Estou em dúvida se faço a certificação 1.4 ou 1.5

Olá,

Eu gostaria de uma opnião de vcs.

Obrigado.

Java 1.4

Cara…
Eu estou estudando para a 5, ate pq eu preciso de muita motivação pra ler um livro tecnico …e aprender coisas novas foi a motivação que eu precisava para começar a estudar!

Alias estou no capitulo 3 do livro, e ja vi bastante coisa nova, como enums, autoboxing, overloaded…

não vejo muita vantagem em estudar para scjp 1.4, alem de ser mais facil para quem ja trabalha com java (nesta versão) !!!

como não estou com tanta pressa… que venha SCJP 5 !!!

Sendo assim ok,
Eu optei pela 1.4 pois eu não vejo a diferenças entre estas certificações como uma grande mudança no curriculo nao, então tanto faz a 1.4 ou a 1.5, por isso optei pela mais simples!

Se vc esta estudando para 1.4 continue…
Eu estou estudando para 1.4, e onde eu trabalho usa Java 1.4 e conheço muita empresa q trabalham ainda com 1.4…
Acho q o importante e tirar a primeira certificacao independente de ser 1.4 ou 5

Eu tirei a 1.4 porque na época em que estava estudando para a certificação havia mais material sobre ela.
Mas hoje acho que se fosse fazer tiraria a 1.5, pois daqui a algum tempo vai sair a próxima versão da jdk e, já que você está se empenhando nos estudos, creio eu que compensa se esforçar um pouquinho mais.

Boa tarde!
Tirei minha certificação scjp 1.4 mês passado e vivi o mesmo dilema. Os motivos da minha escolha foram:

• A grande quantidade de material do 1.4
  • A prova é mais fácil do que a do 1.5
  • Em geral, quem recruta não pergunta a versão em que vc foi aprovado.
  • Ainda não posso usar java 1.5 no trampo!

A quantidade de sistemas desenvolvidos em 1.4 é maior hoje, por isso a probabilidade de vc trampar com 1.4 é maior tb.

Motivo para vc tirar a do 1.5:

• Demonstra que vc procura se atualizar
  • Alguns recursos do 1.5 aumentam a produtividade como o Annotations!

Eu to estudando pra 1.4 pois a algum tempo atras, a Sun fez uma promoção de voucher a 200 reais, e o livro da Kathi pra 1.5 só tinha em inglês (o que não é meu forte), ai optei pela 1.4 mesmo. Mais ai é você que escolhe, pelo visto a 1.4 é mais “simples” (não fácil, pq senão todo mundo tinha) que a 1.5.

eu recomendo 1.5, stou estudando para mesma, mas daki uns anos vai ser a linguagem padrao :slight_smile: eu vou de 1.5!! e recomendo! em termo material sao poucos e os bons em ingles…as traduções ainda eh devagar… para iniciar o estudo em java vai de deitel ou core java…qdo termina deve ter livro port ja para certificação…

o java 5 não é tão novo assim…teve ter la seu 2 anos ou mais…

ha algum tempo atras os lançamentos de novas versões do java, demoravam um tempo razoavelmente longo…

hj não é mais assim e sendo open source, as coisas tendem a serem bem mais rapidas

o mustang ja esta em teste e o trabalho com o Dolphin ja começou !!
https://mustang.dev.java.net/
https://dolphin.dev.java.net/

tbem acredito que o nosso adorado EJB, em sua versão 3, ira fazer muita gente começar a usar o java 5.

Em relação a material, a 1.4 ganha disparado, ate pelo tempo que esta no mercado !!

alias eu trabalho com sdk 1.3 :shock: …
e pq incrivel que pareca, estão cogitando pular a 1.4…acho ki isso é um caso raro !!

[]'s

vai de 1.5!:smiley:
não custa estudar um poquinho mais e ter uma certificação mais atualizada…

no meu trampo trabalho com o 1.4, mais nem por isso vou deixar de fazer a 1.5, a certificação é algo que estou fazendo pra mim e não pra minha empresa. (ex.: se aparecer uma oportunidade de empreg. em outra empresa que use o 1.5 ?)

minha opnião!

Meu caso é bem semelhante com o vários casos do pessoal do forum. Trabalho com Java 1.4 mas vou me arriscar a irar a certificação 1.5. Afinal, tudo que é atualizado é melhor, pelo menos deveria, mais recente e moderno.

Outra, por vários relatos. As diferenças entre as provas são apenas alguns conceitos a mais, nada que assuste um profissional aplicado.

Vou tentar tirar a certificação para corroar a aplicação nos estudos e não em busca de posição ainda melhor no mercado de trabalho. Mas se vier, será bem vinda ! :smiley:

Nas suas opinioes, ql seria um bom material para certificação do JDK 1.5??

Tira a 1.5 pq a versão do mustang beta já saiu ! e já já vai sair a a 1.6 então muita coisa que tu for estudar nem se usa mais! Vale a pena viu eu tirei a certificação tem 1 mês já. Achei que aprendi muita coisa interessante !
[]'s
Hebert

Bom Dia,

Na revista mundo java deste mês tem uma materia sobre certificação de Java 1.5, falando qual as modificações entre as provas do java 1.4 e 1.5, nela tambem da exemplos básicos do que pode cair na prova de java 1.5
http://www.mundojava.com.br/NovoSite/default.jsp

Da uma olhada e tire suas conclusões

Valew!