Estou iniciando, porém com uma dúvida "avançada"

Olá a todos! Achei que o “Java Avançado” seria o grupo mais ideal para tirar minha dúvida.

Primeiro gostaria de me apresentar: me chamo Rodolfo e não conheço praticamente nada de Java. Tudo o que vi na faculdade foi superficial e mal explorado, mas quero tentar estudar por conta própria e quem sabe fazer um curso quando for possível.

Sou estagiário de informática e aqui na empresa querem mexer nos celulares que fornecemos aos funcionários. Nós utilizamos o Lotus Notes (um sistema cliente-servidor de trabalho colaborativo e e-mail) que serve para enviar e-mails entre os funcionários.

Gostaria de saber se com o Java, poderíamos implementar um sistema para que fosse possível utilizar o Lotus Notes no celular. Assim, se um funcionário estivesse fora a trabalho, ele poderia verificar a mensagem pelo seu aparelho.

Qual informação a respeito disso vocês poderiam me passar? Pediram para que eu pesquisasse sobre isso e mesmo não sabendo quase nada, gostaria de reunir informações e apresentar ao pessoal. Muito obrigado.

O que do Lotus Notes você precisa? Só do email, ou então daqueles recursos de marcar reuniões?

Provavelmente isso deve existir pronto (e comprável) mas você tem de consultar a IBM, ou um de seus solution providers, para a tal solução. Não deve ser uma coisa trivial.

Só pra e-mail mesmo.

Muito obrigado pela informação! Vou pesquisar a respeito.

Só pra e-mail mesmo.

Muito obrigado pela informação! Vou pesquisar a respeito.

http://www-01.ibm.com/software/lotus/products/notes/ndmobile.html é a solução para celular do Lotus Notes.