apartir dai, sobre uma pequena alteração.
Bom a dica tá ai, quem quizer seguir, fique a vontade.

Antes de terminar, gostaria de deixar duas sugestões a todos :

• Estou afim de criar um site para novos programadores, com resoluções de exercicios do livro, Orientação a Objeto, alguns códigos fontes e até mesmo pesquisas voltadas para a tecnologia. Gostaria da sugestão de todos…
  • A todos que queiram aprender java, o segredo está na Orientação ao Objeto. O dia q vcs entenderem isso, java se torna fácil. Eu mesmo aos poucos estou entendendo.
    Abraço a todos e é um orgulho fazer parte dessa comunidade…[/list]

[quote=“MauNunes”][quote]Há, tambem estou comecando em java… Que nao é uma linguagem crua como o amigo disse acima… muito pelo contrario… (tente C :smiley: )
[/quote]

Esta se referindo a mim ??? Bom se for, eu acho que vc deve estar enganado, porque jamais diria isso sobre java. Mesmo pq eu trabalho com ele…

• Estou afim de criar um site para novos programadores, com resoluções de exercicios do livro, Orientação a Objeto, alguns códigos fontes e até mesmo pesquisas voltadas para a tecnologia. Gostaria da sugestão de todos…
  • A todos que queiram aprender java, o segredo está na Orientação ao Objeto. O dia q vcs entenderem isso, java se torna fácil. Eu mesmo aos poucos estou entendendo.
    Abraço a todos e é um orgulho fazer parte dessa comunidade…[/list][/quote]

Bom “MauNunes”,

Acho que ele fez referência a mim quando falei de linguagem “crua”, eu não quis dizer sobre o Java, apenas falei algo em relação ao Delphi e acredito que o colega não interpretou direito a minha opinião… Enfim!

Quanto ao site que vc pretende criar com novos programadores, conte comigo… No momento não tenho sugestões, mas no que eu puder ajudar agora ou posteriormente, conte comigo!
Quanto a Orientação a Objetos, realmente é a “grande sacada”, às vezes consigo visualizar abstratamente tudo isso, tenho que treinar mais!

E no mais colega… Também fico feliz com a receptividade e atenção de todos, me orgulho também de fazer parte dessa comunidade

Um grande abraço,
Eduardo