Estou Pronto ou distante disso? [RESOLVIDO]

Boa Noite!

Galera Já li o livro da Kathy duas vezez e fazendo os poucos simulados
que tenho a disposição (só são tres) fiquei na dúvida se estou preparado.

MasterExam: 68%
Certpal: 75%
Mock Caelum: 90%

e aí pessoal avanço ou espero mais um pouco?

Acredito que sim pelo seu score nos dois acima, eu fiz praticamente a mesma coisa, só que uma semana antes li somente os resumos, tirei a minha semana passada com um Score de 95%, tive certa dificuldade com erros de compilação, tempo de execução, sobrescrita de métodos, de restante foi ± tranquilo, você tem que encarnar o compilador hehe boa sorte!

Qual foram os scores do livro da Kathy??? Se for acima de 50% já ta bom pra fazer a prova. O exame é bem abaixo do nível do livro da Kathy.

Eu fazia os testes a cada término de leitura de um capítulo. O menor score foi de 63%.

Então tá bom já , pode agendar que passas.

cara vc conseguiu se cadastrar recentemente no certpal?
eles não mandam o email de confirmação pra mim em nenhum email, já tentei gmail, hotmail e nada

Mais um simulado -> http://scjptest.com/mock-test.xhtml?execution=e1s1

[quote=Kazdum]cara vc conseguiu se cadastrar recentemente no certpal?
eles não mandam o email de confirmação pra mim em nenhum email, já tentei gmail, hotmail e nada
[/quote]

Foi recente. Eu fiz com o Hotmail.

Valeu, vou fazer e aí posto o resultado.

Pessoal acabei de fazer o simulado http://scjptest.com/mock-test.xhtml?execution=e1s1 que o douglas_arantes sugeriu.
Fiz o simulado separado por assunto.

Resultados:

Declarations, Initialization and Scoping: 81%
Flow Control: 90%
API Contents: 100%
[b]OO Concepts[/] 100%
Fundamentals 90%
Collections / Generics 83%
Concurrency 73%

e aí?

Apenas uma correção tinha colocado a nota de “Concurrency” 62% na verdade foi 73%.

Agenda logo a prova. E procura estudar um pouco mais a parte de concorrência até lá.

Valeu Vini.

Mais Alguém tem alguma dica?

Agradeço.

Valeu Vini.

Mais Alguém tem alguma dica?

Agradeço.[/quote]

Cara, a dica é a mesma que o restante do pessoal já deu. Agende a prova pra daqui umas duas semanas.

Por experiência própria, com a prova marcada a “água bate na bunda” e você vai estudar mais pra prova. Quando chegar o dia vai estar afiado nos assuntos!

Se você for adiando começa a desanimar, e aí só tende a desandar…

E boa sorte!

Quanto a conhecimento para a prova, pelos resultados já está suficiente, claro que quanto mais melhor.

Quanto a execução da prova, tente dormir bem na noite anterior, tome um café da manhã caprichado, solicite(se possível) uma jarra de água pra ficar na sala ou leve uma garrafinha transparente. De tempo em tempo dá uma paradinha toma um pouco d’água respire e retorne à prova, ajuda bastante.

Cheguei muito tenso ao centro onde foi aplicado a prova, como fui muito bem recebido já diminuiu a tensão e após responder 5 questões da prova já estava relax.

Particularmente não acho legal fazer a prova após o almoço, a não ser que seja bem no final da tarde.

Boa prova!

Pessoal agradeço muito as dicas, opiniões e comentário de todos.
Vou marcar pro mês que vem e tentar.
Obrigado.