Estou começando assim... Aceito todas as sugestões!

Senhores,

Sou novo por aqui!
Estou começando no mundo Java agora, estou vindo do Delphi (que nunca considerei uma linguagem “crua”) e estou interessado em focar meus estudos após uma iniciação em Java, somente em JSP (e demais relacionados)!
Então estou aprendendo Java na marra com os livros “Java como Programar 4ª Edição - Deitel” e “Aprenda Java em 21 dias”… E também algumas apostlias encontradas na net.
Instalei os pacotes: J2EE 1.4 SDK - J2SE 1.4.2 SDK
E mais o MySQL e o servidor Jakarta Tomcat (já para o JSP)

Estou gerando os códigos .java no Dreamweaver mesmo e compilando “na mão” via prompt (javac… executando java…)

Algumas sugestões, críticas, opiniões…? Estou no caminho Java certo?

Um grande abraço e obrigado,

Eduardo

cara, para desenvolver J2EE, é preciso ter uma base do J2SE, e estes livros lhe mostraram isso !

… utilizar o dreamweaver como editor Java … não é mto comum, mas é uma alternativa! … sugiro q utilize um mais amigável, como o textpad, com ele vc conseguirá compilar os servlet´s mais fácilmente e tbm te auxiliará diferenciando as palavras reservadas em java em cores diferentes!

… nos próximos passos, procure utilizar um editor mais completo, como eclipse e netbeans … vc verá o qto eles poderão lhe auxiliar!

… esse artigo mostra como fazer uma aplicação ‘não mão’ J2EE, com o tomcat http://www.mhavila.com.br/topicos/java/tomcat.html … vai te ajudar!

ow cara…
Eu também toh começando agora e jah estou fazendo muito coisa no java, também toh vindo do Delphi…
ow e acho q apenas o livro do Deitel basta, eu toh estudando esse livro e jah to quase no fim, e jah me sinto muito a vontade no java, o resto vc aprende nos foruns, eh melhor vc conhecer bem a linguagem pra depois focar somento para JSP. Uma boa IDE eh o JBuilder eu toh usando e gostei ela eh simples e leve eu fiz até uma em Delphi pra escrever codigos simples…

Boa tarde a todos…