Estou Procurando uma boa escola de Java

15 respostas
alehss

Caros trabalho a 5 anos na área de TI e hoje sou Analista de suporte Pleno, porém minha vontade sempre foi trabalhar com desenvolvimento, conheço UML e o conceito de OO, mas nunca programei com nenhuma linguagem oritentada. Tenho 6 meses pra pegar uma boa noção em Java. Poderiam me aconcelhar boas escolas pra aprender java do zero e em 6 meses ter um conhecimento mediano pelo menos. Até agora só cotei o curso na Global Code, mas achei o intensivo um pouco caro o preço não é o pior. Tenho medo que o curso seja muito corrido e eu não consiga aproveitar muito como acontece com várias escolas hoje em dia. Se concelho for um bom livro estou aceitando também.

Abraço a todos.

15 Respostas

rodrigo.bossini

Nunca fiz curso lá não, mas pelas apostilas abertas para download gratuito, dá pra ver que a caelum tem um altíssimo nível.

aajjbb

Eu to fazendo o fj21 agora, o curso realmente é muito bom, pra quem ta disposto a aprender, va em frente, apostilas bem explicadas, e instrutores que tiram as duvidas na hora. Recomendo.

Felipex159

http://www.downgratis.com/apostilas/use-a-cabeca-java/
Apostila muito boa, ensinando java do zero, orientação á objetos e tudo mais, bem completa!

abraços!

jsimon

Você já chegou a conhecer a Sersoft? Além de ensinar desde o básico, o foco do curso visa preparar a pessoa para as certificações SCJP e SCWCD. O que vai te ajudar bastante a ingressar no mundo Java.

Nesse prazo que você possui vale muito a pena dar uma olhada. :wink:

[]'s

viniciusgundim

Caelum amigo…!

Brasilia, Rio e São Paulo

renanreismartins

sempre que vou fazer um curso, primeiro tento aprender sobre o assunto com livros, foruns e etc, depois faço o treinamento para tirar melhor proveito.

procure ler livros basicos, anote suas duvidas, depois va para o curso.

quanto as escolas fiz varios cursos na caelum, a empresa é excelente.

tambem deve dar uma olhadinha na global code, nunca fiz, mas ja vi o material da academia java e parece bem completo.

bons estudos e boa sorte

abrassssssssss

jason_bourne

Caelum com certeza

matheuslmota

Uma boa pedida seria o Use a Cabeça Java da Keyth Sierra, livro bem pra iniciante e que da bra pegar uma boa base. Depois sugiro que compre o Java Como Programar do Deitel.

C

Bom dia

Já fiz 2 cursos na Globalcode e gostei bastante, na Caelum nunca fiz mas todo mundo fala muito bem, acho que qualquer uma delas vai ser bom para você.

Falou.

AndreSorge

Boa Tarde!

Fiz a consultoria java na Caelum (FJ-11[OO], FJ-21[Web] e FJ-16[Teste]);

Cara eles são os melhores…os professores são extremamente qualificados para ensinar…não me arrependi em nenhum momento de ter investido neles…

G

Pessoal sou novo aqui em Brasilia
alguem poderia me indicar alguma faculdade boa
que tenha o curso " tecnologo em Banco de dados "
andei pesquisando na internet mas não encontrei
Agradeço.
Abraço

Rafael_Mesquita_Mour

jsimon:
Você já chegou a conhecer a Sersoft? Além de ensinar desde o básico, o foco do curso visa preparar a pessoa para as certificações SCJP e SCWCD. O que vai te ajudar bastante a ingressar no mundo Java.

Nesse prazo que você possui vale muito a pena dar uma olhada. :wink:

[]'s

Estou matriculado na Sersoft! Meu curso começa dia 08/01 e vai até o dia 02/05. Gostei da proposta deles, ensinarem tudo do zero, e pelo que o Roberto (dono da escola) comentou comigo, é bom o aluno vir para a escola, com pelo menos um pouco de conhecimento em lógica de programação. De resto o próprio conhecimento acadêmico já é suficiente para que você se saia bem no curso. E uma vantagem… que acredito que nenhuma outra escola tenha (pelo menos, nenhuma me informou quando eu estava buscando cotação de serviço), é a questão do Voucher do exame, lá eles compram pra você, isso ajuda muito pra quem não tem um cartão internacional (como eu keaspekesapsea).

[]´s

R

Não tenho dúvidas… é CAELUM!!!

Eu cheguei a iniciar uma pós-graduação em java pela universidade Estácio de Sá aqui no RJ e infelizmente não pude concluir…

Agora resolvi investir em curso para aprender melhor e em menos tempo do que os 18 meses da pós. Ai fiquei sabendo da CAELUM por um amigo que trabalha comigo, fui até lá conferir e simplesmente adorei.

Excelentes professores, material bem elaborado e a atenção que todos que trabalham por la te dão você não encontra em qualquer curso por ai…

Recomendo a todos, CAELUM vale a pena…

Abs…

Marcio_Nogueira

Busuqe primeiro um bom livro, caso a dúvida persista, faça um curço e busque tirar suas dúvidas.
A Bookman tem bons livros sobre Java, dê uma olhada no site: http://www.bookman.com.br

Lucas_Simonini

Cara eu fiz a formação Java na Caelum. e gostei muito do curso, a didática e o material.

Criado 14 de junho de 2010
Ultima resposta 22 de dez. de 2010
Respostas 15
Participantes 16