Nao vou utilizar swing o javafx, quero apenas criar o menu com todas as funcoes pedidas, se puderem me expor quais as principais classes desse sistema e seus relacionamentos eu fico muito grato
Os seguintes conceitos devem ser implementados:
Implementar a SuperClasse Funcionário e especializá-la através das classes Atendente e Gerente.
Criar a classe Sistema e realizar a composição de um vetor para armazenar Funcionários. A partir de agora usaremos polimorfismo para armazenar as instâncias de Funcionários:
Atendentes e Gerentes serão armazenados apenas em um vetor, este vetor deve ter um tamanho de 20 posições.
Cada funcionário precisa ter um histórico das reservas que efetuou.
Funcionários recebem um desconto de 25% ao se hospedarem na pousada.
Utilizar a palavra-chave super para implementar os construtores das subclasses.
Criar duas variáveis de classe (static) que irão armazenar quantas instâncias foram criadas dos tipos Hospede e Funcionário para classe Sistema usando duas soluções diferentes:
Uma delas utilizando o enfoque de encapsulamento de acordo com a engenharia de software (atributo private static e métodos get e set);
Na segunda estratégia, implementar usando o controle de acesso do tipo protect;
Criar um método de classe para classe Sistema que deverá retornar quantas instâncias foram criadas dos tipos Hospede e Funcionário;
Nesta pousada, cabe aos gerentes supervisionar o trabalho dos atendentes, cada atendente possui um gerente supervisor. A pousada também trabalha com um plano de pontuação dos seus hóspedes e funcionários: A cada nova reserva feita por um atendente, este recebe 1 ponto, assim como o seu supervisor e o hóspede que realizou a reserva.
Um hóspede ao atingir 10 pontos recebe 30% de desconto no valor da próxima reserva.
Um bônus é oferecido a todo o corpo de funcionários e de maneira proporcional aos resultados obtidos individualmente: Um Atendente recebe um valor constante de R$200,00 e mais 0.25% sobre o salário base para cada ponto conquistado. Um Supervisor recebe R$300,00 e mais 0.35% sobre o salário base para cada ponto conquistado.
Alterar a SuperClasse Funcionário para abstrata e criar uma função abstrata getBonificacaoovo. Essa função deve ser implementada nas suas subclasses.
O Supervisor deve conhecer a pontuação de cada um de seus atendentes.
Sobrescrever o método toStringovo de todas as classes implementadas e testar a forma implícita de imprimir elementos da classe Hospede: System.out.println(instancia).
O que já fez e quais são as dúvidas específicas? Ninguém aqui vai entregar tudo pronto.
tenho um primeira versao, mas esta mais para estruturado que para OO, por isso quero comecar do zero, estou querendo saber sobre as classes, nao quero codigo pronto, apenas um norte sobre quais classes usar e o relacionamento, ate’ msm algum video que crie um projeto parecido no youtube, sou iniciante e venho do C e C++
Tudo o que precisa de classes está na primeira parte da descrição, até onde consegui ver. Talvez precise de mais algumas, além de uma que seria a execução do sistema em si.