Estou querendo tirar a certificação SCJP ( 1º )

2 respostas
A

Boa tarde galerinha gostaria de tirar uma dúvidas sobre a certificação SCJP da Oracle/SUN…

1. A prova é só em inglês ou também tem em português?
  2. O que cai na prova??
  3. Gostaria de Links ou de Materiais para estudo que irão me ajudar a passar na prova.
  4. Qual o preço para tirar a certificação??
  5. Quais cidades posso fazer a prova??, Em Uberlândia posso fazer a prova?

Se alguem tiver um lique o PDF do livro da Kathy Sierra para Certificação em português por favor me mande…

Obrigado!!

2 Respostas

fernandoabcampos

1 - As versões mais atuais são em inglês. Tem algumas mais antigas que até disponibilizam exame em português, mas o recomendado é que faça uma versão mais nova.
2 - No site da Oracle no Menu Treinamento / Certification Paths você pode selecionar a prova que quer fazer (por exemplo: OCP, Java SE 6 Programmer) e ver todos os Exams Topics
3 - Há diversos outros tópicos no fórum que abordam o tema dando excelentes materiais… Há livros específicos para o objetivo, como os da Kathy Sierra.
4 - O preço varia se a prova é beta (como havia a pouco tempo a do Java 7) , mas usualmente, para a prova convencional é de US$125,00.
5 - Consulte no site da Pearson Vue (vue.com) as localidades de prova.

Espero ter ajudado um pouco.

asousaj

Java 6 só em inglês

http://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=41&p_exam_id=1Z0_851

Até esses dias tava $125

Test Center: Zillion - Soluções Tecnológicas
Address: Rua Abdalla Haddad, 73
Bairro Aparecida
Uberlandia, MG 38400-602
Brazil
Map
MapQuest directions are sometimes inaccurate. Be sure to read the test center directions below.
Telephone: 55 [telefone removido]

Criado 18 de novembro de 2011
Ultima resposta 18 de nov. de 2011
Respostas 2
Participantes 3