Estou precisando de uma maozinha para terminar o meu TCC

16 respostas
adsadilson

Bom dia a todos!
Estou aqui, desesperado ao termino do meu TCC q é para dia 09 de novembro, estou desenvolvendo um sistema de controle de estoque bem simples, mas estou tendo muitas dificuldades com alguns bugs q estão ocorrendo na minha implementação e infelizmente não estou conseguindo levar adiante então se tive alguém disponível a me ajuda será bem vindo.
Caso alguém queira me add:
MSN: [email removido]
FACEBOOK [email removido]

16 Respostas

Ruttmann

Colega, vai ser mais fácil você colocar aqui suas classes que estão tendo problema, porque dificilmente alguem vai correr atrás de ti pra te ajudar com esses problemas…

E aqui no fórum o seu problema vai ter mais visibilidade…

:wink:

Fellipex

Coloca ai alguma funcionalidade, e que ao executa-lá acontece o erro e posta o log do erro. Só assim podemos te ajudar!
Att

adsadilson

Bom dia Fellipex, é o seguinte estou usando um tablemodel para tela de consulta do funcionario ao salvar o registro ele esta limpando e recarregando a jtable o problema é q nao estou consegui seta os valores desse registro cadastrado nos jtextfield

adsadilson
Fellipe esses sao os metodos q estou usando para seta os valores no jtextfield esse daqui esta na tela de consulta
private void jbretornaActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                          
        int linha = this.jtablefuncionario.getSelectedRow();
        if (linha >= 0) {
            cadFuncionario.getFuncionario(linha);
            this.dispose();
        System.out.println("telaconsulta linha "+linha);
        } 
    }
esse outro esta na interface q tem os jtextfield
public void getFuncionario(int linha) {
        if (linha <= listaFuncionario.size() - 1) {
            System.out.println("view linha "+linha);
            Funcionario f = listaFuncionario.get(linha);
            txtid.setText(Integer.toString(f.getId_pessoa()));
            txtnome.setText(f.getNome());
            txtrg.setText(f.getRg());
            txtcpf_cnpj.setText(f.getCpf_cnpj());
            txtrg.setText(f.getRg());
            jcdata_nasc.setDate(f.getData_nasc());

            if (f.getSexo().equals("M")) {
                sexo = 1;
            } else {
                sexo = 2;
            }

            jcsexo.setSelectedIndex(sexo);
            jcestado_civil.setSelectedItem(f.getEstado_civil());
            txtfuncao.setText(f.getProfissao());
            txtconjuge.setText(f.getConjuge());
            txtpai.setText(f.getPai());
            txtmae.setText(f.getMae());
            txtlogradouro.setText(f.getLogradouro());
            txtnum.setText(f.getNum());
            txtbairro.setText(f.getBairro());
            txtcep.setText(f.getCep());
            txttelefone.setText(f.getTelefone());
            txtcelular.setText(f.getCelular());
            txtfax.setText(f.getFax());
            txtcontato.setText(f.getContato());
            txtmsn.setText(f.getMsn());
            txtemail.setText(f.getEmail());
            txtwww.setText(f.getWww());
            txtobs.setText(f.getObs());
            jchabilitacao.setSelectedItem(f.getHabilidatacao());
            txtcategoria.setText(f.getCartegoria());
            jcdata_admissao.setDate(f.getData_admissao());
            jcdata_demissao.setDate(f.getDt_demissao());
            txttitulo.setText(f.getNum_titulo());
            txtzona.setText(f.getZona_eleitoral());
            txtclt.setText(f.getClt());

        }

    }
adsadilson

esse metodo getFuncionario(int linha) esta funcionado blz, mas quando salvar o novo registro aquele q foi salvor ele nao funciona o q pode esta acontecendo.

Fellipex

Bom você está salvando o registro, logo após você vai para a tela de consulta, pesquisa pelo registro que você cadastrou porém esse registro está vindo com os dados vazios?
Não sei se é isso que você quis dizer, mas você ja verificou se sua consulta está retornando corretamente o funcionario cadastrado?
Att

adsadilson

é + ou - isso mesmo, provavelmente o registro q acabou de ser salva não esta entrando na List como eu faço para verificar e resolver esse problema

Fellipex

Cara pensei em algumas coisas que poderiam estar acontecendo,
Ou não está trazendo o funcionario da consulta, por isso não está populando a tela.
Ou está trazendo o funcionario, e não está conseguindo popular a tela por alguma erro de implementação.

Você poderia postar o método que realiza a consulta?

E é sempre importante debuggar, pois, para nós que analisamos o código assim por cima fica mais díficil de perceber do que você que pode ir passo-a-passo debugando o código.

Obs: Você viu se realmente se está salvando o registro?

