Estou ficando com problema na Vista

Bom dia pessoal

De tanto ficar vidrado no monitor, estou ficando com problema na vista. Quando saio do laboratório, a rua, o céu, tudo fica muito muito claro. Não aguento ficar sem meus óculos escuros.

Outra coisa que também está acontecendo é que não consigo mais enxergar com definição uma linha fininha desenhada como contorno, em qualquer lugar…

Credo…

Alguma dica para saúde dos olhos? Me alimento bem, e durmo bem todas as noites.

Tem como colocar o background da área de escrever código do meu Eclipse preto, sem ter que alterar todos os outros ítens? No Delphi a gente tem como especificar um perfil de visualização, tipo, ele coloca o fundo preto, as strings de uma cor, palavras reservadas de outro tudo em um wizard… e mais um monte de coisas… No eclipse muita coisa tem que ser feito um por um? Não encontrei uma opção para automatizar isso. :cry: Fiquei com medo de fazer alguma besteira.

Pra quem está se perguntando o porquê de fazer isso, é que a cor preta descansa a vista… pelo menos mais do que o branco.

Hehe, este título “Estou ficando com problema na Vista”, pensei que você estava falando do windows Vista. :roll:

Boa, boa.

Que coisa… nem me liguei nisso

Não dá pra renomear o título. :cry:

Somos dois :lol:

SOu outro lixado da Vista…:frowning:

Recebi um e-mail outro dia que falava sobre isso… vê se ajuda em alguma coisa, eu coloquei no link abaixo:

http://www.gznet.com.br/boo/download/FadigaVisual.pps

Eu também tenho esse problema. Enxergo bem, não uso óculos, mas não agüento olhar pra nada claro.
Sair na rua em dia de sol forte, olhar o céu pela janela de um quarto escuro, fundo branco com letra preta… é difícil manter o olho aberto.

Segundo os médicos que consultei, gente muito branca (como eu) não tem só a pele mais sensível, tem os olhos também.

Meu monitor é regulado pra ficar mais escuro e o fundo da área de código do Netbeans é preto aqui.

Uma sugestão que já me deram (uma oftamologista):

Pisque bastante os olhos e compre um colírio que simule lágrimas e pingue nos olhos no meio da manha e no meio da tarde.

[quote]Recebi um e-mail outro dia que falava sobre isso… vê se ajuda em alguma coisa, eu coloquei no link abaixo:

http://www.gznet.com.br/boo/download/FadigaVisual.pps[/quote]

Mais uma sigla pra CVS :-).

editado
O único sintoma que eu não tenho é a lacrimação dos olhos.

Também já tive isto, mas com a mudança de altura na cadeira, mais piscadas,descanso e ida ao oftalmologista eu sinto bem menos do que sentia. Ambientes escuros com tela clara também não são bons.

Não pingue nada nos olhos porquê falaram que é bom. Cada caso é um caso e só o médico poderá lhe dar uma recomendação apropriada.

Dica: Ir no seu oftalmologista!

Ele poderá diagnosticar se você precisa de correção ou lentes de descanso.

Este mês fui no meu oftalmologista para ver se estava tudo ok, pois estava tendo sempre dores de cabeça e dores nas costas, mais precisamente na região do pescoço.

Ele me recomendou:
-> A cada 1 hora tentar mudar o ponto de visão. Ir em um lugar aberto, olhar para o horizonte ou qualquer ponto distante e diferente da tela do computador.

-> Mudar a distância entre a cabeça e a tela do monitor: tentar não ficar o dia inteiro com a mesma distância, pois isso gera fadiga. Mesma coisa que você ficar com o braço reto para frente o dia inteiro. Isso também acontece com o nervo ótico.

Quanto as dores nas costas (que davam a sensação de que eu tinha um saco de areia sobre as costas) consegui melhorar muito fazendo academia e exercícios.

Bem, é isso.
Até mais.

[quote=rafaelglauber]Uma sugestão que já me deram (uma oftamologista):

Pisque bastante os olhos e compre um colírio que simule lágrimas e pingue nos olhos no meio da manha e no meio da tarde.[/quote]
Ir ao médico (no caso um oftalmo) é melhor forma de resolver problemas de saúde.
Eu tinha dores de cabeça, o olho ardia ao final do dia ela recomendou um colirio lubrificante e um óculos de descanso.

[quote]Uma sugestão que já me deram (uma oftamologista):

Pisque bastante os olhos e compre um colírio que simule lágrimas e pingue nos olhos no meio da manha e no meio da tarde.[/quote]

Só uma coisa: Não quis receitar ninguém, mas segundo a própria médica, um colírio que simula lágrima não poderia ser prejudicial a ninguém, afinal de contas é justamente o que nossos olhos usam para lubrificar, e no momento que eles sofrem ressecamento por não piscarmos, ou mesmo reflexo do monitor, pode surgir as sensações de desconforto ocular.

Sem mais.

Procure um médico, veja o que está ocorrendo, não é normal isso, nunca tive esses problemas =)
Saio é meio tonto do pc, também, ficar mais de 18 horas direto no pc mata qq um hahahah :lol:

Bem, nunca tive problemas de visão (Graças à Deus), mas uso alguns “recursos” pra diminuir os “sintomas” de ficar o dia todo programando, são eles:

1 - Aumente a frequencia (taxa de atualização) do monitor, monitores modernos conseguem taxar bem altas (nunca use 60Hz, pois cansa muito as vistas). Quanto maior a taxa, melhor. Se quer ver o quanto cansa, olhe para o lado e veja a tela usando a visão periférica, se a tela parecer estar “pulando”, é sinal de que a frequencia está muito baixa.
2 - Diminua o brilho e contraste, pois diminuem o efeito chamado de “flicker”, que ocorre com frequencias baixas (caso acima)
3 - Não coloque o fundo do editor preto, pode parecer que cansa menos, porém você força bem mais a vista para identificar os caracteres. Ou seja, nada melhor do que fundo branco com letras pretas (com o contraste devidamente ajustado, claro).
4 - Como já foi mencionado, procure de tempos em tempos, olhar para pontos de visão diferentes, como o horizonte e etc.

Sempre uso estas técnicas no dia-a-dia, e pude notar uma melhora significativa no final do dia (bem menos tontura, dores de cabeça e etc).

Espero ter ajudado.

eu tive que ir no oftalmologista pois estava com os olhos ardendo e dava dor de cabeça. resumo ela me deu o colírio que já foi falado ai , é como um lubrificante para vista pois meus olhos não piscavam (ou piscavam pouco quando eu estava no computador) pra mim melhoro muito, mas agora estou com problema que meus olhos estão desacostumando a piscar em qualquer lugar… quando menos percebo estou eu com as vista em chamas ardendo mesmo quando estou na rua ou qualquer lugar, pelos simples fato de eu ter “desaprendido a piscar”.