Bom dia a todos!
Estou aqui, desesperado ao termino do meu TCC q é para dia 09 de novembro, estou desenvolvendo um sistema de controle de estoque bem simples, mas estou tendo muitas dificuldades com alguns bugs q estão ocorrendo na minha implementação e infelizmente não estou conseguindo levar adiante então se tive alguém disponível a me ajuda será bem vindo.
Caso alguém queira me add:
MSN: [email removido]
FACEBOOK [email removido]
Estou precisando de uma maozinha para terminar o meu TCC
16 Respostas
Colega, vai ser mais fácil você colocar aqui suas classes que estão tendo problema, porque dificilmente alguem vai correr atrás de ti pra te ajudar com esses problemas…
E aqui no fórum o seu problema vai ter mais visibilidade…

Coloca ai alguma funcionalidade, e que ao executa-lá acontece o erro e posta o log do erro. Só assim podemos te ajudar!
Att
Bom dia Fellipex, é o seguinte estou usando um tablemodel para tela de consulta do funcionario ao salvar o registro ele esta limpando e recarregando a jtable o problema é q nao estou consegui seta os valores desse registro cadastrado nos jtextfield
private void jbretornaActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
int linha = this.jtablefuncionario.getSelectedRow();
if (linha >= 0) {
cadFuncionario.getFuncionario(linha);
this.dispose();
System.out.println("telaconsulta linha "+linha);
}
}
public void getFuncionario(int linha) {
if (linha <= listaFuncionario.size() - 1) {
System.out.println("view linha "+linha);
Funcionario f = listaFuncionario.get(linha);
txtid.setText(Integer.toString(f.getId_pessoa()));
txtnome.setText(f.getNome());
txtrg.setText(f.getRg());
txtcpf_cnpj.setText(f.getCpf_cnpj());
txtrg.setText(f.getRg());
jcdata_nasc.setDate(f.getData_nasc());
if (f.getSexo().equals("M")) {
sexo = 1;
} else {
sexo = 2;
}
jcsexo.setSelectedIndex(sexo);
jcestado_civil.setSelectedItem(f.getEstado_civil());
txtfuncao.setText(f.getProfissao());
txtconjuge.setText(f.getConjuge());
txtpai.setText(f.getPai());
txtmae.setText(f.getMae());
txtlogradouro.setText(f.getLogradouro());
txtnum.setText(f.getNum());
txtbairro.setText(f.getBairro());
txtcep.setText(f.getCep());
txttelefone.setText(f.getTelefone());
txtcelular.setText(f.getCelular());
txtfax.setText(f.getFax());
txtcontato.setText(f.getContato());
txtmsn.setText(f.getMsn());
txtemail.setText(f.getEmail());
txtwww.setText(f.getWww());
txtobs.setText(f.getObs());
jchabilitacao.setSelectedItem(f.getHabilidatacao());
txtcategoria.setText(f.getCartegoria());
jcdata_admissao.setDate(f.getData_admissao());
jcdata_demissao.setDate(f.getDt_demissao());
txttitulo.setText(f.getNum_titulo());
txtzona.setText(f.getZona_eleitoral());
txtclt.setText(f.getClt());
}
}
esse metodo getFuncionario(int linha) esta funcionado blz, mas quando salvar o novo registro aquele q foi salvor ele nao funciona o q pode esta acontecendo.
Bom você está salvando o registro, logo após você vai para a tela de consulta, pesquisa pelo registro que você cadastrou porém esse registro está vindo com os dados vazios?
Não sei se é isso que você quis dizer, mas você ja verificou se sua consulta está retornando corretamente o funcionario cadastrado?
Att
é + ou - isso mesmo, provavelmente o registro q acabou de ser salva não esta entrando na List como eu faço para verificar e resolver esse problema
Cara pensei em algumas coisas que poderiam estar acontecendo,
Ou não está trazendo o funcionario da consulta, por isso não está populando a tela.
Ou está trazendo o funcionario, e não está conseguindo popular a tela por alguma erro de implementação.
Você poderia postar o método que realiza a consulta?
E é sempre importante debuggar, pois, para nós que analisamos o código assim por cima fica mais díficil de perceber do que você que pode ir passo-a-passo debugando o código.
Obs: Você viu se realmente se está salvando o registro?
Att
Fellipe os metodos sao esse dois ai, que postei e realmente esta salvando e povoando a jtable o problema é q eu pego a linha selecionando do jtable e passo como parametro para o metodo getFuncionario. cara se tivesse com vc conectar na minha maquina para observar como esta ocorrendo seria bom.
