Estou precisando de ajuda? sobre cluster web

20 respostas
izacjunior

meu tema na monografia é sobre cluster web, utilizando ferramentas tomcat, apache 2.0, mod_jk, so que nao estou conseguindo fazer o projeto, alguem poderia me ajudar? com algum artigo ou projeto? por favor

20 Respostas

aleck

http://www.onjava.com/pub/a/onjava/2004/03/31/clustering.html

http://www.onjava.com/pub/a/onjava/2004/04/14/clustering.html

gleise

Os tutoriais que o aleck passou são muito bons.

Tem também os seguintes HowTos do mod_jk:

Qualquer dúvida, posta aqui.

Boa sorte

izacjunior

estou tentando fazer o projeto baseado no artigo cluster web com tomcat de Fernando Lozano da revista javamagazine mas estou tendo dificuldades de instalar o tomcat em diretorio diferente e nao consigo achar o exe do mod_jk, que poder me ajudar eu agradeço.

gleise

Espera aí, vc está usando Window$ !?!

ivo_costa

Aqui tem uma receita de bolo:

O site do criar dos slides:

Aconselho a usar linux, a maioria dos tutorias foram feitos para linux.

izacjunior

ow to usando windows usando apache, tomcat e mod_jk

izacjunior

vou usar linux entao, se tiver algum artigo agradeço

gleise

Calma, calma… :slight_smile:

O lance com o windows é que não tenho prática com ele como servidor, mas vamos tentar.

Se vc quiser usar o Linux, fica mais fácil, pois a maioria dos tutoriais são escritos para ele, mas só aconselho isso se vc tiver um pouco de prática em Linux. Senão, podemos tentar o Windows e vou fazendo junto com vc.

O que vc acha ? Linux ou Windows ?

izacjunior

prefiro linux

meu orientador falo eu instalar uma maquina virtual no linux e instalar os aplicativos la, disse para eu criar maquina virtual ubuntu server e assim instalar o tomcat e o apache, por favor me ajude

gleise

Deixa ver se entendi…

1. Você está usando linux;
  2. Você vai simular o cluster com máquinas virtuais (ubuntu server), instaladas dentro do linux;

Se for isso, vc precisa começar instalando uma máquina virtual. Eu uso o VirtualBox para criar e gerenciar minhas máquinas virtuais.

Comece pela instalação e teste do apache (que sendo um Ubuntu Server já deve ser instalado por padrão).

Depois, instale o tomcat e teste ele. Eu tenho o meu jeito de instalar o java e o tomcat, mas tem um tutorial para fazer essa instalação no Ubuntu que acho que deve te ajudar: Instalando Tomcat no Ubuntu Dapper

Estando os dois funcionando, fica mais tranquilo instalar o conector (mod_jk).

Boa sorte.

izacjunior

vc podia me ajudar na instalaçao do apache?
me passa seu msn para me auxiliar, por favor

izacjunior

estou com dificuldade na instalaçao do virtualbox, pois na instlaçao fiz correta, mas quando vou executar uma maquina virtual ele da um erro de modules-generic, ai nao sei como faz, me ajude

gleise

Você está usando Ubuntu ?

Qual é a mensagem do VirtualBox ? Não consegue iniciar, ou não consegue instalar o SO ?
Rode o VirtualBox pelo terminal para pegar a mensagem de erro.

Sobre o apache, qual é exatamente a dificuldade ? Normalmente, se vc rodar um apt-get install apache, era para instalar fácil.
Dê uma olhada no tutorial: Installing PHP4 and Apache on Ubuntu

izacjunior

vou fazer no windows pois o tempo é curto, vou instalar todos os aplicativos no so windows, so que tenho dificuldade na instalaçao do mod_jk, eu nao sei como instalar, se puder me ajudar

gleise

Putz, em Windows não vou poder ajudar muito. :frowning:

Boa sorte!

izacjunior

mas as configuraçoes nao sao quase as mesmas?

izacjunior

e no windows nao fica mais facil implementar o projeto

gleise

Pelo menos para mim, configurar serviços no windows sempre foi mais complicado, pq ele tenta tomar conta de tudo e deixa pouco controle para o usuário. :frowning:
Fora o fato de já ter perdido várias vezes a paciência por ter que reiniciar o windows para conseguir fixar certas configurações. :evil:

Tenho as configurações de Tomcat, Apache e mod_jk para linux e já fiz essa instalação várias vezes, agora, em windows nunca fiz. Por isso fica difícil eu te ajudar. :frowning:

izacjunior

sera que a agente podia marcar um dia anoite para vc estar me ajudando na instalaçao dos aplicativos no linux atraves no msn. me fala o dia e a hora que vc pode, certo

izacjunior

pois sou leigo em linux e estou querendo aprender

Criado 2 de setembro de 2008
Ultima resposta 16 de set. de 2008
Respostas 20
Participantes 4