Estou em dúvida se faço a certificação 1.4 ou 1.5

Olá,

Eu gostaria de uma opnião de vcs.

Obrigado.

Java 1.4

Cara…
Eu estou estudando para a 5, ate pq eu preciso de muita motivação pra ler um livro tecnico …e aprender coisas novas foi a motivação que eu precisava para começar a estudar!

Alias estou no capitulo 3 do livro, e ja vi bastante coisa nova, como enums, autoboxing, overloaded…

não vejo muita vantagem em estudar para scjp 1.4, alem de ser mais facil para quem ja trabalha com java (nesta versão) !!!

como não estou com tanta pressa… que venha SCJP 5 !!!

Sendo assim ok,
Eu optei pela 1.4 pois eu não vejo a diferenças entre estas certificações como uma grande mudança no curriculo nao, então tanto faz a 1.4 ou a 1.5, por isso optei pela mais simples!

Se vc esta estudando para 1.4 continue…
Eu estou estudando para 1.4, e onde eu trabalho usa Java 1.4 e conheço muita empresa q trabalham ainda com 1.4…
Acho q o importante e tirar a primeira certificacao independente de ser 1.4 ou 5

Eu tirei a 1.4 porque na época em que estava estudando para a certificação havia mais material sobre ela.
Mas hoje acho que se fosse fazer tiraria a 1.5, pois daqui a algum tempo vai sair a próxima versão da jdk e, já que você está se empenhando nos estudos, creio eu que compensa se esforçar um pouquinho mais.

Boa tarde!
Tirei minha certificação scjp 1.4 mês passado e vivi o mesmo dilema. Os motivos da minha escolha foram:

• A grande quantidade de material do 1.4
  • A prova é mais fácil do que a do 1.5
  • Em geral, quem recruta não pergunta a versão em que vc foi aprovado.
  • Ainda não posso usar java 1.5 no trampo!

A quantidade de sistemas desenvolvidos em 1.4 é maior hoje, por isso a probabilidade de vc trampar com 1.4 é maior tb.

Motivo para vc tirar a do 1.5:

• Demonstra que vc procura se atualizar
  • Alguns recursos do 1.5 aumentam a produtividade como o Annotations!