Bom pessoal, como não me foi exigido algo muito complexo no TCC, estou querendo saber se um sistema virtual de diário seria interessante, o que vcs acham?
Notas, faltas, agenda e possivelmente um fórum (JForum), o que acham?
Sugestões? Novas funcionalidade? Tenho de 3 a 4 meses para desenvolver e estou estudando JSF + Hibernate + AJAX. Ainda precisarei documentar o projeto com alguns casos de uso e talvez diagrama de classe. Como podem ver, meu tempo está curto.
Cara gostei de tua ideia.
Pensei ate em fazer a mesma coisa
rsrsrsrsrs :shock: :lol:
Tambem to desenvolvendo um sistema no TCC, o meu é um sistema academico, caso esteja interessado, podemos nos ajudar. :lol:
abraços
não é bem asism tb…
depende de qto tempo por dia vc vai desenvolver o TCC… e da sua facilidade…
tem gente por ai dizendo q não conseguiria desenvolver um jogo usando IA com a jMonkeyEngine…
tinha 6 meses para aprender a usar toda a API e tudo mais…
e não ia ser um projeto pequeno, ia chegar proximo ao The Sims…
passaram 2… estudei tudo e aprendi a usar, jah fiz toda a estrutura do jogo, metade da IA, e estou na metade da GUI…
ainda tenho 4… e falta arrumar detalhes da IA, e fazer a modelagem 3D praticamente…
é tudo uma questão de ponto de vista…
para uns poderia demorar quase 1 ano um projeto simples… para outros apenas alguns meses…
e não acho q um sistema virtual de diario vai dar “tanto trabalho” assim…
Eu estou sem trabalhar e tenho umas 6 horas para me dedicar por dia. A questão é que eu não desenvolvi nada ainda utilizando as tecnologias que citei. E encarei esse desafio, pensando também no mercado de trabalho.
Queria saber se vcs poderiam me dar algumas dicas com relação a esse projeto, se apenas o que eu coloquei como função é suficiente ou se eu poderia incrementar mais algumas coisas pra ficar mais atraente para o pessoal da banca e para as pessoas que estarão no auditório.
Algumas dicas, precauções e etc.
Valeu pelos comentários, se puderem participar mais me ajudarão muito!