Caros trabalho a 5 anos na área de TI e hoje sou Analista de suporte Pleno, porém minha vontade sempre foi trabalhar com desenvolvimento, conheço UML e o conceito de OO, mas nunca programei com nenhuma linguagem oritentada. Tenho 6 meses pra pegar uma boa noção em Java. Poderiam me aconcelhar boas escolas pra aprender java do zero e em 6 meses ter um conhecimento mediano pelo menos. Até agora só cotei o curso na Global Code, mas achei o intensivo um pouco caro o preço não é o pior. Tenho medo que o curso seja muito corrido e eu não consiga aproveitar muito como acontece com várias escolas hoje em dia. Se concelho for um bom livro estou aceitando também.
Nunca fiz curso lá não, mas pelas apostilas abertas para download gratuito, dá pra ver que a caelum tem um altíssimo nível.
aajjbb
Eu to fazendo o fj21 agora, o curso realmente é muito bom, pra quem ta disposto a aprender, va em frente, apostilas bem explicadas, e instrutores que tiram as duvidas na hora. Recomendo.
Você já chegou a conhecer a Sersoft? Além de ensinar desde o básico, o foco do curso visa preparar a pessoa para as certificações SCJP e SCWCD. O que vai te ajudar bastante a ingressar no mundo Java.
Nesse prazo que você possui vale muito a pena dar uma olhada.
[]'s
viniciusgundim
Caelum amigo…!
Brasilia, Rio e São Paulo
renanreismartins
sempre que vou fazer um curso, primeiro tento aprender sobre o assunto com livros, foruns e etc, depois faço o treinamento para tirar melhor proveito.
procure ler livros basicos, anote suas duvidas, depois va para o curso.
quanto as escolas fiz varios cursos na caelum, a empresa é excelente.
tambem deve dar uma olhadinha na global code, nunca fiz, mas ja vi o material da academia java e parece bem completo.
bons estudos e boa sorte
abrassssssssss
jason_bourne
Caelum com certeza
matheuslmota
Uma boa pedida seria o Use a Cabeça Java da Keyth Sierra, livro bem pra iniciante e que da bra pegar uma boa base. Depois sugiro que compre o Java Como Programar do Deitel.
C
cvinicius
Bom dia
Já fiz 2 cursos na Globalcode e gostei bastante, na Caelum nunca fiz mas todo mundo fala muito bem, acho que qualquer uma delas vai ser bom para você.
Falou.
AndreSorge
Boa Tarde!
Fiz a consultoria java na Caelum (FJ-11[OO], FJ-21[Web] e FJ-16[Teste]);
Cara eles são os melhores…os professores são extremamente qualificados para ensinar…não me arrependi em nenhum momento de ter investido neles…
G
glaucio.contiero
Pessoal sou novo aqui em Brasilia
alguem poderia me indicar alguma faculdade boa
que tenha o curso " tecnologo em Banco de dados "
andei pesquisando na internet mas não encontrei
Agradeço.
Abraço
Rafael_Mesquita_Mour
jsimon:
Você já chegou a conhecer a Sersoft? Além de ensinar desde o básico, o foco do curso visa preparar a pessoa para as certificações SCJP e SCWCD. O que vai te ajudar bastante a ingressar no mundo Java.
Nesse prazo que você possui vale muito a pena dar uma olhada.
[]'s
Estou matriculado na Sersoft! Meu curso começa dia 08/01 e vai até o dia 02/05. Gostei da proposta deles, ensinarem tudo do zero, e pelo que o Roberto (dono da escola) comentou comigo, é bom o aluno vir para a escola, com pelo menos um pouco de conhecimento em lógica de programação. De resto o próprio conhecimento acadêmico já é suficiente para que você se saia bem no curso. E uma vantagem… que acredito que nenhuma outra escola tenha (pelo menos, nenhuma me informou quando eu estava buscando cotação de serviço), é a questão do Voucher do exame, lá eles compram pra você, isso ajuda muito pra quem não tem um cartão internacional (como eu keaspekesapsea).
[]´s
R
racarsil
Não tenho dúvidas… é CAELUM!!!
Eu cheguei a iniciar uma pós-graduação em java pela universidade Estácio de Sá aqui no RJ e infelizmente não pude concluir…
Agora resolvi investir em curso para aprender melhor e em menos tempo do que os 18 meses da pós. Ai fiquei sabendo da CAELUM por um amigo que trabalha comigo, fui até lá conferir e simplesmente adorei.
Excelentes professores, material bem elaborado e a atenção que todos que trabalham por la te dão você não encontra em qualquer curso por ai…
Recomendo a todos, CAELUM vale a pena…
Abs…
Marcio_Nogueira
Busuqe primeiro um bom livro, caso a dúvida persista, faça um curço e busque tirar suas dúvidas.
A Bookman tem bons livros sobre Java, dê uma olhada no site: http://www.bookman.com.br
Lucas_Simonini
Cara eu fiz a formação Java na Caelum. e gostei muito do curso, a didática e o material.