Estou tentando criar um javac no meu eclipse, mas eu não consigo devido a esse error 740

Cannot run program “C:\Users\Thalliya\Downloads\jdk-8u191-windows-x64.exe”: CreateProcess error=740, A operação solicitada requer elevação

Pelo jeito o problema é porque você não tem acesso de administrador.

Dá uma olhada nesse link : http://respostas.guj.com.br/13461-criar-um-processo-windows

Não sei explicar mais a fundo, então passo a bola pra quem é fera em java aqui no GUIJ. Espero ter dado uma noção do problema.

1 curtida

Nunca vi isso, principalmente por não usar Windows.

A operação solicitada requer elevação

Tente rodar como administrador. Se não der a gente vê o que isso

Cannot run program “C:\Users\Thalliya\Downloads\jdk-8u191-windows-x64.exe”: CreateProcess error=740,

quer dizer.

Pode ser algum erro com o jdk dele? algum arquivo corrompido ou coisa parecida?

Dificil dizer. Não entendi o por que dele estar executando jdk-8u191-windows-x64.exe diretamente da pasta Downloads. Eu acho que esse é o instalador do JDK, não o JDK.

Seu java está propriamente instalado? O que seu software está fazendo?

Nos ajude a te ajudar.

1 curtida

Você não tem permissões de executar esse tipo de arquivo (exe) nessa máquina. Com isso, não conseguirá instalar a JDK. Baixe uma versão ZIP e descompacte ou procure o administrador da rede para conseguir as devidas permissões no seu usuário.

1 curtida

Instruções do professor da Alura cursos

Eu consegui a permissão, mas o erro continua

No início pensei nisso mesmo e continuo kkkkk

Como você está fazendo para executar esse arquivo? (pergunta boba, mas necessária)

Não é boba a pergunta não broo, é bem necessária, porquê talvez esse seja o ploblema(eu sei disso), mas você sabe me enformar oque seria certo aí, eu to ficando louco com isso kkkkkk já to a mais de uma semana tentando resolver isso e nada.

Então, dependende de como vc está tentando executar o arquivo. Como vc está fazendo?

Quando eu fui executar não tinha nenhum arquivo, aí eu fui procurar o JDk nos arquivos pra ver se ia e achei esse arquivo aqui "C:\Users\Thalliya\Downloads\jdk-8u191-windows-x64.exe”, seguindo as instruções de um professor, ta pouco errado ou ta muito errado??

Isso não é o JDK, isso é o instalador do JDK.

1 curtida

Você deve usar esse arquivo jdk-8u191-windows-x64.exe (que é um executável do windows) para instalar a JDK em sua máquina. Soh depois disso que você irá configurar o eclipse.

quando eu baixei o java 8 era pra ter vindo tudo(jdk e jre), pelo menos foi oque o profesor da alura falou, 6 tem algum link aí parameu poder baixa-lo então??

Use esse instalador jdk-8u191-windows-x64.exe para instalar o java na sua máquina. Com isso, ele será instalado na pasta “Arquivos de Programas/Java”.