Att

adsadilson

Fellipe os metodos sao esse dois ai, que postei e realmente esta salvando e povoando a jtable o problema é q eu pego a linha selecionando do jtable e passo como parametro para o metodo getFuncionario. cara se tivesse com vc conectar na minha maquina para observar como esta ocorrendo seria bom.

adsadilson

Fellipe os metodos sao esse dois ai, que postei e realmente esta salvando e povoando a jtable o problema é q eu pego a linha selecionando do jtable e passo como parametro para o metodo getFuncionario. cara se tivesse com vc conectar na minha maquina para observar como esta ocorrendo seria bom. esse metogo getFuncionario eu criei ele nao estou usando o tem dentro do tablemodel não acetei usar, mas estou vendo aqui no forum q encontrei uma duvida parecida como a minha vou tenta fazer aqui do mesmo jeito

adsadilson

tentei usar assim mais deu esse erro

Exception in thread "AWT-EventQueue-0" java.lang.IndexOutOfBoundsException: Index: 10, Size: 0
	at java.util.ArrayList.rangeCheck(ArrayList.java:604)
	at java.util.ArrayList.get(ArrayList.java:382)
	at controller.FuncionarioTableModel.getFuncionario(FuncionarioTableModel.java:153)
	at view.CadFuncionario.getFunc(CadFuncionario.java:1435)

Esse sãos metodos

//Esse é data tablemodel
public Funcionario getFuncionario(int indiceLinha) {
        return linhas.get(indiceLinha);
    }
//Esse outro é o dar view
public void getFunc(int linha) {
            Funcionario f = model.getFuncionario(linha);
            txtid.setText(Integer.toString(f.getId_pessoa()));
            txtnome.setText(f.getNome());
            txtrg.setText(f.getRg());
            txtcpf_cnpj.setText(f.getCpf_cnpj());
            txtrg.setText(f.getRg());
            jcdata_nasc.setDate(f.getData_nasc());

            if (f.getSexo().equals("M")) {
                sexo = 1;
            } else {
                sexo = 2;
            }

            jcsexo.setSelectedIndex(sexo);
            jcestado_civil.setSelectedItem(f.getEstado_civil());
            txtfuncao.setText(f.getProfissao());
            txtconjuge.setText(f.getConjuge());
            txtpai.setText(f.getPai());
            txtmae.setText(f.getMae());
            txtlogradouro.setText(f.getLogradouro());
            txtnum.setText(f.getNum());
            txtbairro.setText(f.getBairro());
            txtcep.setText(f.getCep());
            txttelefone.setText(f.getTelefone());
            txtcelular.setText(f.getCelular());
            txtfax.setText(f.getFax());
            txtcontato.setText(f.getContato());
            txtmsn.setText(f.getMsn());
            txtemail.setText(f.getEmail());
            txtwww.setText(f.getWww());
            txtobs.setText(f.getObs());
            jchabilitacao.setSelectedItem(f.getHabilidatacao());
            txtcategoria.setText(f.getCartegoria());
            jcdata_admissao.setDate(f.getData_admissao());
            jcdata_demissao.setDate(f.getDt_demissao());
            txttitulo.setText(f.getNum_titulo());
            txtzona.setText(f.getZona_eleitoral());
            txtclt.setText(f.getClt());

        }
lina

Oi,

Você está alimentando a variavel linhas em algum lugar?

Tchauzin!

adsadilson

Boa tarde Lina,
sim estou alimentando a variavel linha no MouseClicked
e passado para o cadFuncionario.getFunc(linha);

adsadilson
esse sao os metodos
private void jtablefuncionarioMouseClicked(java.awt.event.MouseEvent evt) {                                               
       int linha = this.jtablefuncionario.getSelectedRow();
        if (linha >= 0) {
            cadFuncionario.getFunc(linha);
            this.dispose();
        }
        System.out.println("telaconsulta linha "+linha);
    }
public void getFunc(int linha) {
            Funcionario f = model.getFuncionario(linha);
            txtid.setText(Integer.toString(f.getId_pessoa()));
            txtnome.setText(f.getNome());
            txtrg.setText(f.getRg());
            txtcpf_cnpj.setText(f.getCpf_cnpj());
            txtrg.setText(f.getRg());
            jcdata_nasc.setDate(f.getData_nasc());

            if (f.getSexo().equals("M")) {
                sexo = 1;
            } else {
                sexo = 2;
            }

            jcsexo.setSelectedIndex(sexo);
            jcestado_civil.setSelectedItem(f.getEstado_civil());
            txtfuncao.setText(f.getProfissao());
            txtconjuge.setText(f.getConjuge());
            txtpai.setText(f.getPai());
            txtmae.setText(f.getMae());
            txtlogradouro.setText(f.getLogradouro());
            txtnum.setText(f.getNum());
            txtbairro.setText(f.getBairro());
            txtcep.setText(f.getCep());
            txttelefone.setText(f.getTelefone());
            txtcelular.setText(f.getCelular());
            txtfax.setText(f.getFax());
            txtcontato.setText(f.getContato());
            txtmsn.setText(f.getMsn());
            txtemail.setText(f.getEmail());
            txtwww.setText(f.getWww());
            txtobs.setText(f.getObs());
            jchabilitacao.setSelectedItem(f.getHabilidatacao());
            txtcategoria.setText(f.getCartegoria());
            jcdata_admissao.setDate(f.getData_admissao());
            jcdata_demissao.setDate(f.getDt_demissao());
            txttitulo.setText(f.getNum_titulo());
            txtzona.setText(f.getZona_eleitoral());
            txtclt.setText(f.getClt());

        }
regis_hideki

É TCC de técnico?

adsadilson

Boa tarde regis_hideki,
sim
estou terminando o curso de analise e desenvolvimento nesse semestre

Criado 19 de outubro de 2012
Ultima resposta 19 de out. de 2012
Respostas 16
Participantes 5