Eu estou criando uns códigos simples para aprendizado, mas nesse código eu fiz tudo sem o break e na resposta final
Ficou mostrando o nome da pessoa com o maior peso e a maior altura, e não parava de mostrar…
ai coloquei um break depois de cada while para ver se parava…
o código rodou mas não exibe mais o resultado.
O que faço?
[code]import javax.swing.JOptionPane;
public class comparacao {
public static void main(String agrs[]){
String nome1, nome2;
float peso1, peso2, altura1, altura2;
nome1 = JOptionPane.showInputDialog(null, "Digite o 1° nome", "NOME", JOptionPane.QUESTION_MESSAGE);
nome2 = JOptionPane.showInputDialog(null, "Digite o 2° nome", "NOME", JOptionPane.QUESTION_MESSAGE);
peso1 = Float.parseFloat(JOptionPane.showInputDialog(null, "Digite o Peso de " +nome1, JOptionPane.QUESTION_MESSAGE));
peso2 = Float.parseFloat(JOptionPane.showInputDialog(null, "Digite o Peso de " +nome2, JOptionPane.QUESTION_MESSAGE));
altura1 = Float.parseFloat(JOptionPane.showInputDialog(null, "Digite a altura de " +nome1, JOptionPane.QUESTION_MESSAGE));
altura2 = Float.parseFloat(JOptionPane.showInputDialog(null, "Digite a altura de" +nome2, JOptionPane.QUESTION_MESSAGE));
while (peso1 > peso2){
if (altura1 > altura2){
JOptionPane.showMessageDialog(null, nome1, "É a pessoa mais pesada", JOptionPane.PLAIN_MESSAGE);
JOptionPane.showMessageDialog(null, nome1, "É a pessoa mais alta", JOptionPane.PLAIN_MESSAGE);
}
else if (altura1 < altura2){
JOptionPane.showMessageDialog(null, nome1, "É a pessoa mais pesada", JOptionPane.PLAIN_MESSAGE);
JOptionPane.showMessageDialog(null, nome2, "É a pessoa mais alta", JOptionPane.PLAIN_MESSAGE);
break;
}
while (peso2 > peso1){
if (altura2 > altura1){
JOptionPane.showMessageDialog(null, nome2, "É a pessoa mais pesada", JOptionPane.PLAIN_MESSAGE);
JOptionPane.showMessageDialog(null, nome2, "É a pessoa mais alta", JOptionPane.PLAIN_MESSAGE);
}
else if (altura2 < altura1){
JOptionPane.showMessageDialog(null, nome2, "É a pessoa mais pesada", JOptionPane.PLAIN_MESSAGE);
JOptionPane.showMessageDialog(null, nome1, "É a pessoa mais alta", JOptionPane.PLAIN_MESSAGE);
break;
}
}
}
}
}
[/code]