Estou terminando meu curso de java agora, gostaria de saber se e facil de encaixar em alguma empresa sem Experiencia nenhuma???
Estou meio Perdido, Alguma ajuda?
6 Respostas
Tomara q seu nick e avatar não reflita sua personalidade.
Mas vamos ao q interessa, o normal seria vc fazer estágios para ir ganhando experiencia e quem sabe ser contrato. Foi o q aconteceu comigo, e acredito q com a maioria do pessoal.
faz um currículo e vai entregando nas empresas e vai treinando bastante em casa… quando chegar na entrevista vão te pedir para fazer um teste implementando se vc for bem vai conseguir a vaga mesmo sem ter trabalhado na área ainda… ter qualificação eh muito importante mais cola com que pode te indicar em alguma empresa.
Depende. Se você estiver em um curso superior na área de tecnologia é mais facil conseguir um estágio.
Mas se você está buscando contratação direta e não tem experiência, infelizmente fica mais complicado.
Mas o que sempre ajuda é participar de foruns e fazer alguns projetos particulares. Mesmo que não venda eles, você irá ganhar experiência e terá material para comprovar o que pode fazer para a empresa.
E só mais uma dica, de uma lida nas políticas do Forum.
Algumas coisas importantes são:
Ser objetivo no titulo do post.
Estruturar bem o seu texto.
Formatar código e links utilizando os menus da caixa de texto.
Tudo isso deixa o conteúdo mais amigável para o pessoal que quer te ajudar.
No mais, bem vindo ao GUJ. Estamos aqui para ajudar no que for possível.
[]´s
Daniel
www.apinfo.com.br
da uma olhada
Uma boa seria vc criar alguns particular, por exemplo Sistemas simples usando Swing, Netbeans, com acesso Access, MySQL, com eles você acaba aprendendo e assim vai ja tendo algum conhecimento… La no site da Apinfo, ha sempre algumas vagas que exigem isso…
Estudar por fora sempre é bom…
E não se esqueça que, na entrevista, procure descobrir oq o entrevistador quer ouvir naquele momento. Mostre-se envolvido com programação (e com a empresa pretendida) e demonstre (e tenha) mta vontade de aprender.