Caros trabalho a 5 anos na área de TI e hoje sou Analista de suporte Pleno, porém minha vontade sempre foi trabalhar com desenvolvimento, conheço UML e o conceito de OO, mas nunca programei com nenhuma linguagem oritentada. Tenho 6 meses pra pegar uma boa noção em Java. Poderiam me aconcelhar boas escolas pra aprender java do zero e em 6 meses ter um conhecimento mediano pelo menos. Até agora só cotei o curso na Global Code, mas achei o intensivo um pouco caro o preço não é o pior. Tenho medo que o curso seja muito corrido e eu não consiga aproveitar muito como acontece com várias escolas hoje em dia. Se concelho for um bom livro estou aceitando também.
Nunca fiz curso lá não, mas pelas apostilas abertas para download gratuito, dá pra ver que a caelum tem um altíssimo nível.
aajjbb
Eu to fazendo o fj21 agora, o curso realmente é muito bom, pra quem ta disposto a aprender, va em frente, apostilas bem explicadas, e instrutores que tiram as duvidas na hora. Recomendo.
Você já chegou a conhecer a Sersoft? Além de ensinar desde o básico, o foco do curso visa preparar a pessoa para as certificações SCJP e SCWCD. O que vai te ajudar bastante a ingressar no mundo Java.
Nesse prazo que você possui vale muito a pena dar uma olhada.
[]'s
viniciusgundim
Caelum amigo…!
Brasilia, Rio e São Paulo
renanreismartins
sempre que vou fazer um curso, primeiro tento aprender sobre o assunto com livros, foruns e etc, depois faço o treinamento para tirar melhor proveito.
procure ler livros basicos, anote suas duvidas, depois va para o curso.
quanto as escolas fiz varios cursos na caelum, a empresa é excelente.
tambem deve dar uma olhadinha na global code, nunca fiz, mas ja vi o material da academia java e parece bem completo.
bons estudos e boa sorte
abrassssssssss
jason_bourne
Caelum com certeza
matheuslmota
Uma boa pedida seria o Use a Cabeça Java da Keyth Sierra, livro bem pra iniciante e que da bra pegar uma boa base. Depois sugiro que compre o Java Como Programar do Deitel.
C
cvinicius