Estou estudando a coisa certa?

Pessoal,

creio que seja bem ridícula essa minha pergunta mas… é melhor ser tolo por 5 minutos que permanecer tolo pelo resto da vida.
Enfim…

Estou estudando o livro “JAVA COMO PROGRAMAR”.
Estou aprendendo direitinho, estou no capítulo 3, vendo classes, métodos, etc.

Minha intenção é programar para web, mas até agora não vi nenhum exemplo que rode num brownser.

Estou estudando a coisa certa? O livro é pra web?

Por favor, me dêem uma luz aí que estou desesperado tentando aprender Java pra web.

Obrigado.

De fato, o livro é bem extenso, mas eu sempre digo: lembra-se da matemática (argh) ? antes de calcular logaritmos, você precisa aprender a multiplicar. É mais ou menos a mesma coisa.

Em particular, esse livro é realmente extenso demais, e você pode até pular várias partes dele; mas se você puder (e tiver tempo), estude-o direito, para que você não faça várias bobagens mais tarde.

Esse livro vai te ensinar Java SE, para desktop, acho que tem algum capitulo para web, não me lembro.

Agora, não adianta vc querer colocar o carro na frente dos bois. Pra programar java pra web, vc tem que saber programar java, e esse livro vai te ensinar isso.

Se vc está achando o livro maçante, segue estas apostilas:

http://www.caelum.com.br/apostilas/

primeiro a fj-11, depois a fj21 e fj28.

NÃO PULE A PRIMEIRA APOSTILA!!!

Acredite, vaio fazer falta quando vc mais precisar (nas entrevistas, por exemplo)

Não conheço o livro que você está lendo, mas a dica é:

Aprenda Java. Independente da plataforma para a qual você vai desenvolver depois, o básico é o básico e você precisa conhecer.

Depois que você vencer o início, você se especializa na área que você quer.

Nus!

Valeu d+ galera.

Agora eu estou entendendo como funcionam as coisas.

Realmente tenho que aprender Java para depois escolher pra que quero programar.

Muito obrigado a ajuda de todos!

Core java é um livro muito bom.
tanto o fundamentos quanto o avançado.