Fellipe os metodos sao esse dois ai, que postei e realmente esta salvando e povoando a jtable o problema é q eu pego a linha selecionando do jtable e passo como parametro para o metodo getFuncionario. cara se tivesse com vc conectar na minha maquina para observar como esta ocorrendo seria bom. esse metogo getFuncionario eu criei ele nao estou usando o tem dentro do tablemodel não acetei usar, mas estou vendo aqui no forum q encontrei uma duvida parecida como a minha vou tenta fazer aqui do mesmo jeito
tentei usar assim mais deu esse erro
Exception in thread "AWT-EventQueue-0" java.lang.IndexOutOfBoundsException: Index: 10, Size: 0
at java.util.ArrayList.rangeCheck(ArrayList.java:604)
at java.util.ArrayList.get(ArrayList.java:382)
at controller.FuncionarioTableModel.getFuncionario(FuncionarioTableModel.java:153)
at view.CadFuncionario.getFunc(CadFuncionario.java:1435)
Esse sãos metodos
//Esse é data tablemodel
public Funcionario getFuncionario(int indiceLinha) {
return linhas.get(indiceLinha);
}
//Esse outro é o dar view
public void getFunc(int linha) {
Funcionario f = model.getFuncionario(linha);
txtid.setText(Integer.toString(f.getId_pessoa()));
txtnome.setText(f.getNome());
txtrg.setText(f.getRg());
txtcpf_cnpj.setText(f.getCpf_cnpj());
txtrg.setText(f.getRg());
jcdata_nasc.setDate(f.getData_nasc());
if (f.getSexo().equals("M")) {
sexo = 1;
} else {
sexo = 2;
}
jcsexo.setSelectedIndex(sexo);
jcestado_civil.setSelectedItem(f.getEstado_civil());
txtfuncao.setText(f.getProfissao());
txtconjuge.setText(f.getConjuge());
txtpai.setText(f.getPai());
txtmae.setText(f.getMae());
txtlogradouro.setText(f.getLogradouro());
txtnum.setText(f.getNum());
txtbairro.setText(f.getBairro());
txtcep.setText(f.getCep());
txttelefone.setText(f.getTelefone());
txtcelular.setText(f.getCelular());
txtfax.setText(f.getFax());
txtcontato.setText(f.getContato());
txtmsn.setText(f.getMsn());
txtemail.setText(f.getEmail());
txtwww.setText(f.getWww());
txtobs.setText(f.getObs());
jchabilitacao.setSelectedItem(f.getHabilidatacao());
txtcategoria.setText(f.getCartegoria());
jcdata_admissao.setDate(f.getData_admissao());
jcdata_demissao.setDate(f.getDt_demissao());
txttitulo.setText(f.getNum_titulo());
txtzona.setText(f.getZona_eleitoral());
txtclt.setText(f.getClt());
}
Oi,
Você está alimentando a variavel linhas em algum lugar?
Tchauzin!
Boa tarde Lina,
sim estou alimentando a variavel linha no MouseClicked
e passado para o cadFuncionario.getFunc(linha);
private void jtablefuncionarioMouseClicked(java.awt.event.MouseEvent evt) {
int linha = this.jtablefuncionario.getSelectedRow();
if (linha >= 0) {
cadFuncionario.getFunc(linha);
this.dispose();
}
System.out.println("telaconsulta linha "+linha);
}
public void getFunc(int linha) {
Funcionario f = model.getFuncionario(linha);
txtid.setText(Integer.toString(f.getId_pessoa()));
txtnome.setText(f.getNome());
txtrg.setText(f.getRg());
txtcpf_cnpj.setText(f.getCpf_cnpj());
txtrg.setText(f.getRg());
jcdata_nasc.setDate(f.getData_nasc());
if (f.getSexo().equals("M")) {
sexo = 1;
} else {
sexo = 2;
}
jcsexo.setSelectedIndex(sexo);
jcestado_civil.setSelectedItem(f.getEstado_civil());
txtfuncao.setText(f.getProfissao());
txtconjuge.setText(f.getConjuge());
txtpai.setText(f.getPai());
txtmae.setText(f.getMae());
txtlogradouro.setText(f.getLogradouro());
txtnum.setText(f.getNum());
txtbairro.setText(f.getBairro());
txtcep.setText(f.getCep());
txttelefone.setText(f.getTelefone());
txtcelular.setText(f.getCelular());
txtfax.setText(f.getFax());
txtcontato.setText(f.getContato());
txtmsn.setText(f.getMsn());
txtemail.setText(f.getEmail());
txtwww.setText(f.getWww());
txtobs.setText(f.getObs());
jchabilitacao.setSelectedItem(f.getHabilidatacao());
txtcategoria.setText(f.getCartegoria());
jcdata_admissao.setDate(f.getData_admissao());
jcdata_demissao.setDate(f.getDt_demissao());
txttitulo.setText(f.getNum_titulo());
txtzona.setText(f.getZona_eleitoral());
txtclt.setText(f.getClt());
}
É TCC de técnico?
Boa tarde regis_hideki,
sim
estou terminando o curso de analise e desenvolvimento nesse semestre