Não estou conseguindo fazer a logica de fazer-lo pular sem adicionar um valor ao eixo Y , tipow fazer ele pular ate um determinado ponto mais n de uma vez so ,
Estou fazendo o jogo Super Mario
4 Respostas
nao sei se pode te ajudar. Mas tem um limite pro salto dele certo?
digamos que seja 60. voce vai pegando o valor e ir adicionando até 60. depois começa a descer até zero.
posta alguma coisa ae
Você sempre vai adicionar um valor ao eixo y.
A dúvida é: Você já tem um game loop? Sabe como um game loop funciona? Entende que o jogo roda num loop?
Você sempre vai adicionar um valor ao eixo y.A dúvida é: Você já tem um game loop? Sabe como um game loop funciona? Entende que o jogo roda num loop?
Olá ViniGodoy, aproveitando o tópico do colega você indica algum bom livro para iniciar o desenvolvimento de jogos em
java. Apenas para “diversão” ??
Developing Games in Java, do Dave Brackeen. Em especial, pela parte de 2D.
O único ponto negativo é que o livro ainda é em Java 4.
http://www.brackeen.com/javagamebook/
Não vale a pena estudar Java 3D, e boa parte do livro é sobre isso. No lugar, para games 3D em Java, usa-se ou a LWJGL direto, ou a JMonkeyEngine.
Se quiserem desenvolver games, outra boa opção é o XNA. A linguagem é parecida com o Java e a parte de 3D já te faz aprender por tabela o DirectX. Esse seria um livro muito bom para iniciantes:
Esse é um screenshot de um editor de terrenos que estou fazendo no XNA. Logo começo a escrever os tutoriais dele no Ponto V.