Estou velho?

Olá amigos, esse e meu primeiro post e gostaria de relatar um fato que aconteceu comigo. Tenho 32 anos e trabalho com java a um ano e 3 meses, aprendi struts e hibernate nesse tempo. Fui chamado para uma entrevista e quando disse que tinha 32 anos o rapaz simplesmente parou a entrevista e me disse que precisavam de pessoas com menos idade. Agora pergunto: estou realmente velho para ser um Junior? Obrigado.

Não tá velho não. Se você gosta do que faz não tem essa de idade.

Não ligue para o que pensam de você.

Pense assim: o que as pessoas pensam de mim não é da minha conta.

E se tá muito difícil arrumar emprego por causa da idade, tente ser o seu patrão, resolvendo problemas para os outros, prestando serviços e tal.

Eu conheci médicos que se formaram com 40 anos de idade. E são excelentes profissionais.

A sua experiência em outras áreas e de vida conta muito, continue se esforçando.

Cara, ate onde eu sei esse tipo de coisa vale ate processo por discriminacao…

Claro que nao. Nao eh pq vc nao saiu da escola programando Java que voce nao pode dar conta do recado.

Não valia nem a pena trabalha pra essa empresa, dize q vc tah velho…moh mancada…

simplesmente ridiculo…

Cara, você não esta velho.
Use esses fatos, para se fortalecer ainda mais.

Boa sorte.

Pelo jeito essa empresa deve ser “Chulera” mesmo pra ter esse tipo de pensamento… Nem eu trabalharia pra uma empresa que discrimina as pessoas…

Hum… isso me cheira mal… a impressão que dá é que o salário e as condições de trabalho são uma porcaria e normalmente só gente nova que começou agora no mercado aceita trabalhar nesse esquema… Uma pessoa mais velha, pelo menos a princípio, vai se revoltar mais rapidamente num lugar como esse.
Se o empregador estiver procurando alguém que realmente consiga resolver os problemas dele e estiver disposto a pagar o justo por isso, definitivamente não diferença se você tem 18 ou 60 anos.

isso acontece em varias empresas…

existe discriminação até pq vc faz faculdade… soh para trabalhar em certas empresas (de outras areas)…

as vezes eles querem mão de obra barata…
e por isso pegam pessoas menos experientes e/ou mais novas (sem muita malicia do mercado de trabalho), para não exigir tanto da empresa, e as vezes até por não saber o quanto deve “cobrar” de salario, sendo assim se contentando com pouco…

escravos =)

empresa tosca, certamente não deve possuir nenhuma ética profissional.

Conheço gente que com 6 meses já é junior e sem contar que elas tem mais idade que você.
Certamente idade só irá te ajudar pela sua experiencia de vida.

abraço!

idade == experiencia(não necessáriamente com o cargo/tecnologia , mas de vida! ) == respeito == salário maior

a idade deveria ser algo positivo em uma entrevista de emprego.
Na minha opiniao, um Jr. de 30 anos deveria ganhar mais que um Jr. de 20 (que façam a msm coisa e tenham “o mesmo” conhecimento na tecnologia). Vai ver o cara que te entrevistou pensa assim tambem e por isso preferiu o de 20.

Empresa tosca essa daí .

Olá amigos, muito obrigado pela força que vcs me deram. Vou tentar melhorar muito mais agora que ouvi que não estou sozinho na minha revolta. Abraço a todos.

Lamentável …

O que ele quiz dizer foi : “Este não vai se deixar enganar”

[quote=renan_]idade == experiencia(não necessáriamente com o cargo/tecnologia , mas de vida! ) == respeito == salário maior

a idade deveria ser algo positivo em uma entrevista de emprego.
Na minha opiniao, um Jr. de 30 anos deveria ganhar mais que um Jr. de 20 (que façam a msm coisa e tenham “o mesmo” conhecimento na tecnologia). Vai ver o cara que te entrevistou pensa assim tambem e por isso preferiu o de 20.

Empresa tosca essa daí .
[/quote]

Por essa ordem de ideias quando vc tiver 100 anos vc pode ser Médico Cirurgião Senior ganhando 100 mil por mês, já que idade == experiencia == salário maior. :wink:

[quote=sergiotaborda]

Por essa ordem de ideias quando vc tiver 100 anos vc pode ser Médico Cirurgião Senior ganhando 100 mil por mês, já que idade == experiencia == salário maior. :wink: [/quote]

É ele ta certo, se fosse assim, nao teria tanto velhinho em asilo por ai, os filhos iam coloca eles pra trabalha ja que estariam ganhando uma fortuna uauhuhauhaua

Na boa, o que conta mesmo é sua experiência na área. Posso ter 40 anos e saber menos que um moleque de 15.

Relaxa rapaizzzz,…Até pq o corpo fica velho mais o conhecimento não!!! Meu Chefe tem mais ou menos a sua idade mais ninguem programa igual a ele aqui ele eh fera…isso de idade não tem nada a ver nao, pq idade significa experiência entao pega legal os conceitos da linguagem Java e boa sorte kra, mostra pra todo mundo do que vc eh capaz!!! te mais abraço

onde eu trabalho jr tem que ter ateh 25 anos

então jjose vai la e mata mais de milll…

Cara, pros padrões do mecado atual vc está velho sim - basta olhar a média de idade dos júniores que estão aí afora e vc vai tirar as suas próprias conclusões.

Claro que isso não é depreciativo e vai da cabeça de cada um.

Contratei um júnior de 35 anos (o cara tinha acabado de sair da marinha) uma vez e ele estava passando por esse mesmo problema.